Se você é fã de super-heróis e não perde nenhuma adaptação desses personagens do quadrinho para o cinema, certamente já ouviu falar dos Skrulls. Eles são uma raça de alienígenas capazes de tomar a forma de qualquer ser vivo.
Além disso, eles são os principais vilões da Capitã Marvel, em seu filme que estreou no Brasil em março.
Os alienígenas apareceram nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby em 1962. Na edição Fantastic Four #2 eles são descobertos. Inicialmente, na trama, eles formaram um grupo para organizar uma invasão à Terra. Contudo, foram desmascarados e derrotados pelo Quarteto Fantástico.
Ademais, nesta mesma edição, os Skrulls mostraram toda sua capacidade e se fizeram passar pelos heróis. O intuito dessa imitação era desmoralizar o Quarteto Fantástico e enfraquecer seus integrantes. Contudo, nas telonas, esses séries apareceram pela primeira vez no filme da Capitã Marvel.
Guerra Kree-Skrull
Inicialmente, a tecnologia desenvolvida pelos Skrulls era tão avançada, que eles desenvolveram viagens espaciais à longa distância. Por isso, foram capazes de visitar várias partes do universo e encontrar outra civilizações, liderados pelo imperador Dorrek. Desse modo, eles chegam ao país Hala, onde viviam um povo bárbaro, os Kree, e um pacífico, os Cotati.
Com o intuito de decidir qual dos povos representaria o planeta no Império Skrull, os alienígenas resolveram promover um concurso. Sendo assim, os Kree e os Cotati escolheram, cada um, 17 de seus melhores membros para fazer uma espécie de prova de resistência. Os escolhidos foram mandados para locais desabitados sem suprimento algum, por um ano.
Cada um dos grupos ficou em um determinado lugar e fez o que pode para sobreviver:
- Os Kree ficaram na Lua do Planeta Terra. Desse modo, construíram uma grande cidade no satélite.
- Já os Cotati foram levados para um planeta estéril, em um sistema solar distinto. Assim, eles construíram um grande e belo parque.
Por perceberem que seus rivais ganhariam a competição, os Kree mataram todos os Cotati. Contudo, a ação violenta deixou os Skrull horrorizados. Estes então juraram banir Hala para sempre de seu império. Tal decisão causou ainda mais a fúria dos Kree que resolveram dizimar também os Skrull.
Deste modo começou a guerra retratada em Capitã Marvel. O conflito se estendeu por milênios, sem trégua. Contudo, os envolvidos só cessaram quando os super-heróis interferiram.
No mais, vale ressaltar que o Quarteto Fantástico já teve que enfrentar os Kree separadamente. Isso porque, os alienígenas infiltraram um robô na Terra, com o intuito de monitorar a evolução do planeta. Esse acontecimento é mostrado em uma HQ de 1967, na qual fica claro que o Império Kree é uma ditadura.
Invasão dos Skrulls
Até aqui, ficou claro que tanto Krulls, quanto Kree têm interesse em dominar a Terra. Mas, será que algum deles já teve sucesso nessa missão? A resposta é sim!
Na Fantastic Four #2, os Skruls conseguem se livrar não só do Quarteto Fantástico, como da Shield, de Tony Stark e dos Vingadores. Tudo isso para conseguir controlar a Terra. Mas, é claro que não ficaria por isso mesmo. Então, um grupo de heróis se liberta e consegue combater a invasão alienígena.
Afinal, por que, no Universo Marvel, os Skrulls são os únicos vilões da Capitã Marvel? O fato é que os Kree também se mostraram vilões em potencial. Mas, há motivos para que apenas um deles tenha ganhado a fama de antagonista.
Tudo aconteceu, pois, o primeiro Capitão Marvel, Mar-Vell era da raça Kree e, como você deve imaginar, ele era bom. Mas, nem todo Skrull é mau. Um exemplo de bondade entre essa raça foi Hulkling, um híbrido Kree-Skrull filho de Mar-Vell e da princesa Anelle. Por pertencer às duas raças, ele ficou conhecido como uma figura conciliadora, capaz de interromper a guerra entre os povos.
Meet the Skrulls
Os Skrulls se tornaram tão populares que ganharam uma série própria. Meet the Skrulls mostra um pouco o outro lado dessa raça. O seriado da Amazon já estreou nos Estados Unidos, mas segue sem previsão de sair no Brasil.
De modo geral, a premissa da série gira em torno de uma família de Skrulls que visita a Terra para saber como é a vida em nosso planeta. Desse modo, eles vivem durante um tempo por aqui de maneira normal, sem despertar suspeitas ou gerar confusões.
Essa premissa contribui para que a raça seja vista de modo mais amistoso. Já que nem todos os Skrulls são vilões, é interessante observar uma outra perspectiva.
Curiosidades sobre os Skrulls
Vilões ou não, a história dos Skrulls é muito interessante. Além do mais, vários fatos curiosos rondam essa raça, vamos conferir alguns?
1 – Aparência dos Skrulls
Como você já sabe, os Skrulls são capazes de assumir a forma de qualquer pessoa. Por isso, há teorias de que eles apareceram disfarçados de humanos tanto em Capitã Marvel, como em outros filmes do universo. O próprio mordomo do Tony Stark revelou ser, na verdade, um alienígena.
Outra aparição dos Skrulls disfarçados nas telonas foi a Mulher Aranha, que era, na realidade, a Imperatriz Skrull. Por isso, os fãs ficaram desconfiados, já que qualquer pessoa pode ser um alienígena disfarçado.
Para piorar, os Skrulls podem, por vezes, assumir a forma de objetos inanimados. Isso aumenta a desconfiança com a raça, já que eles poderiam estar disfarçados na Terra em qualquer lugar.
2 – Primeira aparição dos Skrulls
Apesar de estarem no filme da Capitã Marvel, os Skrulls surgiram muito antes, nos quadrinhos. Eles aparecem inicialmente no Fantastic Four #2, já fazendo maldades.
3 – Invasão secreta
Em 2008, uma das invasões secretas dos Skrulls rendeu 8 edições dos quadrinhos. Isso porque, diversos heróis e personagens importantes da trama foram sequestrados e substituídos por réplicas alienígenas. E, é claro, eles só foram descobertos muito tempo depois.
4 – Cópia de poderes
Além da capacidade de tomar a forma de qualquer ser vivo, alguns Skrulls vão além. Eles são capazes, por exemplo, de copiar os poderes de heróis. Esses alienígenas são chamados de Warskrulls.
5 – Vilões oficiais do Quarteto Fantástico
Certamente, os Skrulls ocupam o posto de vilões oficiais do Quarteto Fantástico. E essa rivalidade não está somente nos quadrinhos. Eles já apareceram, por exemplo, na série animada dos Vingadores.
6 – A guerra dos Skrulls
Além das telas do cinema, o confronto entre Skrulls e Kree também aparece nos quadrinhos. Na HQ, a guerra já dura milênios e afeta outros planetas, incluindo a Terra.
7 – A obsessão pela Terra
Você deve estar se perguntando, por que os Skrulls são tão obcecados pelo nosso planeta? Tem uma explicação! A razão está ligada à rainha Krull, Veranke. Isso porque ela recebeu uma profecia dizendo que seu planeta natal seria dizimado e caberia aos sobreviventes ir para a Terra.
8 – Talos
Na invasão do Planeta Terra, mostrada no filme da Capitã Marvel, o líder dos Skrulls é Talos. Nas histórias em quadrinho, ele é considerado amaldiçoado, já que é o único de sua raça que não muda de forma.
Além disso, na invasão dos Kree ele se salvou, ao invés de lutar pelos Skrulls. Isso teve como consequência uma retaliação dos demais alienígenas. E você, já sabia desse passado de Talos?
9 – Celestiais
Os celestiais são seres poderosos do Universo Marvel, que tem ligação com os Skrulls. Isso porque, eles fizeram experimentos com reptilianos e o resultado foi a formação de 3 novas espécies da raça alienígena.
As variações dos Skrull são essas:
- Prime- não tinham poderes
- Deviant- capazes de mudar de forma
- Eternal- além dos poderes, eles tem longevidade
As três variações entraram em guerra. Os vencedores foram os Deviant. Como consequência, todos ps Skrulls modernos são descendentes desta sub-espécie.
10 – O futuro da franquia
Os Skrulls, por sua história elaborada, podem ser o futuro da franquia no cinema. Por isso, é possível que os próximos filmes abordem mais essa raça que pode, até mesmo, ganhar um longa próprio.
Gostou de saber mais sobre os Skrulls? Então confira essa outra matéria, que também é sobre o universo Marvel: Namor, quem é? Origem, história e curiosidades sobre o herói da Marvel
Fonte: Omelete, Ei Nerd, Estação Nerd
Imagens: Omelete, Ei Nerd, Estação Nerd, Marvel