Teste revela se você conhece mesmo a língua portuguesa ou se só enrola

Se você nasceu no Brasil, ou viveu aqui sua vida inteira, é de se esperar que você conheça a língua portuguesa como ninguém, não é mesmo? Mas, como a gente sabe, esse é um idioma mais complexo que pode parecer e, na verdade, é bem difícil quem o conhece bem.

Claro que não estamos falando sobre a forma como você se comunica em casa. Nesse caso, a linguagem oral e popular aceita várias pequenas exceções e muitas gírias, que acabam fazendo sentido na hora de uma conversa e integram nosso jeito de falar.

Mas, e na hora de escrever, será que você conhece mesmo a língua portuguesa? Será que conhece a gramática, as novidades do acordo ortográfico, as concordâncias verbais corretas a serem aplicadas e assim por diante?

O desafio é bem difícil, a gente sabe, mas vale a pena testar o nível de conhecimento de nosso idioma que detemos. Isso, com certeza, vai dizer se você precisa estudar mais ou se está preparado para redigir documentos e até mesmo se tem chances de se sair bem em um concurso público, por exemplo.

Descubra se você conhece mesmo a língua portuguesa:

E aí, qual seu nível de conhecimento da língua portuguesa? Errou mais que acertou? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em conhecimentos e gramática, não deixe de conferir também: Filhos herdam a inteligência da mãe, afirmam estudos.

Fonte: PlayBuzz