Curiosidades

Veja como estão hoje os 22 vencedores do BBB e o que fizeram com o prêmio

Lembra quem são os brothers e sisters milionários do Big Brother? Relembre quem são os ganhadores do BBB e saiba como eles usaram o prêmio

Vamos lembrar quem são todos os ganhadores do BBB? Acompanhe o nosso texto, pois iremos listar desde o vencedor da primeira edição, em 2002, até o último, em 2022.

Para início de conversa, o Big Brother Brasil, ou simplesmente BBB, é a versão brasileira do famoso reality show “Big Brother”. O programa é transmitido pela Globo. Quando estreou, em 2002, a competição fez tanto sucesso que foram ao ar duas edições. Contudo, a partir do ano seguinte, a atração passou a ser anual.

Mesmo com tantos anos e com algumas alterações em regras e configurações, uma coisa não mudou: ao fim da temporada, um dos confinados é escolhido pelo público e entra para o hall dos ganhadores do BBB. Vamos recordar quais foram os vencedores do Big Brother Brasil até hoje e o que eles fizeram com os prêmios?

Todos os ganhadores do BBB até hoje

1. Kléber Bambam, ganhador do BBB 1

Bambam

Continua após a publicidade

Bambam foi o primeiro ganhador do BBB. Em 2002, ano de estreia do programa, ele levou o prêmio de 500 mil reais para casa. Segundo entrevista do ex-brother à revista EGO, ele multiplicou o seu dinheiro e acumulou uma fortuna de mais de 6 milhões de reais.

Após sair do BBB, Bambam também tentou a carreira de ator, participando de programas como “Zorra Total” e “A Turma do Didi”.

No ano de 2013, ele foi  convidado mais uma vez a participar do programa, mas desistiu pouco tempo depois, por não suportar o confinamento de novo. Atualmente, Bambam mora em Las Vegas e trabalha como modelo fitness, youtuber e DJ.

2. Rodrigo Leonel (Cowboy), ganhador do BBB 2

Cowboy

Continua após a publicidade

Rodrigo ficou conhecido como Cowboy e foi o vencedor da segunda edição do BBB, também exibido no ano de 2002. Por causa da pouca experiência com negócios, Cowboy admitiu ter perdido boa parte de seu prêmio com investimentos que não deram certo.

Desde que saiu do programa, evitou aparições na TV e todo tipo de holofote e atenção. Por esse motivo, a última notícia divulgada na mídia sobre ele é do ano de 2007.

Na ocasião, Rodrigo havia sido preso em flagrante acusado de estelionato e de tentativa de homicídio na Festa do Peão de Barretos. Porém, o ex-brother não foi o único a ter passado por esse tipo de situação desagradável, outros ex-participantes do programa também foram detidos.

A fim se ver livre da prisão, Cowboy desembolsou o equivalente a 30 mil reais. Dinheiro que, aliás, não veio de seu prêmio do Big Brother. Em resumo, foi preciso que sua família fizesse uma “vaquinha”.

Continua após a publicidade

3. Dhomini, BBB 3

Dhomini

Após ganhar o BBB 3, Dhomini teve uma experiência de negócio malsucedida ao alugar e tentar administrar um posto de gasolina. Em seguida, o ex-brother tentou carreira na música, montando uma dupla sertaneja com seu amigo Dhoni.

No ano de 2013, o campeão da edição de 2003 foi convidado a participar mais uma vez do reality show. Dessa vez, Dhomini foi eliminado, na segunda semana do programa, após fazer um comentário infeliz. Na época, ele contou como havia arrancado os dentes da boca de um cachorro.

Felizmente, Dhomini não perdeu todo seu dinheiro. Ele mesmo contou que investiu tudo em terrenos e imóveis.

Continua após a publicidade

Atualmente, Dhomini tem 5 filhos e ganha a vida com comércio de joias, com palestras sobre empreendedorismo e com atrações turísticas.

4. Cida Santos, vencedora BBB 4

Cida

No ano de 2004, o BBB contou com sua primeira vencedora: Cida Santos. Ela viu sua vida se transformar de forma extrema, passando de doméstica a jovem rica. Só que nem tudo foi tão simples assim. Cida enfrentou uma série de problemas depois de conseguir a bolada.

Um desses problemas foi com um ex-namorado que exigiu a metade do prêmio da sister. Mesmo não conseguindo o que queria, o homem fez Cida gastar o equivalente a 10% do dinheiro que havia conquistado no BBB pagando os advogados.

Continua após a publicidade

Além disso, ela foi fiadora para que uma ex-assessora pudesse alugar uma casa. Porém, a mulher não pagou os aluguéis, fazendo com que a ex-BBB tivesse que arcar com os prejuízos e, para isso, teve que abrir mão do que havia conquistado com o prêmio. Atualmente, a sister mora em uma quitinete com o marido.

5. Jean Wyllys, BBB 5

Jean Wylys

Certamente, Jean foi um dos mais polêmicos e conhecidos ganhadores do BBB. Ele também foi o primeiro a levar o prêmio de 1 milhão de reais. Além disso, foi a primeira pessoa a se assumir homossexual dentro do programa.

Porém, hoje em dia, o campeão não fala publicamente sobre o programa. No entanto, como conta seu livro “Ainda Lembro”, o brother aproveitou bastante o que ganhou na casa do BBB.

Continua após a publicidade

No ano de 2010, ele foi eleito Deputado Federal pelo PSOL-RJ, e reeleito em 2014 e 2018. Jean luta em prol das causas LGBTQIAP+ e, constantemente, aparece na mídia graças às suas movimentações políticas. Atualmente, o ex-brother mora na Alemanha e tem se dedicado às artes plásticas e ao doutorado de Ciências Políticas.

6. Mara Viana, ganhadora do BBB 6

Mara

Mara Viana, a segunda mulher a vencer o programa, levou o prêmio de 1 milhão de reais. A ex-enfermeira conseguiu multiplicar o seu dinheiro e, hoje em dia, a sua fortuna já ultrapassou os 7 milhões de reais.

Primeiramente, Mara comprou uma boa casa e, depois, uma pousada em Porto Seguro (BA). Aos poucos, a renda do próprio negócio permitiu que ela ampliasse sua empresa. Mara também montou um projeto social para ajudar crianças carentes.

Continua após a publicidade

Contudo, a maior mudança foi com relação à qualidade de vida da filha, vítima de uma lesão cerebral. Depois do reality, Mara investiu em tratamentos para que a garota voltasse a andar.

7. Diego Alemão, BBB 7

Alemão

Conhecido no Brasil inteiro como Alemão, Diego foi um dos participantes mais intrigantes de todas as edições. Se você não lembra, ele fez de um triângulo amoroso no reality. No final das contas, o loiro levou a bolada de 1 milhão de reais.

Com relação ao seu prêmio, Diego investiu em uma empresa de comunicação, mas não teve sucesso. O ex-BBB também apresentou, durante um período, o programa “A Eliminação”, no Multishow.

Continua após a publicidade

No ano de 2014, Alemão investiu na carreira política e se candidatou a Deputado Federal, pelo Partido Verde. Entretanto, sua investida não foi muito bem e ele recebeu apenas 4.947 votos.

Atualmente, ele está afastado dos holofotes.

8. Rafinha, ganhador do BBB 8

Rafinha

O primeiro a assumir que estava no reality para jogar foi Rafinha. Na edição de 2008, ele foi o campeão e assegura que não gastou o seu prêmio inteiro. Assim que saiu do programa, Rafinha tentou seguir carreira com sua banda, mas não obteve sucesso.

Continua após a publicidade

Ele chegou a participar de uma dupla de eletrônico e a apresentar o programa on-line “Garagem do Faustão”.

Depois disso, ele montou um estúdio de tatuagem em Campinas, onde, atualmente, trabalha como tatuador.

9. Max Porto, BBB 9

Max Porto

Max Porto foi o campeão da edição de 2009. O ex-brother disse, recentemente, que não sobrou nada do que ganhou do BBB.

Continua após a publicidade

Após sair do confinamento, Max investiu na sua área de atuação, as artes plásticas. Atualmente, ele coordena uma escola criativa que conta com cursos de programação de jogos, modelagem 3D, desenho e robótica.

Além disso, Max já ofereceu mentoria para as pessoas que quisessem entrar e vencer o Big Brother Brasil, por meio de aulas on-line.

10. Marcelo Dourado, ganhador BBB 10

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

No ano de 2010, foi a vez do lutador Marcelo Dourado levar o prêmio para casa, que, a partir de então, passou a ser de 1 milhão e 500 mil reais. O ex-brother diz ter gastado boa parte desse dinheiro com jogos de azar.

Continua após a publicidade

Além desse uso da quantia ganha, ele também investiu em sua carreira de atleta, em uma academia de luta que abriu no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, e ajudou a família.

Contudo, hoje em dia, ele tenta desvincular sua imagem do BBB. Ele já chegou a afirmar que gostaria de ser esquecido pela mídia, já que agora pretende focar apenas na sua carreira esportiva.

11. Maria Melilo, BBB 11

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

Maria Melilo, com o dinheiro do prêmio, comprou um apartamento em São Paulo e investiu o restante em aplicações.

Continua após a publicidade

Ela chegou a fazer participação especial na novela “Insensato Coração” e até mesmo no finado “Casseta e Planeta”, da Rede Globo. Além disso, também foi repórter do TV Fama, da RedeTV! por um tempo.

Em 2013, Maria foi diagnosticada com câncer no fígado, mas conseguiu vencer a doença. Atualmente, ela se mantém na mídia e faz participações especiais em eventos.

12. Fael Cordeiro, vencedor do BBB12

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

O brother venceu o programa com 92% dos votos e investiu o prêmio, de 1,5 milhão de reais, na pecuária. Ao contrário de vários outros ganhadores do BBB que se esforçaram para ficar sob os holofotes, ele não está mais na mídia.

Continua após a publicidade

Fael até chegou a viver um ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas preferiu deixar a turbulência dos grandes centros. Depois disso, comprou duas fazendas no Mato Grosso do Sul, onde voltou a morar.

Lá, ele montou um centro de capacitação para veterinários e agrônomos e ainda tem um boate sertaneja em Dourados.

13. Fernanda Keulla, BBB13

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

Fernanda Keulla, após sair milionária da casa do BBB, abandonou sua carreira jurídica e investiu em trabalhos na televisão, o que lhe proporcionou bons frutos.

Continua após a publicidade

Com seu prêmio, a ex-sister pagou a faculdade de medicina para a irmã, comprou lotes e fez investimentos, não sobrando, dessa forma, mais nenhuma quantia do valor recebido.

Atualmente, ela trabalha como modelo e como apresentadora, já tendo participado de programas como o “Vídeo Show”, “RedeBBB”, entre outros. Além disso, hoje, ela comanda o “Encrenca”, programa da RedeTV!.

14. Vanessa Mesquita, BBB14

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

A ex-BBB faturou o prêmio depois de suas promessas de ajudar os animais. A propósito, ela cumpriu sua palavra. Vanessa construiu uma clínica veterinária com valores acessíveis. Mas, claro, isso não foi tudo.

Continua após a publicidade

Como ela consegue viver confortavelmente com o que recebe com contratos publicitários e com a fama conseguida, ela nem precisou utilizar o valor ganho no programa. Além disso, Vanessa investiu na carreira de modelo.

A sister também montou um restaurante japonês e adotou 15 cachorros.

15. Cézar Lima, ganhador do BBB15

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

O brother foi outro dos ganhadores do BBB que tentou lançar carreira artística. Em resumo, o rapaz queria se tornar cantor. Entretanto, o negócio não decolou. Cézar investiu integralmente o dinheiro do prêmio em ações e aplicou também em previdência privada.

Continua após a publicidade

Apesar de ser formado em Economia, ele cursou Direito, como seu segundo curso superior. Recentemente, ele foi aprovado na OAB. Desde então, está afastado do meio artístico e se dedica aos concursos públicos.

16. Munik Nunes, vencedora do BBB16

Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

Outra que entrou para a lista de ganhadores do BBB, foi belíssima Munik, que dividiu seu dinheiro com os pais. Contudo, a musa diz não ter mexido em um só real da sua metade do prêmio, aplicando tudo em investimentos na Bolsa.

Atualmente, a goiana ganha a vida com postagens em redes sociais. Aliás, ela chega a receber 150 mil reais mensais com esse tipo de publicidade. Inclusive, outra fonte de renda da morena é seu aplicativo com conteúdo exclusivo para os fãs.

Continua após a publicidade

17. Emily Araújo, BBB17

Fotografia de Emily Araújo para ilustração do item

Depois de quase um ano da vitória no BBB17, Emily Araújo resolveu abrir um canal no YouTube. Entretanto, antes disso, a gaúcha também tentou impulsionar sua carreira como atriz na Globo, mas foi reprovada nos testes da emissora.

Aliás, ela precisou até mesmo entregar seu apartamento no Rio de Janeiro por não conseguir o contrato com a emissora. Assim, decidiu retornar ao Sul do país, para viver com a família.

Atualmente, ela lucra, sobretudo, com postagens no Instagram. Seu preço médio para divulgação de marcas é de R$ 8 mil.

Continua após a publicidade

18. Gleici Damasceno,  ganhadora do BBB18

Fotografia de Gleisi Damasceno para ilustração do item

Gleice foi a primeira participante do Acre no reality show. E ela fez valer sua participação. Em suma, a estudante de 22 anos faturou o prêmio milionário da 18ª edição do BBB, depois de conquistar também sua fama de “vilã” junto ao público.

Apesar disso, a acreana venceu a disputa com 57,28% dos votos, contra Kaysar, que conquistou 39,33% dos votos do público.

Sobre seu prêmio, ela comprou uma casa para a mãe e, investiu a maior parte do dinheiro. Em entrevista, a ex-sister contou que contratou pessoas para ajudá-la a investir.

Continua após a publicidade

Atualmente, Gleici está iniciando sua carreira de atriz, inclusive, já gravou dois filmes.

19. Paula von Sperling, BBB19

Fotografia de Paula vom Sperling para ilustração do item

Com 61%, a mineira Paula entrou para o hall de ganhadores do BBB. A bacharel em Direito disputou a final do reality com Alan e faturou 1,5 milhão de reais. Em suas redes sociais, a ex-sister contou que já gastou todo o seu prêmio.

Paula, afinal, conquistou o público com seu jeitinho de “comer pelas beiradas”, como uma verdadeira mineira, embora tenha se comportado de forma controversa algumas vezes.

Continua após a publicidade

Além disso, ela não participava de combinações de votos. E, sobretudo, voltar de vários paredões do BBB 19 a deixou muito mais forte ao longo da competição.

Atualmente, a ex-BBB trabalha na internet fazendo parcerias com marcas.

20. Thelma Regina, ganhadora do BBB 20

Fotografia de Thelma Regina para ilustração do item

A médica Thelma Assis foi a campeã do BBB 20. Com cerca de 44 % dos votos, o público a escolheu como merecedora do prêmio de 1,5 milhão de reais e aplicou todo o prêmio em investimentos.

Continua após a publicidade

Em síntese, ela era um dos 9 participantes do grupo pipoca. Ou seja, fazia parte dos anônimos na casa. Aliás  a novidade da edição foi a participação de 9 celebridades, entre artistas e influenciadores, que receberam convite para o programa.

Atualmente, Thelma Assis continua exercendo a profissão de médica. Porém, também se tornou representante de grandes marcas como a Avon e a Aliexpress.

21. Juliette Freire, BBB 21

Fotografia de Juliette Freire para ilustração do item

Juliette, a campeã da edição de 2021, venceu o programa com 90,15%, ganhando o grande prêmio de 1,5 milhão de reais. Aliás, cabe ressaltar que ela ainda bateu o recorde de participante com maior número de seguidores adquiridos durante o programa nas redes sociais, superando os 24 milhões no Instagram.

Continua após a publicidade

Atualmente, é embaixadora de grandes marcas, se consagrou como cantora, comanda programas de TV e estuda para seguir carreira de atriz.

22. Arthur Aguiar, ganhador do BBB 22

Arthur Aguiar BBB 22 - Foto Reprodução do GloboPlay

(Imagem: reprodução Globo Play)

A última edição do programa consagrou Arthur Aguiar como o grande vencedor com 68,96% dos votos. Segundo entrevista dada a Serginho Groisman no Altas Horas, o ator e cantor não utilizou seu prêmio, aplicou tudo em contas bancárias.

Continua após a publicidade

Durante toda a temporada, o ator levantou polêmicas e conquistou o público que, inclusive, montou um fã-clube denominado ‘padaria’, graças ao meme criado por depoimento de sua esposa o recriminando por comer pão no confinamento.

O que é o Big Brother Brasil (BBB)?

O BBB é um reality show que teve sua primeira edição em 2002 e conquistou o público brasileiro. A dinâmica do programa consiste em um confinamento de pessoas em uma casa sem nenhum contato com o mundo exterior.

Semanalmente, os participantes precisam votar em algum outro participante, e quem receber mais votos vai para o paredão, que pode ser formado por 2 ou 3 participantes. Quem decide quem sai e quem fica é o público, por meio de votação pelo site para eliminar a pessoa que estiver no paredão.

O vencedor é aquele que não é eliminado durante toda a temporada.

Continua após a publicidade

Leia também: 

Este artigo teve como base alguns artigos dos sites: Pure PeopleEgo e F5.

Próxima página »

Escolhidas para você