Curiosidades

Traço de caráter esquizoide: o que é e características

Aqueles que possuem o traço de caráter esquizoide, são pessoas inteligentes, com traços isolados ou mecanismos tipo esquizofrênico.

O traço de caráter esquizoide consiste em um conjunto pré-determinado de comportamentos de alguns tipos específicos de indivíduos. Ademais, esse caráter esquizoide é descrito no livro O corpo em terapia, de Lowen. A princípio, o esquizoide desenvolveu um mecanismo para permitir a sua sobrevivência. Desse modo, ele busca ignorar a sensação de rejeição que suas percepções sensoriais lhe proporcionaram.

Em suma, o esquizoide age de forma desconexa com a realidade, criando o seu próprio universo dentro de sua mente. Por isso, muitas vezes acabam se frustrando quando a realidade se mostra de uma forma totalmente diferente. Além disso, possuem alta dificuldade para assimilar os seus próprios sentimentos e os das outras pessoas. Logo, se tornam bastante antissociais. No entanto, costumam ser bastante inteligentes e racionais.

Por outro lado, apresentam algumas características físicas marcantes, que possibilitam serem identificados. Por exemplo, um corpo mais alongado e fino, com as articulações bastante ressaltadas. Além disso, possuem um olhar distante e uma boca apagada, que lhe conferem um ar de um corpo sem vitalidade.

Traço de caráter esquizoide no dia a dia

Análise Corporal

O traço de caráter esquizoide apresenta uma desconexão com a realidade, sendo ela interna ou externa. Ou seja, ele rejeita a verdadeira realidade e cria seu próprio universo, tendo dificuldades para lidar com a parte prática e material do cotidiano. Ademais, possui uma falta de unidade corporal, sendo um corpo fragmentado, o que provoca uma sensação de um corpo sem vitalidade, movimento e energia.

Continua após a publicidade

Além disso, também não conseguem identificar os seus próprios sentimentos. Desse modo, os esquizoides apresentam extrema dificuldade para se socializarem. Pois, também possuem dificuldade de compreender os sentimentos alheios. Por isso, optam por ficar sozinhos, pensando nas grandes questões do mundo.

Por outro lado, consistem em pessoas e extremamente inteligentes e racionais. Ademais, são capazes de pensar fora da caixa, ver as situações de formas diferentes. Pois, enxergam um mundo além. Logo, eles nunca farão algo da mesma forma, estarão sempre buscando inovar. Além disso, o contato físico não é seu ponto forte. Então, nunca espere isso deles.

Continua após a publicidade

Estrutura corporal do traço de caráter esquizoide

Depositphotos

O esquizoide apresenta todos os caminhos neurais mais concentrados na cabeça do que em outras regiões. Por isso, é possível notar algumas marcas visíveis em seu formato do corpo. Logo, se torna mais fácil de identificar um.

A princípio, a cabeça de um esquizoide não parece estar presa com firmeza ao pescoço rígido, que normalmente está inclinada para um lado. Ademais, são notórias as tensões musculares e a baixa mobilidade da escápula. Além disso, o traço de caráter esquizoide também é marcado pelo bloqueio entre pélvis e espinha, tendo pouca articulação de quadril. Em suma, consiste em um corpo visivelmente tenso e carregado, com movimento mecânico.

Continua após a publicidade

Por outro lado, um esquizoide costuma ser bastante magro. Pois, são pessoas que podem comer muito, mas não engordam. Visto que toda a sua energia se concentra na cabeça, e seu corpo é largado. Por isso, as suas articulações se tornam bastante visíveis, já que são magrelos.

Partes do corpo

Terapia em Dia

Ademais, ao analisar cada parte do corpo, encontram-se as respectivas características:

  • Cabeça do esquizoide – A cabeça de quem possui o traço de caráter esquizoide tende a ser um pouco maior e alongada. Isto é, ela é alta e com a testa bem ressaltada. Além disso, é possível notar que a testa se adianta um pouco para frente.
  • Olhos do esquiz0ide – Os olhos de um esquizoide se aparentam maiores e ressaltados. Ou seja, é aquele tipo de olho esbugalhado, característico do olhar de peixe morto. Ademais, com o passar do tempo, menos eles prestam atenção no mundo externo, e mais enxergam o mundo interno. Desse modo, é normal que um olho esteja olhando para uma direção e o outro esteja para outro.
  • Boca do traço de caráter esquizoide – Quem tem o traço de caráter esquizoide apresenta a boca fina e apagada, aparentemente sem vida. Pois, eles não veem necessidade dela se conectar e se comunicar com o mundo exterior. Logo, é visível um corpo sem vitalidade.
  • O tronco – O tronco de um esquizoide é mais fino e esticado, possuindo articulações bem ressaltadas. Ademais, os ombros se fecham e se projetam para frente.
  • As pernas do traço de caráter esquizoide – As penas do traço de caráter esquizoide são finas, com articulações marcadas. Ademais, apresentam uma hiperextensão dos joelhos. Logo, os joelhos tendem a travar para trás. Pois, o esquizoide não coloca energia muscular suficiente para manter os joelhos em 180 graus.

Se você gostou dessa matéria, também pode gostar dessa: Perfil idealista, o que é? Principais características dessa personalidade

Fontes: Portal de Periódicos; Luiza Meneghim; Terapia em Dia;

Continua após a publicidade

Imagens: Consultoria Visagista

Próxima página »

Escolhidas para você