Uma festa de natal durante o lockdown no Reino Unido no último ano escandalizou após a divulgação recente do acontecimento. Agora, o governo britânico sofre um impacto negativo.
O evento aconteceu durante o confinamento total no Downing Street. Sendo assim, na residência e escritório do Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson.
No entanto, o premiê estava ausente da possível confraternização. Além disso, Boris ressalta que também não houve nenhuma festa no local.
A festa de natal durante o lockdown
Na época, não havia autorização para qualquer tipo de aglomeração na Inglaterra. Por isso, muitos não puderam fazer os eventos tradicionais de fim de ano com amigos e familiares.
Contudo, uma emissora de TV do Reino Unido divulgou recentemente um vídeo em que assessores de Johnson sorriam e brincavam sobre a suposta festa na casa do Primeiro Ministro. O grupo fingia ser jornalistas que perguntavam para a secretária do premiê, Allegra Stratton, sobre o evento do ano passado.
Por meio das imagens, é possível ver a mulher responder que aconteceu um “queijos e vinhos”. Ademais, “foi um encontro de negócios e não houve distanciamento social”. Portanto, fortaleceu a ideia de que a festa de natal durante o lockdown realmente ocorreu.
Allegra Stratton
Ontem (08), devido a exposição do vídeo, Allegra pediu demissão do cargo. Ela revelou que virou uma dispersão no combate contra o novo coronavírus devido sua aparição no vídeo.
Além disso, pediu perdão por “fazer pouco caso das regras” enquanto a população no Reino Unido realizou grandes esforços durante a pandemia.
Pronunciamento do Primeiro Ministro
Mesmo ausente da suposta festa de natal durante o lockdown, o Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, demonstrou estar bravo com a situação e pediu desculpas para as pessoas do País por conta do que foi dito no vídeo.
Ademais, caso tenha a confirmação de que o evento tenha realmente acontecido, uma ação disciplinar será aberta contra todos os responsáveis.
Leia também sobre Mulher acusada de bruxaria foge do país para não ser morta pela família!