Você nunca mais vai ter ressaca depois dessas 7 dicas

Boca seca, dor de cabeça, dores por todo o corpo e uma série de outros sintomas que só conhece quem, um dia, já quis morrer de tanta ressaca, não é mesmo? Mas, será que dá para cair na farra, beber um monte e pular essa etapa ingrata que só chega no dia seguinte?

Bom, a boa notícia é dá sim… mais ou menos, aliás, porque remédio contra a ressaca mesmo só tem na Coreia do Norte. E, como a idoneidade desse tipo de medicamento é um tanto duvidosa, o que vamos revelar para você hoje é o segredo para cortar a ressaca de sua vida, de uma vez por todas, sabendo como se esquivar dela.

Sim, a gente sabe que parece uma tarefa difícil, já que bebedeira é bebedeira. No entanto, o que ninguém sabe é que o que define se você vai morrer ou não de ressaca começa muito antes do primeiro copo. Uma bela noite de sono e descanso na noite anterior, por exemplo, já são ótimos antídotos, sabia?

1

Claro que a lista para evitar o tão fatídico “dia seguinte” é muito maior e você vai ter a oportunidade de conferir todos seus itens logo abaixo. No entanto, antes de começar a se prevenir contra a ressaca, é preciso ter em mente que o álcool em excesso é prejudicial à saúde e pode trazer uma série de problemas se não tivermos prudência com ele, desde dependência até complicações hepáticas.

Apesar disso, a gente sabe que ninguém passa a vida inteira sem ficar bêbado pelo menos uma vez. E, se você tiver a sorte de ler essa matéria antes disso, vai também ter a sorte de nunca se sentir mal depois.

Então, descubra como NUNCA MAIS ficar de ressaca:

1. Vá devagar!

1

Pequenas doses são o segredo para se conseguir beber durante muito tempo e não morrer de ressaca no dia seguinte. Saiba dosar!

2. Beba água

4

Essa talvez seja a dica mais importante de toda a lista. Consuma água durante a bebedeira e não deixe de beber alguns copos antes de se deitar. O segredo é não deixar seu corpo ficar desidratado.

3. Fique atento ao teor alcoólico

2

Uma bebida de alto teor alcoólico deve ser respeitada e suas doses devem menores. Respeite o teor alcoólico e a ressaca não vai te pegar.

4. Nunca beba de estômago vazio

3

Um lanchinho leve é o suficiente para garantir que a ressaca vai passar longe de você no dia seguinte.

5. Durma

5

Dormir é muito importante para se safar de passar mal depois de uma bebedeira. Ter uma boa noite de sono no dia anterior à “jacada” pode poupar o consumo de muito analgésicos contra a ressaca, já que o efeito do álcool no corpo é menos nocivo quando estamos descansados.

6. Reponha o que perder

6

Ainda sobre ficar desidratado: jamais permita que seu corpo perca muita água. Dependendo da quantidade de vezes que você fizer xixi, o consumo de Gatorade ou de bebidas similares pode ser preciso para repor os hidrólitos e sais minerais perdidos.

7. A prática leva à perfeição

7

Evite beber até perder os sentidos. Claro que essa não era o tipo de dica que você estava esperando, mas ela é bastante eficiente contra a ressaca, embora, com o tempo, seu corpo vá se acostumando com a ingestão de álcool e apresente menos sintomas quanto a esse tipo de intoxicação (por que as bebidas alcoólicas realmente intoxicam).

E, falando em bebedeira, você vai gostar de conferir também: 6 atores que gravaram bêbados algumas cenas de filmes famosos.

Fonte: Gizmodo, Mega Curioso