Você usou o hashi do jeito ERRADO a vida inteira!

Quem gosta de comida japonesa, chinesa ou qualquer típica da cozinha oriental, muito provavelmente, já teve que aprender a se virar com um hashi. Aliás, para quem não sabe, esse é o nome dos “pauzinhos” que substituem os talheres tradicionais quando se vai comer esse tipo de prato.

O problema é que, além de ser bem difícil de ser usado pelos iniciantes, a maioria das pessoas, mesmo as que estão sempre comendo sushis, não sabem usar o hashi do jeito certo. Até mesmo você, se estava se achando um perito no assunto, usou o hashi do jeito errado a vida toda.

E olha que a gente nem está falando sobre a forma de manusear os pauzinhos. A grande falha da maioria das pessoas tem início antes mesmo delas começarem a comer, exatamente no momento de separar o par de hashi que acompanha os pratos orientais.

6

Isso porque, ao tirar o hashi da embalagem de papel, a tendência é de que as pessoas quebrem o par ao meio, deixando puxando um hashi para cada lado. Mas, obviamente, este não é o jeito correto.

4

O jeito certo do hashi

A imagem abaixo diz muito sobre este misterioso, porém simples, jeito correto de usar um hashi. Isso porque, tradicionalmente, existe um apoio para descansar os pauzinhos sem encostá-los na mesa ou deixá-los na borda do prato. Viu como é?

5

E, se para bom entendedor meia palavra basta, você já deve estar imaginando qual é a forma correta de separar o par de hashi descartável, não é? Pois é isso mesmo, bem intuitivo: da próxima vez você deve quebrar o topo, destacando as partes unidas inteiramente.

3

Daí, quando você fizer isso, essa parte superior do hashi se transforma em um suporte, como mostra a imagem abaixo.

2

E então, gostou de saber de mais este truque? Então se prepare para descobrir outra coisa que você também não soube usar todos estes anos: Você usou post it do jeito errado a vida inteira!

Fonte: Mirror