Os fãs de filmes de terror, com certeza já ouviram falar de Freddy Krueger, o vilão assassino da ‘Hora do Pesadelo’. Mas o melhor é que existem boatos bastante curiosos que podem deixar o cenário muito mais assustador, como o fato do personagem ser inspirado em eventos reais.
Na década de 1980, os jornais publicaram uma série de contos narrando um fenômeno estranho no Camboja. Pessoas relativamente saudáveis e sem histórico de transtornos mentais, começaram a relatar pesadelos horríveis e foram encontradas mortas em suas camas de causas desconhecidas.
Então, quando Wes Craven, diretor da franquia ‘A Hora do Pesadelo’, ouviu falar desses casos, ele ficou muito intrigado, especialmente com o fato de que, mesmo após as autópsias, os médicos não conseguiam encontrar a causa da morte. Este foi um dos primeiros eventos reais a inspirar o nascimento de Freddy Krueger.
O visual do personagem também foi inspirado em eventos reais. Certa vez, Wes Craven encontrou um sem-teto na rua durante a noite. O homem era assustador o suficiente para inspirar a imagem do que futuramente se tornaria Freddy, em seus filmes.
Quanto ao nome, Freddy Krueger era o nome de um valentão de infância que intimidava Craven. Na verdade, o nome do valentão também foi usado como base para um personagem chamado Krug em ‘A Última Casa à Esquerda’ do mesmo diretor.
‘A Hora do Pesadelo’ com Freddy Krueger é a mistura perfeita de realidade e ficção. E é por isso que até hoje a franquia de terror ainda faz muito sucesso e consegue aterrorizar o público décadas após seu lançamento.