A Rússia é o maior país da Terra em termos de área terrestre. É tanto uma paisagem selvagem cheia de terrenos indomáveis quanto o lar de algumas das maiores áreas metropolitanas do planeta. O enorme território se estende até a Noruega no noroeste e a China no sul.
Ao longo dos séculos, a Rússia foi ocupada por todos, desde os mongóis aos hunos. No entanto, não foi até a fundação do Império Russo em 1721 por Pedro, o Grande, que surgiu como uma superpotência.
A Rússia costumava ter 11 fusos horários, mas reduziu para nove em 2010. Com efeito, a divisão menos fracionária do país nos permitiu resolver uma série de problemas de transporte e comunicação, aumentando sua capacidade de gerenciamento e fortalecendo a posição do país.
A Rússia cobre 1/7 da terra total do nosso planeta e tem mais países vizinhos do que qualquer outro país da Terra.
O Kremlin de Moscou é o maior complexo fortificado medieval do mundo. Além disso, o prédio histórico também tem o maior sino de igreja e canhão militar dentro do complexo.
O metrô de São Petersburgo é o sistema de metrô mais profundo do mundo. Sua profundidade média chega a 100 metros!
A ferrovia Transiberiana é o sistema ferroviário mais longo do mundo que atravessa 8 fusos horários. Eles construíram ao longo de 25 anos com custos exorbitantes, luta desesperada e dificuldades duradouras.
A Rússia tem um Dia Nacional do Sexo, quando a população é incentivada a ficar em casa e não trabalhar para fazer bebês. É conhecido como o Dia da Conceição ou Dia da Procriação.
A cadela russa Laika foi o primeiro animal a orbitar a Terra e é homenageada com uma estátua em Moscou.