Na mitologia romana, Minerva (Atena era sua equivalente grega) era a deusa da guerra estratégica e da sabedoria. Ao contrário de Marte, o equivalente romano de Ares, ela não era uma patrona da violência, mas apenas presidia a guerra defensiva.
Odin era o grande deus da batalha, morte, cura e sabedoria na mitologia nórdica. Ele era um deus nórdico amplamente famoso como o ‘Pai de Todos’. Ainda hoje, Odin continua sendo um deus proeminente entre os povos germânicos.
Na cultura suméria, Inanna era a personificação da guerra, beleza, amor, sexualidade e poder político. Ela foi adorada pelos sumérios e mais tarde pelos acadianos, assírios e babilônios.
Satet era filha de Ra, o antigo deus do sol egípcio, e a deusa da guerra e do tiro com arco. Como uma deusa guerreira, o papel de Satet era proteger o faraó e as fronteiras do sul do Egito, mas ela também tinha muitos outros papéis a desempenhar.
Onúris, o Deus da Guerra egípcio com cabeça de leão, é um dos filhos de Rá, Onúris e irmão de Bastet. Acredita-se que eles viajavam na barca dourada que seu pai navegava através do céu a cada dia.
Sekhmet era a deusa do sol quente do deserto, praga, caos, guerra e cura. Ela foi feita a partir do fogo do olho do deus do sol Ra quando ele olhou para a Terra. Ra a criou como uma arma para destruir os humanos por sua desobediência a ele e por não viver de acordo com os princípios de Ma’at.
Atena, segundo a mitologia grega, era a deusa da sabedoria e da guerra estratégica. Ela era a filha amada de Zeus. Sua mãe era Métis, a primeira esposa de Zeus.
A deusa da guerra celta Badb era filha de Ernmas e também era um demônio sobrenatural. Na escatologia celta, Badb é a pessoa que causará o fim da terra. A lenda diz como ela profetizou a queda das divindades, bem como a Grande Fome no século XIX.
A deusa celta da guerra, Morrigan também é famosa como a “Rainha Fantasma” ou a “Rainha dos Demônios”. A lenda conta como ela pairava sobre o campo de batalha na forma de um corvo.
Cratos ou Kratos era um deus grego e a personificação da força nos contos mitológicos gregos. Na Grécia Antiga, era visto como um dos executores alados de Zeus, embora hoje esteja mais associado ao protagonista da série de videogames God of War.