Antes de se tornar uma das marcas famosas mundialmente, a Canon se chamava Kwanon, que, na Ásia, significa “deusa”. A empresa só mudou seu nome para Canon em 1935, porque era mais fácil de se escrever.
A marca, na verdade, é uma abreviatura de Nippon Kogaku, que significa “ópticas japonesas”.
A marca recebeu esse nome em homenagem ao Rio Adobe, que fica em Los Altos, na Califórnia. A casa do co-fundador da marca, John Warnok ficava próximo ao rio.
Tudo começou porque o fundador dessa é uma das marcas famosas da internet queria que seu nome começasse com “A”, para estar na frente quando organizada em ordem alfabética. Olhando o dicionário, então, ele gostou da palavra Amazon, em referência ao nome do grande rio brasileiro.
Ao contrário de outras marcas famosas, a origem da “Nokia” não é muito misteriosa ou elaborada. Isso porque a marca foi batizada com o nome da cidade onde sua sede era localizada, na Finlândia.
Assim algumas outras marcas famosas, a Nissan também se trata de uma abreviatura. O nome da marca tem origem de duas palavras, Nippon Sangyo”, que significa “Indústrias Japonesas”.
A marca luxuosa de automóveis levou ganhou o nome de seu fundador, August (August Horch), traduzido para o latim.
Assim como outras marcas famosas até hoje, a Sony teve seu nome inspirado no latim, mais exatamente da palavra “sonus”, que significa “som”. Outra interpretação para o nome da marca, e que divide opiniões sobre sua origem, é que Sony teria sido inspirada na gíria americana “sonny”, que quer dizer “jovem brilhante”.
Muita gente não acredita, mas o nome da marca era Sky-Peer-to-Peer. Mais tarde essa palavra enorme originou a palavra”Skyper” e, então, o nome que conhecemos hoje, “Skype”.