Hoje o termo diz respeito ao lixo eletrônico, mas antigamente apalavra “spam” significava outra coisa. Spam se refere a um tipo de carne de porco enlatada. Seu significado, começou a mudar com um programa humorístico onde havia spam em todos os pratos da lanchonete. Então, coisas irritantes e repetitivas acabaram se tornando “spans”.

Arrow

1. Spam

Embora ela faça referência ao padrão de comunicação sem fio que existe atualmente, “bluetooth” quer dizer “dente azul”. A explicação: o desenvolvedor, Jim Kardach, se inspirou no rei Harald Gormsson para dar nome a sua tecnologia. Isso porque o monarca tinha um dente tão podre na boca, que era azul.

Arrow

2. Bluetooth

O “mouse” do seu computador significa, em inglês, a palavra “rato”. Dizem que a pecinha recebeu esse nome porque seu criador, Douglas C. Engelbart, quando a desenvolveu, em 1968, fez um trocadilho que tinha tudo a ver na época: o cursos das telas, nesse período, era chamado de CAT (gato, em inglês).

Arrow

3. Mouse

Os fundadores do maior site de buscas do mundo, Larry Page e Sergey Brin, escolheram esse nome para a página porque decidiram fazer um trocadilho com “googol”, um termo matemático que representa o número com dígito 1, seguido de cem dígitos zeros.

Arrow

4. Google

Na internet, no entanto, a palavra se refere às pequenas informações que são armazenadas quando você visita um site. O inventor do termo, Lou Montulli, se inspirou nos “biscoitos mágicos” que os antigos videogames tinham e que, dependendo da quantidade coletada (ou armazenada), faziam os jogadores mudarem de nível.

Arrow

5. Cookie