Ciência & Tecnologia

Xiaomi 12 Pro se torna o android mais rápido do mundo

Com base em ranking do AnTuTu, Xiaomi 12 Pro é considerado o celular android mais rápido do mundo, seguido de Motorola.

O smartphone premium mais recente da Xiaomi, o Xiaomi 12 Pro, recebeu o título de celular de configuração específica mais potente do planeta. A informação veio por meio do ranking do aplicativo AnTuTu, do mês de março. Logo em seguida, aparecem o Motorola Edge 30 Pro e o Realme GT2 Pro. Seja como for, agora, Xiaomi 12 Pro se torna o android mais rápido do mundo. Mesmo assim, todos os smartphones no top 3 do ranking possuem um processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm.

Por outro lado, ao se considerar o top 10, apenas alguns modelos com outros processadores, como o Exynos 2200 da Samsung, entram como smartphones mais velozes do momento. A grande maioria também utiliza o Snapdragon. O Xiaomi 12 Pro, por sua vez, foi lançado na China ainda no final de 2021, e as vendas começaram mundialmente nas últimas semanas. Contudo, até então, não há previsão de estreia no Brasil. O país só recebeu o Redmi Note 11, por exemplo, na semana passada.

O smartphone possui uma tela AMOLED de 6,73 polegadas, e resolução de 3200 x 1440 pixels, com taxa de atualização 120hz. Sua ficha técnica é muito eficiente, e o jogo de câmeras traseiras é um grande adendo. Afinal, possui a principal, ultra wide, e uma teleobjetiva com zoom óptico de 2x. As duas tiram fotos de 50MP, e a câmera frontal possui resolução de 32MP. Já seu processador da Qualcomm possui versões de 8GB ou de 12GB de RAM, e a bateria de 4.600 tem compatibilidade com carregamento rápido de 120W. Isso repõe o smartphone em só 17 minutos.

Xiaomi 12 Pro se torna o android mais rápido do mundo

Logo depois do Xiaomi 12 Pro, o android mais rápido do mundo, está o Motorola Edge 30 Pro, na segunda colocação. Ele chegou ao Brasil em fevereiro, por R$ 6,499, e atualmente custa R$ 5,849 na Amazon. Suas configurações também são excelentes com o mesmo processador do Xiaomi, memória RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB. O aparelho ainda chama atenção por fazer parte da estratégia da empresa de retomar a fabricação de modelos ideais.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Já o Realme GT2 Pro também se destaca no mercado. O smartphone é o principal modelo da marca, e recebe o título de um dos mais ecológicos do mundo. Afinal, ele adota carcaça composta de um material de copolímero, com base biológica. O projeto tem assinatura do designer industrial Naoto Fukasawa, e a inspiração vem do conceito sustentável de arte em papel. O Realme tem tela AMOLED com resolução de 3216 x 1440 pixels, e taxa de atualização de 120 Hz. Possui também três câmeras só na superfície traseira.

O resto do ranking, entre a quinta e a décima posição, está dominado pela Samsung, com boa parte da linha Galaxy S22. Em matéria da TechTudo, é possível conferir que o resultado é a pura reflexão da empresa sul-coreana de colocar várias combinações de hardware no mercado, tanto em memória RAM quanto armazenamento. Além disso, os processadores variam entre o Snapdragon e o Exynos 2200.

Se você gostou dessa matéria, aproveite para conferir História do iPhone: relembre a evolução tecnológica dos celulares da Apple

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você