Ciência & Tecnologia

Xiaomi 12 pode ser lançado em março após vazamento de pôster

Após vazamento de informações, Xiaomi 12 pode ser lançado em março em evento inteiramente virtual para o público.

De acordo com a Xiaomi, o Xiaomi 12 pode ser lançado em março, mais especificamente, no dia 15. O modelo, que é do mais recente celular topo de linha, já despertou a curiosidade de muitos fãs da marca, principalmente após um vazamento. Nesse sentido, a possível data do lançamento caiu na rede após supostamente revelarem sem querer um pôster sobre o smartphone e quando estaria no mercado. Seja como for, seu sucessor, o Mi 11, saiu há apenas 2 meses na China, em dezembro de 2021.

Além disso, de acordo com o site holandês Android Planet, que divulgou o cartaz antes de qualquer um, o evento de lançamento global do Xiaomi 12 pode acabar ocorrendo apenas virtualmente. Da mesma forma, a fabricante chinesa também deve apresentar junto dele duas variantes do modelo premium, que são o Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12X.

Tanto o 12 quanto o 12 Pro saem da fábrica com poderosas instalações. Nesse sentido, seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Contudo, o Xiaomi 12X, que é a versão de entrada do celular, possui um chip um pouco mais simples, que é o Snapdragon 870. Seja como for, os três aparelhos, pelo menos nas versões vendidas na China, possuem opções de memória RAM entre 8GB e 16GB, bem como um armazenamento entre 128GB ou 256GB.

Xiaomi 12 pode ser lançado em março em evento virtual

Canaltech

As versões do Xiaomi 12 e 12X possuem tela de 6,28 polegadas, mas a versão Pro da linha tem um display com uma tela de 6,78 polegadas. Os três modelos também trazem a famosa proteção Gorilla Glass Victus, e 120Hz de taxa de atualização. Isso deve proporcionar transições de imagens mais rápidas, suaves e fluidas.

Já o conjunto de câmeras é o mesmo no 12 e no 12X. Elas possuem 5oMP no sensor principal, 13MP no ultra wide e 5MP no macro. Contudo, o modelo Xiaomi 12 Pro oferece 50MP de resolução em todas as três câmeras traseiras. A frontal de qualquer um dos dispositivos possui 32MP. E o sistema operacional do celular é o Android 12, em conjunto com a interface MIUI 13.

Fonte: Techtudo

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você