10 funções secretas escondidas no seu celular

Não faz tanto tempo assim que o primeiro celular foi lançado, mesmo assim eles já ganharam um importante lugar em nossas vidas.

O primeiro modelo de celular fabricado, foi colocado à venda em 1973 e desde esse momento eles vem ganhando cada vez mais espaço no nosso dia a dia.

Desde então, em cada ano que se passou novas tecnologias voltadas a esse tipo de aparelho foram sendo lançadas.

Atualmente as variedades e opções de modelos e marcas são tão grandes, que pode ser até difícil conhecermos todas as funções que um aparelho como esse pode desenvolver.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Segredo do Mundo, selecionamos 10 delas, que você definitivamente precisa conhecer.

Confira!

1- Remover publicidade de aplicativos

Os aplicativos nada mais são do que aqueles programinhas que qualquer um pode baixar e ter indefinitivamente em seu celular.

Como geralmente esses programas são gratuitos, é comum que eles sejam recheados de publicidade.

Para evitar ver esses anúncios dentro dos appl, o truque é usar o celular no modo avião.

2- Fazendo chamadas anônimas

Tanto celulares Androides quanto Iphones possuem essa função. Quando você desejar fazer uma chamada anônima, ou seja, quando você não quiser que o seu número seja identificado no visor de quem você está chamando, basta digitar o código #31# antes do número que você pretende ligar.

3- Voltando o aparelho a configurações de fábrica

Se algum dia você que tem um Android, precisar resetar rapidamente tudo o que existe em seu aparelho.

Basta digitar o código *#*#7780#*#* e chamar. Após feito isso o seu aparelho retornará as configurações de fábrica rapidamente.

4- Melhorar a qualidade de uma chamada

Para modelos de Iphone, existe um código que permite melhorar a qualidade de qualquer chamada.

O código é *3370#, e ele serve para acionar a codificação EFR. Essa função é muito útil quando se está em áreas remotas onde o sinal é realmente ruim.

Mas vale ressaltar que essa função aumenta o consumo de bateria do aparelho. Para desativar a função digite: #3370#

5- Conectar mouse, teclado ou controle de vídeo game ao celular

Pouca gente sabe, mas é possível sim conectar tanto mouse, quanto teclado ou controle de vídeo game ao aparelho celular.

Para isso, você apenas precisará de um cabo chamado OPG. O cabo tem um custo baixo, e pode transformar o seu celular em um verdadeiro computador.

6- Aumentar a duração da bateria

Se o seu celular é da marca Samsung, ou possui uma tela de Amoled, saiba que existe um truque bastante prático que prolonga o tempo de vida da sua bateria.

Para isso basta você selecionar um fundo tela na cor preta. Como o tom é completamente escuro, o realce dos pixels será desativado, e o seu aparelho deixará de consumir uma porcentagem da sua bateria com isso.

Vale ressaltar que o efeito só ocorre com o fundo de cor preta. Outras cores escuras ainda exigirão algum consumo de bateria do seu celular.

7- Transformar texto em áudio

Se você nem sempre tem tempo de ler tudo aquilo que aparece no seu celular. Saiba que os modelos Androides, possuem uma opção quase desconhecida entre os seus usuários.

Essa função permite que tudo o que está em formato de texto, seja transformado em áudio pelo celular. Dessa forma, é possível acessar e escutar noticias por exemplo, enquanto se está dirigindo ou fazendo outras atividades.

Para ativar essa função, vá em: Configurações > Acessibilidade, e ative a opção saída de texto para voz.

8- Localizar aparelho em mapa e se proteger em casos de roubo

Aparelhos Androides assim como os Iphones podem ser configurados para serem sempre localizados através de um satélite.

Em caso de perdas ou roubos, o dono do aparelho, pode ver na internet onde é que seu aparelho se encontra e ainda tomar algumas medidas de segurança.

A primeira delas é colocar o aparelho para emitir um alarme muito alto. Assim se o celular ainda estiver nas imediações, será fácil localiza-lo.

A segunda medida que pode ser tomada a distância, é bloquear o aparelho. E a última medida é limpar todo o conteúdo que existe no celular.

Para ativar essa função no seu Android, vá em: Configurações > Segurança > Administradores de dispositivos e selecione a opção de Gerenciador de Dispositivos.

Agora se algo ocorrer com o seu aparelho, você deverá acessar esse site, para localiza-lo e tomar as devidas medidas que achar necessárias..

9- Modo Convidado

Quem é que nunca passou pela situação desconfortável de ter que emprestar o celular para alguém que você não queria. Ou pior, emprestar o celular para alguém mas ficar com medo dessa pessoa mexer em coisas que deveria.

Existe uma função em seu celular que se chama, “Modo Convidado”. Ao ativa-la, você seleciona quais as funções o celular estará liberado a executar enquanto estiver emprestado ou nas mãos de outra pessoa.

Para ativa-la, deslize com os dois dedos a partir do topo da sua tela, e clique no ícone “Usuário”.
Depois disso o ícone “Adicionar Convidado” aparecerá, e você poderá escolher as funções que deseja liberar em seu celular.

10- Lupa na tela

Muitas são as pessoas que tem problemas de visão. E quem é que nunca passou pela situação de ter que ajudar alguém ou até mesmo ser a pessoa que não consegue enxergar direito o que está na tela. Não é mesmo?

Afinal nem sempre temos os nossos óculos por perto!

Porém existe uma opção que permite que você dê zoom na tela toda vez que toca-la. Para ativar essa função vá em: Configurações > Acessibilidade > Gestos de ampliação.

Mas e então queridos leitores, qual dessas funções é a mais surpreendente na sua opinião? Conta isso e muito mais aqui embaixo !

Se você se interessou por esse assunto, descubra também quais são os “7 truques para resolver a tela trincada do seu celular”. 

Fontes: BlastingNews, Tediado,BrightSide.