Curiosidades

Melhores filmes da Netflix – Top 10 que vai destruir sua vida social

A Criada, El Camiño, Blade Runner, Rome, Imagem e Palavra e vários outros títulos estão entre os melhores filmes da Netflix. Confira a lista.

Certamente você possui a assinatura da Netflix, como boa parte dos brasileiros. Provavelmente você tem uma ideia dos seus longas preferidos. Quais são os melhores filmes da Netflix para você?

Talvez você não esteja conseguindo responder de primeira, devido ao alto número de obras no sistema de streaming. O Segredos do Mundo, portantoo, vai te ajudar.

Primeiramente, o que é um bom filme? A resposta para essa pergunta, aliás, é muito relativa. Mas, ainda assim, existem alguns nortes certo.

Certamente, para entrar neste grupo, é necessário que o longa prenda a sua atenção acima de tudo. Basicamente, ele precisa te deixar em êxtase com a história e com toda a técnica envolvida. Além disso, ele precisa ser inesquecível.

Continua após a publicidade

Ademais, um bom filme é algo muito pessoal. Isso porque ele alcança o coração de cada pessoa de formas diferentes. Ainda assim, existem algumas obras que são unanimidades, todo mundo gosta.

Por isso, o Segredos do Mundo reuniu os melhores filmes da Netflix para você se deliciar.

Continua após a publicidade

Confira os 10 melhores filmes da Netflix para aproveitar sua assinatura

1 – El Camino (2019), Vince Gilligan

Breaking Bad é uma das séries mais importantes do últimos tempos, e deixou como herança uma série derivada (a excelente Better Call Sall).

Continua após a publicidade

Outra de suas heranças e, com certeza, um dos melhores filmes da Netflix, é El Camino. O filme mostra um pouco do que acontece com Jesse Pinkman após o final da série.

2 – Os Vingadores (2012), Joss Whedon

Os Vingadores, certamente, é um dos longas de super-heróis mais importantes dos últimos tempos. Aliás, ousamos dizer que também é um dos melhores filmes da Netflix.

O longa, disponível no streaming, foi o primeiro a reunir os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, ele é um dos mais amados até hoje.

Continua após a publicidade

3 – The Mask You Live In (2015), Jennifer Siebel Newsom

Certamente, este documentário é um dos mais fascinantes do catálogo da Netflix. Primeiramente, The Mask You Live In busca pensar e analisar a forma como o machismo estrutural afeta os próprios homens, principalmente na sociedade norte americana.

Além disso, a obra busca respostas de como educar uma geração de homens saudáveis. Portanto, com certeza, pode ser considerado um dos melhores filmes da Netflix.

4 – A Criada (2017), Park Chan-wook

Continua após a publicidade

Certamente, a Coreia do Sul é um dos berços do melhor que o cinema pode oferecer hoje em dia. A Criada, aliás, é um dos melhores exemplos disso e, sem dúvidas, um dos melhores filmes da Netflix.

Acima de tudo, é quase impossível das uma sinopse do longa sem entregar spoilers que podem estragar a experiência. Consequentemente, assista esse longa sem saber quase nada sobre a trama e vai ficar de queixo caído.

5 -Beast of no Nation (2015), Cary Fukunaga

Primeiramente, Beast of no Nation foi o primeiro longa original da Netflix, e até hoje é considerado um dos melhores do catálogo, se não o melhor. Basicamente, um garoto africano é separado da família durante a guerra civil e é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.

Continua após a publicidade

6 – Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (2002), Peter Jackson

https://www.youtube.com/watch?v=6Y-qXdGYJOQ

Acima de tudo, a trilogia do Senhor dos Anéis é um dos grandes clássicos do cinema. Apesar do sistema de streaming só possuir o primeiro e o último longa, você pode saborear o inicio dessa saga (A Sociedade do Anel) que mostra um hobbit, junto a um mago, anões, humanos e elfos tentando destruir um anel que leva qualquer um a loucura do poder.

7 – Cidade de Deus (2002),  Fernando Meirelles

Um dos maiores filmes do cinema nacional, Cidade de Deus é uma verdadeira obra de arte disponível no catálogo do streaming. Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

Continua após a publicidade

8 – Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), Ridley Scott

Primeiramente, Blade Runner é um dos clássicos da ficção científica do cinema, e também está disponível na Netflix. A sinopse, aliás, conta que, no século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

9 – Imagem e Palavra (2019), Jean-Luc Godard

Jean-Luc Godard é um dos grandes diretores do cinema de todos os tempos, e o seu último longa está disponível na Netflix. Godard, basicamente, parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço.

Continua após a publicidade

10 – Roma (2018), Alfonso Cuarón

Finalmente, um dos filmes mais importantes do catálogo da Netflix: Roma. A história, que se passa no México do século 20, mostra a história e o dia a dia de uma empregada doméstica em uma época de caos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Melhores filmes do Amazon Prime Video para aproveitar a assinatura.

Imagem de destaque: Netflix

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você