8 coisas que tornam você uma pessoa chata

Ninguém quer ficar perto daquele amigo chato e, muito menos, quer ser considerada uma pessoa chata, não é mesmo? Mas, apesar dos pesares, é possível que nossos atos, falas e comportamentos do dia-a-dia, por mais desprovidos de maldade que sejam, acabem atrapalhando nosso convívio social e deturbando a forma como as pessoas nos vêm.

Isso porque, nem sempre as coisas que a gente faz são interpretadas de uma maneira positiva pelas outras pessoas. Aliás, se você já é um adolescente ou adulto, já deve ter percebido isso por conta própria, não é verdade?

Agora, se você passou a vida toda sem perceber que algumas coisas não devem ser feitas ou ditas em público, esse pode ser um péssimo sinal. Por exemplo, você costuma comentar, nas redes sociais, o que está sentindo? E piadinhas, você acha irresistível não curtir de tudo e de todos? Você costuma contar histórias intermináveis, cheias de detalhes?

Se sua resposta foi positiva para todas as perguntas que acabamos de fazer ou se elas deixaram você na dúvida, a verdade mesmo é que você pode estar prestes a ser considerada uma pessoa chata e inconveniente. Se é que ainda já não desfila com esse título aí sem nem perceber!

Mas, se acalme! A melhor forma de desvendar esse mistério é vigiando melhor seu comportamento e tentando reparar na reação das pessoas diante das coisas que você costuma dizer ou fazer. E, claro, a listinha que fizemos abaixo também pode ajudar você a descobrir se é considerado ou não um chato de galocha por aí.

Confira 8 coisas que tornam você uma pessoa chata:

1. Corrigir as pessoas

1

Mesmo que você tenha boas intenções e só queira aumentar o repertório de seus amigos, corrigi-los a todo momento não é uma coisa boa. Você pode ser considerada uma pessoa chata por isso em pouquíssimo tempo.

2. Monopolizar conversas

2

Por mais que suas histórias sejam fantásticas (ou que você as considerem assim), melhor exercitar o hábito de ouvir as pessoas às vezes. Isso porque quando você monopoliza as conversas também pode ser considerado um grande chato, especialmente se tem o costume de ir aumentando a voz, para que prestem atenção em você, enquanto os outros estão falando.

3. Contar histórias longas demais

3

Outra coisa que coloca você em sérios riscos é, além de monopolizar as conversas, é contar histórias intermináveis, cheias de detalhes que ninguém quer saber. Uma dica? Tende resumir.

4. Constranger as pessoas

4

Risadas altas demais em público e outros exageros que possam constranger seus amigos também são coisas que, com certeza, fazem pessoas que têm esses hábitos a serem consideradas chatas. O bom senso é sempre a melhor opção.

5. Fazer piadinhas de tudo

5

Uma pessoa descontraída é sempre bem-vinda nos grupos de amizade, mas existe uma diferença grande entre ser descontraído e fazer piadinhas o tempo todo. Se você é assim, cuidado! Você já pode ser uma pessoa chata e nem sabe.

6. Replicar memes e mensagens engraçadas o dia todo

6

Às vezes, ver um meme ou uma mensagem engraçada na timeline de um amigo é divertido. Mas, quem faz isso o tempo todo pode ser considerado desagradável e, em muitos casos, corre até mesmo o risco de ser excluído. Chato, né?

7. Publicar tudo o que faz ou sente

7

Se você vive publicando as mazelas de sua vida nas redes sociais, cuidado! Será que você não está sendo uma pessoa chata? Será que as pessoas realmente querem saber que você está “tomando banho” ou “vivendo o pior dia de sua vida”? Pense bem.

8. Discussões na internet

8

E, claro, para fechar com chave de ouro, você já é ou está prestes a ser uma pessoa chata de galocha se seu hobby for promover, nas redes sociais, discussões políticas, econômicas, sexistas, e assim por diante. Tão ruim quanto isso, é aquela chatice de ficar compartilhando notícias cabulosas que, com certeza, são sensacionalistas.

E você, será que é considerado um chato?

E, embora ditados populares também possam ser chatos, a gente garante que você vai gostar dos que listamos nessa outra matéria: 25 ditados populares traduzidos em imagens.

Fonte: Bolsa de Mulher