8 remédios caseiros para lábios rachados

O clima seco, o excesso de sol ou de frio, bem como a má hidratação do corpo e até mesmo alguns medicamentos podem deixar a boca ressecada ao ponto de sofrermos com lábios rachados. Até mesmo aquela mania “inocente” de lamber os lábios para umedecê-los pode prejudicar a saúde da parte externa de sua boca.

Obviamente você sabe que prevenir os lábios rachados é o melhor remédio. Tomar bastante água durante o dia, usar protetor labial, hidratantes, manteiga de cacau e até mesmo os famosos lip balms são boas opções para evitar que seu sua boca fique ferida.

No entanto, se você não se preocupou com a boa aparência da pele de seus lábios, não adianta lamentar. O ideal é lidar com o desconforto e “desapegar” de remédios que prometem soluções milagrosas.

Remédios naturais, no entanto, podem ser uma solução simples e mais barata para curar seus lábios rachados. Sabia?

Na matéria de hoje, como você vai ver, listamos algumas soluções caseiras e mais acessíveis que vão ajudar você a resolver esse problema e voltar a sorrir, comer e a falar direito sem se preocupar com as rachaduras dos lábios. Quer ver?

Confira 8 remédios caseiros para lábios rachados:

1. Mel + vaselina

7

Um colher de chá de pasta de mel com uma colher de chá de vaselina é o suficiente para formar uma mistura encorpada e extremamente hidratante. Aplique o remédio nos lábios ressecados e deixe por 15 minutos. Depois remova o excesso com algodão embebido em água morna. Repita o processo durante uma semana.

2. Óleo de coco

6

Uma das várias utilidades do óleo de coco é ajudar na hidratação e na reconstrução dos lábios rachados. Aplique uma quantia generosa do óleo sobre os lábios, duas vezes ou mais por dia.

3. Babosa

8

Retire a polpa de duas folhas de babosa ou aloe vera. Aplique o extrato sobre os lábios feridos duas vezes por dia.

4. Pepino

4

Rodelas de pepino bem finas devem ser deixadas repousando sobre os lábios machucados por 15 minutos. Você deve repetir o processo durante cinco dias.

5. Óleo de mamona

3

Esse é outro dos remédios caseiros sem qualquer tipo de mistério: umedeça o dedo com o óleo de mamona e passe sobre os lábios rachados sempre que possível.

6. Pétalas de rosa + glicerina

5

Seis pétalas de rosas esmagadas com uma colher de sopa de glicerina. Aplique o extrato da mistura sobre os lábios e deixe agir durante toda a noite, aplicando por uma semana. Esse remédio caseiro também ajuda a deixar a cor dos lábios mais viva.

7. Extrato de rosas + leite

2

Uma colher de chá de leite e algumas gotinhas de extrato de rosas. Aplique a mistura nos lábios uma vez por dia, por uma semana inteira.

8. Geleia de petróleo (para casos mais extremos)

1

Misture 1/4 de xícara de parafina com 1/4 de xícara de geleia de petróleo ou vaselina. A geleia de petróleo pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Acrescente à mistura também algumas gotinhas de limão.

Para conseguir fazer esse remédio caseiro, você precisa começar derretendo a parafina em um recipiente de vidro e mexendo levemente. Em seguida, entre a geleia de petróleo. Mexa bem e retire do fogo. No fim, coloque as gotinhas de limão.

Ainda quente, coloque no recipiente em que pretende guardar a mistura. Deixe esfriar e “endurecer”. Então é só aplicar o remédio nos lábios, três vezes ao dia, até que os lábios melhorem.

E, depois que seu lábios voltarem ao normal, você pode aprender também: Como assobiar com os dedos na boca.

Fonte: Bolsa de Mulher