9 dicas de sobrevivência para quem vai morar sozinho

Anda pesando em morar sozinho ou já bateu as asas do ninho? Se você em uma situação parecida com essas, acredite, é preciso começar a se tornar um adulto ou você, simplesmente, não vai conseguir sobreviver aos perrengues da vida, especialmente à fome e aos afazeres domésticos.

Isso porque, apesar de ser um ótimo socorro, mais dias menos dias você vai ter que abandonar o miojo e passar a conhecer alguns truques de cozinha para não morrer de desnutrição. Ou, quem sabe, você aprenda até mesmo alguma coisa de confeitaria, não é mesmo?

E o que dizer da limpeza? Quando você morar sozinho é bom que saiba alguns truques de faxina para gastar pouco, dispensar o mínimo tempo possível pegando no pesado e, mesmo assim, ter uma casa limpa e organizada.

O quê? Está achando que a missão de morar sozinho é difícil demais? Não desanime!

Com as dicas que reunimos nessa matéria você vai tirar de letra muitas desses deveres que a vida de independência exige. Pelo menos assim você pode guardar sua preocupação só para imaginar uma forma de manter as contas em dia. Que tal?

Confira 9 dicas de sobrevivência para quem vai morar sozinho:

1. Vai arrastar os móveis? Os mais pesados deslizam mais fácil com um pouco de talco;

2

2. Sem ampliador de som em casa? Alegre sua festinha usando um copo de vidro com o celular dentro;

1

3. Você não precisa passar a roupa de pendurá-la, ainda molhada, em cabides e ir alisando as peças com as mãos;

4

4. Se você usar papel manteiga no fundo da assadeira, você não vai precisar nem lavá-la, porque a comida não vai grudar;

5

5. Teclados e controles remotos podem ser limpos com um simples cotonete;

3

6. Sobrou café ou Coca-Cola? Dê um “grau” na privada ou nos ralos para deixá-los limpinhos e sem odores;

8

7. A melhor forma de recuperar aquele pão amanhecido é colocando ele no micro-ondas junto com um copo de água por 20 segundos. Ele vai ficar crocante de novo;

6

8. Vai esquentar a pizza de ontem? Use a mesma técnica do pão e você vai conseguir bodas crocantes e recheio molhadinho.

9

9. Não achou o saca-rolhas? Abra o vinho com um gancho, daqueles de pendurar objetos; ou use uma chave, como você já aprendeu nessa outra matéria.

7

E aí, consegue sobreviver se morar sozinho agora? Se ainda não, essas outras gambiarras podem dar aquele “help” extra: 19 dicas para sobreviver aos tempos da faculdade.

Fontes: SeuFeed, Gadoo