Assim como o nome sugere, o cão-lobo é uma raça híbrida que surge do cruzamento de um cão com um lobo. Dessa maneira, os filhotes desses cruzamentos são naturalmente mais selvagens e agressivos em relação a caça e comida.
1
Também chamada de Dog Canário, a raça é natural das Ilhas Canárias. Essa raça tem uma das mordidas mais fortes entre os cães e pode ser brava e desconfiada diante de desconhecidos. Por isso, é comum que seja utilizada como cães de guarda.
2
Os Malamutes são animais de personalidade forte e difíceis de serem treinados. Caso não mantenham uma rotina frequente de atividades físicas e brincadeiras, podem se tornar cães perigosos, quase como lobos.
3
O desenvolvimento dos Huskies é similar ao dos Malamutes, nas regiões da Sibéria. Cães dessa raça também possuem instintos mais primitivos e podem ser agressivos especialmente com crianças.
4
A aparência de ursinho de pelúcia do Chow Chow pode sugerir um tipo de personalidade dócil, mas a verdade é que podem ser cães agressivos. O Chow Chow é um animal muito territorialista e pode atacar pessoas que ameaçam seu espaço ou seus donos.
5
A princípio, essa raça não foi desenvolvida para combate e agressividade. No entanto, por conta de seu aspecto muscular e semelhança com o Pitbull, algumas pessoas submetem esses animais a tratamentos violentos, gerando animais reativos e impacientes.
6
O Rottweiler tem um potencial letal quando decide atacar uma vítima e, por isso, está entre os cachorros mais perigosos do mundo. No entanto, o comportamento agressivo só se desenvolve quando o animal sofre maus tratos durante a criação, muitas vezes intencional.
7
Para muitos, o PitBull é popularmente o cachorro mais perigoso do mundo. Isso porque por muito tempo esses animais foram criados como cães de briga, passando por tratamentos violentos que formavam a personalidade agressiva. Sua mordida está entre uma das mais fortes da espécie.
8