O maior país do mundo tem mais de 8.400 armas nucleares, mais do que qualquer outra nação.
Quando os nazistas se renderam à União Soviética em 1945, as pessoas festejaram tanto que o país ficou sem vodka.
Cerca de 58% dos russos lamentam a queda da União Soviética-URSS, de acordo com um estudo de 2017.
O avô de Vladamir Putin trabalhou como chef tanto para Stalin quanto para Lenin.
Os principais parceiros comerciais da Rússia são Alemanha, Itália, China, Turquia, Polônia, Suíça, bem como Reino Unido, Estados Unidos e Finlândia.
Babushka é o termo russo para “avó”. Toda mulher idosa é uma babushka, na verdade. Mas as babushkas pós-URSS são tão especiais que se tornaram um fenômeno cultural. Além disso, dá nome as famosas bonecas russas, também chamadas de matrioshkas.
20 milhões de russos ainda não têm banheiros normais, ou seja, eles usam algumas estranhas cabanas de madeira com buracos no chão e paredes muitas vezes inclinadas.
A Rússia é o país das igrejas; eles estão em todo lugar. Por exemplo, Suzdal tem 1 igreja para cada 200 pessoas. Aliás, a religião era muito importante na Rússia antiga.
O fuzil russo AK-47 é o fuzil militar mais popular do mundo. Mais de 100 milhões de AK-47 foram produzidos a partir de 1947.
A Rússia tem um dos vulcões mais ativos do mundo, o Klyuchevskaya Sopka. Fica na península de Kamchatka. Além disso, é o vulcão ativo mais alto da Europa.