Cerveja quente, nunca mais! Chega de ter esse problema atrasando seu happy hour ou aquele churrasco no final de semana. Gelar cerveja e qualquer outra bebida em pouco tempo é possível e hoje você vai conhecer algumas técnicas simples que vão ajudar você nessa missão e garantir o título de “santo milagreiro” quando o pessoal estiver com sede de uma gelada!
Nada mais eficiente que sal no gelo para acelerar o resfriamento da cerveja. Isso porque, o sal faz com que o gelo derreta mais rápido, o transformando em água estupidamente gelada, iss vai fazer a bebida chegar à temperatura desejada mais rápido.
Talvez essa seja uma das técnicas mais conhecidas e também uma das mais eficientes quando a questão é gelar a cerveja melhor e mais rápido. Isso porque, ao envolver cada garrafa com papel toalha molhado o processo de resfriamento acontece de forma muito mais eficiente.
Não é só charme. Quando os bares colocam na mesa copos congelados para servir sua bebida eles estão ajudando também a deixá-la mais geladas. Acontece, no entanto, que o efeito só dura enquanto o copo consegue brigar com a temperatura ambiente, se igualando a ela no final. Mas, aí, é só trocar o copo de vez em quando que tudo dá certo.