Pesquisas já comprovaram que o hábito de comer doces interfere diretamente no funcionamento do cérebro, resultando em um monte de consequências negativas, como uma memória ruim, dificuldades para aprender coisas novas, propensão à depressão e uma série de outras coisas nada agradáveis.
Hoje em dia é meio difícil viver longe da poluição, mas esse é um dos principais “assassinos diários de seu cérebro”. Isso porque os gases poluentes comprometem a oxigenação do órgão.
A falta de sono não muda somente o humor das pessoas. Ela descontrola funções vitais e deixa o cérebro em prejuízo, já que ele não consegue se recompor do estresse do dia-a-dia. Além disso, a falta de uma rotina de sono afeta a criação de novas células em todos os órgãos.
Da mesma forma que o açúcar, o excesso de gordura que você ingere mata seu cérebro lentamente. Então, a capacidade de “processamento” de informações do cérebro fica lenta, quase parando.
Fazer da bebida alcoólica um hábito vai acabar destruindo seu cérebro. Da mesma forma, é com o cigarro. A combinação desses dois “venenos”, é a mistura perfeita para destruir o bom funcionamento do seu cérebro, além de aumentar as chances do desenvolvimento de câncer.
Ficar sem almoçar não é a melhor das escolhas que você pode ter na vida. Isso porque, sem a combinação diária de vitaminas e são minerais dos vegetais, cereais e proteínas, a oferta de nutrientes para do corpo cai, derrubando também o bom funcionamento cerebral.