Ao longo de todos os oito episódios da série, a protagonista Wandinha Addams dedica a escrever a sua própria obra de ficção baseada nos acontecimentos de sua vida pessoal. No entanto, ao chegar na Escola Nunca Mais, a professora Marilyn Thornhill apresenta a escritora Mary Shelley para Wandinha que passa a demonstrar interesse e admirar a escritora.
Edgar Allan Poe, que é reconhecido como um dos maiores mestres do terror na literatura é mencionado durante várias vezes ao longo da série, pois a personagem Wandinha utiliza algumas de suas frases e além disso é tido como um ex-aluno da Escola Nunca Mais.
O famoso filme de Stephen King também é uma das referências na série ‘Wandinha’. Durante o 4º episódio da série que acontece a noite de baile da Escola Nunca Mais alguns garotos normais da cidade de Jericho por vingança fazem “chover sangue” em cima dos alunos que estão na festa.
Também durante o episódio 4 e na noite do baile, a dança da personagem “Wandinha” que fez muito sucesso nas redes sociais foi inspirada nas seguintes referências de artistas e músicas: Siouxsie Sioux e Rich Man’s Frug de Bob Fosse; Lisa Loring; Lene Lovich; Denis Lavant.
Na cidade de Jericho, durante as investigações feitas pela personagem Wandinha ela menciona a literatura de Agatha Christie, que é famosa como a “Rainha do Crime”, enquanto escreve o seu livro sobre o mistério em torno dos assassinatos na cidade.
Dr. Jekyll e Mr. Hyde são protagonistas do livro ‘O Médico e o Monstro’, escrito por Robert Louis Stevenson que é famoso na cultura pop de terror. Na série, o monstro responsável pelos assassinatos na cidade tem o nome de Hyde, assim como o monstro do livro.
Por fim, o serial killer Ted Bundy também é lembrado na série. Ao longo dos mistérios que vão acontecendo, a personagem Wandinha monta um quadro de assassinatos e dentre as imagens do quadro são expostas fotos de pedaços dos corpos das vítimas de Ted Bundy.