Curiosidades

Cemitérios assustadores: conheça esses 15 locais aterrorizantes

Apesar de seu caráter triste e sombrio, cada vez mais viajantes buscam descobrir as peculiaridades dos cemitérios mais assustadores do mundo.

Embora seja difícil para alguns acreditar, há uma série de lugares no planeta classificados como aterrorizantes ou assombrados, alguns deles completamente abandonados e outros onde só entram os mais corajosos e ansiosos por conhecer. Com efeito, asilos de loucos, grandes mansões, castelos, hospitais, parques de diversões e, claro, cemitérios são apenas alguns dos destinos mais assustadores.

No post de hoje, o Segredos do Mundo preparou uma lista dos cemitérios mais horripilantes que existem ao redor do mundo.

15 cemitérios mais assustadores do mundo

1. Cemitério Greyfriars, Edimburgo

O cemitério escocês de Greyfriars, localizado no coração da cidade, é imperdível em qualquer rota paranormal por Edimburgo.

Supostamente assombrado, Greyfriars é o lar de muitas lendas que vão desde a história de George Mackenzie e sua reputação sanguinária, até a de Bobby, um cachorro que esperou pacientemente por sua morte por 14 anos no túmulo de seu dono.

Continua após a publicidade

2. Cemitério de Highgate, Inglaterra

Os 150 mil metros quadrados deste cemitério londrino oferecem uma grande variedade de túmulos, mausoléus e estátuas corroídas pela natureza, que criam uma atmosfera sombria e macabra.

3. Cemitério de Luarca, Mar Cantábrico

A cidade asturiana de Luarca tem um cemitério com vista para o Mar Cantábrico. Isso mesmo, quase à beira-mar! Normalmente, os cemitérios espanhóis costumam ser lugares sombrios e escuros.

No entanto, em Luarca é possível ver um cemitério com túmulos, geralmente brancos e rodeados de relva. E isso não poderia ser mais assustador.

4. Capela dos Ossos, Portugal

Localizada em Évora, estima-se que existam nas suas paredes ossos de cerca de 5.000 esqueletos, bem como dois cadáveres dissecados pendurados em correntes.

Continua após a publicidade

5. Cemitério Real do Monte, México

É fortemente inspirado nos cemitérios do Reino Unido. Sua atividade paranormal muito forte e embora não seja visitada por pessoas comuns, é visitada por parapsicólogos, exorcistas e especialistas no mundo dos cemitérios mal-assombrados.

6. Catacumbas de Paris, França

As catacumbas de Paris estão entre as mais conhecidas do mundo, além de serem um dos cemitérios mais assustadores do mundo. Neles, popularmente conhecido como o cemitério mal-assombrado da cidade, os turistas mais corajosos podem ver centenas de ossos e crânios que nele se encontram, empilhados uns sobre os outros, mostrando a dureza da morte.

7. Cemitério Clone Mcnoise, Irlanda

A idade deste cemitério não é nada mais e nada menos que 1500 anos. Tudo o que tem a ver com os celtas é cheio de magia e mistério. Não é um cemitério muito visitado mas isso não tira aquela aura paranormal que o envolve.

8. Cemitério de Chamula, México

Embora se destinasse a fazer parte de uma igreja católica, este cemitério foi deixado à mercê dos nativos, que até hoje realizam rituais ali. As cruzes pretas são para adultos, as verdes e azuis claras para os jovens e as brancas para as crianças.

Continua após a publicidade

9. Cemitério Okuno-in, Japão

Este cemitério tem mais de 200 mil túmulos, alguns cheios de musgo e corroídos pelo tempo. De acordo com a escola budista da cidade, não há mortos ali, mas espíritos esperando para ressuscitar como, segundo a lenda, já aconteceu.

10. Banzai Cliff Memorial, Ilhas Marianas do Norte

Apesar de não ser um cemitério em si, esta instalação ao lado do penhasco na (aparentemente assombrada) Ilha de Saipan relembra as mortes dos mais de 10.000 civis japoneses que pularam lá, incitados ao suicídio por seu próprio exército.

11. Osario de Sedlec, República Checa

É uma pequena capela, localizada abaixo de uma igreja católica. Além disso, suas decorações características são preciosas, mas são feitas de ossos de dezenas de milhares de mortos.

12. Cemitério de Chauchilla, Peru

Neste cemitério próximo à cidade de Nazca, o fato de as múmias dos falecidos permanecerem descobertas talvez seja o que dá ao visitante uma sensação de imensa inquietação.

Continua após a publicidade

13. Cemitério Stull do Kansas, EUA

Diz-se que o cemitério Stull, em Stull, Kansas, esconde um “portão para o inferno”. É famoso porque, segundo um artigo da Universidade do Kansas publicado em 1974, rituais satânicos foram realizados lá por décadas.

Assim, hoje em dia atrai inúmeros turistas apaixonados pelo ocultismo. Aliás, reza a lenda que se você bater com uma pedra nos restos da igreja no cemitério, o próprio diabo responderá.

14. Cemitério da Almudena de Madrid, Espanha

O Cemitério da Almudena é o maior de Madrid e nele repousam mais de 5 milhões de pessoas. Há muitas histórias de fantasmas e aparições que são contadas sobre ele, mas uma das lendas mais famosas e aterrorizantes está relacionada à estátua de um anjo que guarda o cemitério.

Dizem que se você ouvir o som de uma trombeta ao passar perto dele, sua morte está próxima. A lenda urbana também diz que quando chegar o Juízo Final, ele se encarregará de tocar a trombeta para que os mortos deste cemitério ressuscitem. Bizarro, não é mesmo?!

Continua após a publicidade

15. Cemitério dos Caboclos, Paraná, Brasil

Fechando a lista de cemitérios assustadores, não poderia faltar o nosso país na lista. Este cemitério fica localizado em Paiçandu, Paraná próximo às margens da rodovia PR 323. Ele data dos anos 40 ou 50, e portanto, está há muito tempo abandonado.

Além do cenário macabro, os moradores locais têm suas própria lendas sobre aparições de fantasmas que deixam seus túmulos para causar acidentes na estrada.

Fontes: A hora do medo, Megacurioso

Leia também:

Continua após a publicidade

Waverly Hills: a história sinistra de um dos lugares mais assombrados da Terra

8 hotéis mal-assombrados para se hospedar ao redor do mundo

7 lugares mal-assombrados para visitar com Google Street View

Carmen Winstead: lenda urbana sobre uma terrível maldição

Continua após a publicidade

16 livros de terror para o Halloween

Castelo Houska: conheça a história do “portão do inferno”

10 curiosidades sobre o Triângulo das Bermudas

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você