Curiosidades

É possível ficar mais alto com exercícios físicos?

Se você está insatisfeito com a sua altura, existem uma série de métodos para ficar mais alto e que geram resultados a curto e longo prazo.

Sim! É possível ficar mais alto com exercícios físicos, sabia? Isso ocorre devido ao fato de que algumas atividades físicas possibilitam uma descompressão na nossa coluna. Dessa forma, certas práticas esticam a coluna e contribuem com alguns centímetros a mais.

Alguns dos exercícios que auxiliam nesse alongamento da coluna são, por exemplo, andar de bicicleta, exercícios na barra, posições de yoga etc.. Portanto, todas essas são práticas amigas daqueles que desejam a descompressão e ganhar um pouco mais de altura.

Essa informação foi resultado de um trabalho desenvolvido por 800 cientistas juntamente à OMS, cuja publicação ocorreu na revista científica “eLife”. Nesse estudo, o que se destacou foi, sem dúvida, alguns fatores que influenciam na altura da população, além, é claro, da genética.

Alguns desses aspectos são, por exemplo, alimentação, gestação e prática regular de atividades físicas. No entanto, é muito importante ressaltar que com os exercícios você pode conseguir alguns centímetros, algo em torno de 3 a 5 centímetros. Não é possível ganharmos muito mais do que isso após os 18 anos de idade.

Continua após a publicidade

Como ficar mais alto?

1. Andar de bicicleta

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana
Fonte: Pexels

Se você ajustar o banco da bike, de forma que tenha que esticar as pernas para alcançar os pedais, vai conseguir ganhar alguns centímetros a mais em pouco tempo. Isso, porque você terá que alongar um pouco as pernas e quadril.

No entanto, essa distância não deve ser exagerada para que você não machuque suas articulações. Então, tome cuidado!

2. Exercícios com barra

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana
Fonte: Pexels

Ficar pendurado em uma barra, todos os dias, sem encostar os pés no chão, é um ótimo método para ganhar alguns centímetros. Para isso, você só precisa ficar na barra o tempo que conseguir.

Além de ajudar a alongar a coluna e a deixar você um pouquinho mais alto, esse tipo de exercício ajuda, sobretudo, a fortalecer o músculo da coluna vertebral e da região abdominal.

Continua após a publicidade

3. Ficar em cima dos ombros

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana
Fonte: Pexels

Embora esse seja um exercício um pouco mais complexo que os já apresentados, ele rende muitos resultados.

Para realizá-lo, você só precisa deixar as pernas esticadas o máximo que conseguir, enquanto sustenta o peso do corpo sobre os ombros, como na foto.

Agora, uma dica importante: é fundamental que você mantenha o corpo em um ângulo reto e não deixe que as pernas caiam.

4. Exercício da cobra

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana
Fonte: Pexels

Essa é uma das várias posições de yoga que podem ajudar a deixar você mais alto em pouco tempo.

Continua após a publicidade

Assim, você precisará se deitar de barriga para embaixo e, então, levantar seu corpo com as mãos e os braços o quanto for conseguindo. É importante ficar com as pernas esticadas.

Além de ser bom para a coluna, o exercício da cobra também estica suas costas, a parte de trás dos seus quadris e os glúteos.

5. Curvar o corpo

Fonte: Pexels

Esse método é bastante semelhante a um alongamento. Você vai precisar abaixar seu tronco se curvando o máximo possível e mantendo as pernas retas.

Caso você não seja uma pessoa muito flexível, comece aos poucos e, com o tempo, vá aprofundando mais na posição até conseguir tocar a ponta dos pés ou até mesmo o chão, por alguns segundos, sem dobrar as pernas.

Continua após a publicidade

6. Natação

Fonte: Pexels

A natação, sem dúvida, é um dos exercícios que mais ajudam as pessoas a crescerem.

Isso acontece porque quando se está na água, a carga dos discos vertebrais reduz e as articulações ficam mais móveis.

Então, quando você nada e se estica para quebrar a resistência da água, você alonga a coluna mais facilmente.

7. Pular

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana
Fonte: Pexels

Seja pulando corda, fazendo jump, jogando basquete, seja só pulando em casa mesmo. Qualquer atividade que envolva pular ajuda, sobretudo, a fortalecer os ossos e os músculos, além de alongar bastante.

Continua após a publicidade

Leia também: 

Fontes: Fatos Desconhecidos, Wikihow, Megacurioso, Beleza Masculina

Bibliografia:

The Exercise-Induced Growth Hormone Response in Athletes, Sports Medicine volume 33, pages599–613 (2003).

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você