Curiosidades

Como ficar mais alto: dicas fáceis que dão resultados

Para quem não está satisfeito com a pouca altura, tem como ficar mais alto através de técnicas e métodos simples, que dão resultados rápidos.

Nem todo mundo está satisfeito com sua altura, alguns se acham altos demais e outros baixo demais. Mas, você sabia que a maior parte da altura que você tem está ligada a influência direta de sua genética? Isto é, estima-se que fatores genéticos determinam aproximadamente 60 a 80 por cento da diferença de altura entre as pessoas. No entanto, alguns fatores ambientais também podem contribuir para o tamanho da altura dos seres humanos. Então, se você quer aumentar sua altura, há como ficar mais alto usando algumas técnicas.

A princípio, é necessário investir em hábitos de vida mais saudáveis. Por exemplo, em uma alimentação balanceada e na prática adequada de exercícios físicos. Desse modo, esses hábitos poderão influenciar no aumento de alguns centímetros da sua altura. Segundo especialistas, alguns exercícios físicos feitos diariamente podem ajudar no aumento da altura em apenas alguns dias. Onde o segredo é sempre alongar a coluna vertebral e trabalhar a flexibilidade.

Por outro lado, também é necessário investir em boas noites de sono. Pois, o hormônio do crescimento, a somatotrofina, possui uma maior eficiência no período da noite. Além disso, a falta de sono faz com que a pituitária fique lenta, dificultando a liberação do hormônio do crescimento no organismo. Enfim, caso você tenha até 25 anos, você ainda pode conseguir ficar alguns centímetros mais altos. No entanto, após essa idade é mais difícil conseguir bons resultados. Porém, não é impossível.

Como ficar mais alto?

Muitas pessoas não sabem, mas tem como ficar mais alto. No entanto, existem alguns hábitos que podem ser realizados em seu cotidiano. Dessa forma, eles influenciam na altura dos indivíduos. Tais como:

Continua após a publicidade

1 – Alimentação balanceada

Mundo Boa Forma

A princípio, para saber como ficar mais alto, é preciso investir em uma alimentação balanceada no dia a dia. Ademais, pessoas mais gordas tendem a aparentarem serem mais baixas. Logo, aderir o consumo de frutas e verduras contribui com vitaminas, minerais e proteínas fundamentais para o crescimento. Em suma, o consumo deve ser baseado em:

  • Comer proteína magra – Presente em carnes brancas de aves, peixes, soja e leite. Em síntese, auxiliam no crescimento muscular e na saúde dos ossos.
  • Evite carboidratos simples – Evite o consumo excessivo de pizzas, bolos, doces e refrigerantes.
  • Consuma bastante cálcio – Presente em vegetais escuros. Por exemplo, espinafre e couve. Além disso, presente também em laticínios, como iogurte e leite.
  • Consumir zinco – O zinco contribui no fortalecimento dos ossos e do crescimento. Ademais, o zinco pode ser encontrado em ostras, gérmen de trigo, abóbora e sementes de abóbora, amendoim e caranguejo.
  • Consumo de vitamina D – A vitamina D promove o crescimento ósseo e muscular em crianças. Logo, é encontrada em peixes, alfafa ou cogumelos.

2 – Boas horas de sono

Receita Alternativa

Garantir boas horas de sono é essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Isto é, dormir bastante contribui para que o corpo tenha mais tempo para estimular o seu crescimento. Em suma, é recomendado sonos com duração entre 9 e 11 horas por noite. Pois, o hormônio do crescimento humano, denominado GH – Growth Hormone é produzido naturalmente pelo corpo durante sonos lentos e profundos. Portanto, ao ter uma boa quantidade de horas de sono, irá estimular a produção de GH, criado na glândula pituitária.

Continua após a publicidade

3 – Praticar Yoga

Pinterest

Praticar Yoga é uma boa forma de como ficar mais alto. A princípio, essa prática contribui para estabilizar a mente e os sentidos do corpo. Ademais, realizar Yoga 3 vezes por semana torna o organismo bem mais flexível. Além disso, desenvolve os músculos da coluna vertebral, dando uma postura mais alta e correta. Logo, manter essa prática como um hábito diário acarretará em diversos aspectos positivos.

Posição de Yoga – Na Yoga, a pose do coelho, Sasangasana é eficaz para o alongamento da coluna e uma boa postura. Além disso, pode aliviar a tensão no pescoço e nos ombros. A princípio, ajoelhe no chão ou tapete, com os joelhos lado a lado e as costas ereta. Em seguida, segure cada calcanhar com uma mão, e cole o queixo no peito.

Continua após a publicidade

Posteriormente, role para a frente de modo que sua coluna forme um arco enquanto sua cabeça lentamente abaixa e toca seus joelhos. Alongue a coluna para cima, esticando tudo ao máximo que conseguir, ainda suportado pelas suas coxas. Por fim, encoste e pressione a testa em seus joelhos, puxando seus calcanhares. Em suma, mantenha a posição entre 30 e 90 segundos.

4 – Praticar exercícios

Metrópoles

Dentre as formas de como ficar maia alto, praticar exercícios é imprescindível, principalmente para adolescentes na puberdade. Isto é, praticar exercícios físicos auxilia no crescimento. No entanto, o exagero dessa prática pode retardar o crescimento. Pois, o corpo irá usar mais nutrientes para a reparação de tecidos do que para o crescimento. Por isso, é necessário praticar exercícios de forma equilibrada.

Em síntese, se matricular em uma academia é uma ótima opção, pois se sentirá mais motivado e terá acesso às máquinas. Por outro lado, participar de um time também contribui, visto que as pessoas fazem da competitividade uma forma de queimar calorias extras. Por fim, realizar caminhadas também colabora para o aumento da altura.

Como ficar mais alto com exercícios físicos

Uol

Como dito anteriormente, dentre as formas de como ficar mais alto, destaca-se a prática de exercícios físicos. Ademais, devem ser feitos exercícios equilibrados, principalmente aqueles que envolvem elementos posturais e alongamentos. Por exemplo, RPG, Pilates e Yoga são excelentes opções de exercícios para praticar e elevar a altura. Ademais, os tipos de exercícios que podem ser feitos são:

Continua após a publicidade
  • Andar de bicicleta – Ajuste a altura do Selim a fim de manter as pernas esticadas para alcançar os pedais.
  • Pendurar-se na barra – Se pendurar em uma barra, sem encostar os pés no chão.
  • Exercício da cobra – Deite de barriga para baixo com as pernas esticadas. Em seguida, levante o corpo do chão do tronco até o púbis, mantendo a postura apoiando nas pernas e nas palmas das mãos. Por fim, retorne à posição inicial.
  • Apoiar-se nos ombros – Realizar essa posição é bastante eficiente. A princípio, se apoie em uma parede e mantenha as pernas esticadas. Ademais, mantenha o corpo em ângulo reto sem deixar as pernas caírem.
  • Saltar/Pular – Pular corda, jogar basquete, fazer Jump ou brincar no pula-pula, fortalecem os ossos e músculos.
  • Nadar – A prática da natação é um dos exercícios principais e fundamentais para auxiliar no crescimento de alguém. Pois, ao estar na água, a carga presente nos discos intervertebrais e dos ossos é reduzida. Dessa maneira, as articulações se tornam mais móveis.
  • Alongamento vertical – Para essa posição, é preciso segurar uma barra com as mãos na largura dos ombros, com as palmas viradas para longe de você. Em seguida, lentamente dobre os joelhos, levantando os pés até que fique suspenso pelas mãos. Desse modo, o corpo irá se estender, garantindo maior flexibilidade e força aos músculos. Ademais, mantenha a posição por alguns segundos.

Como ficar mais alto: Métodos

Veja

Existem outros métodos de como ficar mais alto. Por exemplo:

  • Manter uma boa postura – Evitar curvar as costas, e priorizar em manter a coluna reta contribui em como ficar mais alto.
  • Use roupas apertadas – Aderir o uso de roupas apertadas destacam as linhas do corpo. Desse modo, essas linhas irão valorizar o corpo, trazendo uma aparência mais alta para as pessoas. Entretanto, não use roupas que te provoquem desconforto.
  • Valorize suas melhores características do corpo – Para pessoas com pernas longas, utilizar calções ou minissaias para destacá-las contribuem para uma aparência mais alta.
  • Use roupas de cor escura – Em suma, em muitas vezes parecer mais alto é uma questão de parecer mais magro. Dessa forma, usar roupas de cores escuras, como preto, azul escuro, e verde musgo, influencia na altura.
  • Use roupas com listras verticais – Roupas com listras nas verticais conferem uma maior altura para o corpo, proporcionando uma aparência mais alongada. Ou seja, roupas com listras horizontais fazem completamente o oposto. Portanto, evite listras horizontais.

Então, gostou das dicas? Você também pode gostar de saber sobre: Como dormir mais rápido, mesmo se estiver estressado. 

Fontes: Vix, Beleza Masculina, Uol, Mega Curioso, Wikihow, Segredos do Mundo

Imagens: Hans Índia, Bio Som, Mundo Boa Forma, Receita de Vida, Pinterest, Metrópoles, Veja

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você