Arquivos sobre ufologia são liberados na internet pela CIA

Parece até uma piadinha de mal gosto, mas é verdade: a CIA tem arquivos sobre ufologia que ficaram longo dos olhos mais curiosos durante anos. Agora, no entanto, a agência americana resolveu que era hora de deixar que os internautas mais curiosos e os mais crédulos no assunto possam matar suas dúvidas sobre estarmos ou não sozinhos no universo.

Mas, se você já começou a ficar arrepiado com esse tipo de notícia, pode ficar tranquilo. Na verdade, a CIA liberou estes arquivos sobre ufologia de uma forma “light”, como uma grande brincadeira.

Como você mesmo poderá conferir por meio deste link, os documentos relacionados à existência de alienígenas e aos flagrantes de OVNIS no céu estão listados de uma maneira que deixa os fãs da série Arquivo X muito felizes. De um lado, a CIA destacou cinco arquivos que o agente Fox Mulder adoraria ter nas mãos para provar a existência de extraterrestres; de outro, os que ajudariam a agente Dana Scully a esclarecer o mesmo tipo de mistério.

7

Ufologia e Arquivo X

1

Conforme o site da Revista Galileu, existem centenas de relatórios detalhados a respeito de investigações sobre ufologia realizadas, especialmente, entre 1940 e 1950. Os arquivos tratam sobre aparições de discos e outros objetos voadores não identificados que apareceram em países como Alemanha, Congo e Espanha.

2

Um dos depoimentos mais impactantes, aliás, foi registrado na Alemanha Oriental, em 1952. No arquivo é possível ler: “O lado do objeto de onde os buracos se abriram começaram a brilhar. A cor parecia verde, mas depois foi se transformando em vermelho. Ao mesmo tempo, comecei a ouvir um ligeiro zumbido. Enquanto o brilho e o barulho aumentavam, uma torre em forma de cone começou a deslizar da parte de baixo do objeto. Ele então começou a subir lentamente e a girar como um pião”.

Como montar sua própria investigação?

6

Mas não é só isso. Se você está impressionado com o relato e a possibilidade de ter acesso a outros documentos sobre ufologia, prepare-se para manter a cabeça no lugar quando descobrir que a CIA também dá dicas de como montar sua própria investigação sobre discos voadores e E.Ts. Segundo a agência americana, você se organizar da seguinte maneira:

. Crie um grupo de investigação;

. Determine os objetivos da missão;

. Consulte especialistas sobre o assunto;

. Crie um método para desenvolver os relatórios;

. Crie um sistema para organizar seus relatórios;

. Crie métodos para diferenciar discos voadores de aeronaves convencionais;

. Conduza experimentos controlados;

. Seja cético;

E aí, o que achou sobre o assunto? Você acredita nisso? Pretende formar seu próprio grupo de investigações sobre ufologia? Nos conte TUDO nos comentários, ok?

E, por falar no assunto, esta outra matéria costuma dar até “arrepios” na nuca: Vaza suposta mensagem de voz alienígena escondida pela NASA.

Fonte: Revista Galileu