Curiosidades

Veja quais são as maiores torcidas do mundo

Gigantes europeus e sul-americanos do futebol reúne milhões de torcedores apaixonados, como Real Madrid, Boca Juniors e Flamengo.

Todos os anos, a FIFA, (Federação Internacional de Futebol Associado) maior órgão de futebol do planeta, divulga um ranking com as maiores torcidas do mundo. Todas elas representam times gigantes e com muita tradição no futebol. Aliás, este é um esporte popular em países de todo o mundo.

Com efeito, os fãs adoram assistir ao jogo e têm seu próprio time favorito, que eles torcem. Desse modo, as partidas entre as equipes testemunham enormes multidões de pessoas que vêm ao estádio para assistir a disputa.

Abaixo está uma lista das maiores torcidas do mundo na história do futebol!

7 maiores torcidas de futebol do mundo

  1. Flamengo – Brasil (33 milhões)
  2. Chivas Guadalajara – México (30,8 milhões)
  3. América – México (26,4 milhões)
  4. Corinthians – Brasil (24 milhões)
  5. Boca Juniors – Argentina (16,4 milhões)
  6. Juventus – Itália (16,3 milhões)
  7. São Paulo – Brasil (15,3 milhões)

Como você viu, o Flamengo tem a maior torcida de clubes de futebol do mundo, à frente dos times mexicanos Chivas e América. O Corinthians ficou em quarto lugar na lista com 24 milhões de torcedores e o São Paulo em 6º (15,3 milhões).

Continua após a publicidade

Contudo, as pesquisas não levam em consideração os torcedores multinacionais, “como os chineses que torcem pelo Manchester United”, por exemplo.

Então, achou este artigo sobre as maiores torcidas de futebol interessante? Pois, leia também: Relembre TODOS os mascotes de Copa do Mundo até o La’eeb

Fonte: Rádio Cultura Foz

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você