Notícias

Batgirl: entenda por que o filme teve o lançamento cancelado

A Warner Bros. explodiu a internet quando fez uma jogada drástica que literalmente chocou todo mundo: cancelou Batgirl.

A Warner Bros cancelou o lançamento do filme “Batgirl”, estrelado por Leslie Grace, como a heroína titular da DC Comics; embora as filmagens já tenham terminado e custado cerca de US$ 90 milhões.

Segundo vários relatos, o estúdio teria confirmado internamente que não quer exibir o filme nos cinemas ou na plataforma de streaming HBO Max. A justificativa seria uma mudança de estratégia após sua fusão com o grupo Discovery.

Grace interpretaria Barbara Gordon no filme, que teve anúncio em 2021 e contou com a produção executiva de Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Por que o filme “Batgirl” não será lançado?

A Variety informou ainda que “o pessoal do estúdio da Warner Bros. insiste que a decisão não se deve à qualidade do filme ou ao compromisso dos diretores, mas ao desejo de que a série de filmes do estúdio seja um sucesso de bilheteria.

‘Batgirl’ foi orçado para ser exibido em residências via HBO Max e não para uma grande estreia mundial nos cinemas. O orçamento atingiu US$ 90 milhões devido em parte a atrasos e protocolos relacionados à pandemia do COVID-19.”

O filme incluiria o retorno de Michael Keaton como Batman (que também irá reprisar o papel no próximo filme ‘The Flash’), bem como a primeira estrela transgênero da DC Films, Ivory Aquino, que assumirá o papel de Alysia Yeoh, uma mulher trans e colega de quarto de Barbara Gordon de Grace.

Continua após a publicidade

História de “Batgirl”

Carmine Infantino co-criou Barbara Gordon de Gotham City. A nova versão da Batgirl surgiu em uma história intitulada “The Million Dollar Debut of Batgirl!” em Detective Comics #359 (janeiro de 1967).

Segundo os criadores da DC Comics, os produtores do popular programa de televisão Batman; abordaram a DC Comics sobre a possibilidade de introduzir uma nova personagem feminina nos quadrinhos. Ela deveria aparecer na terceira temporada do programa de televisão.

Carmine Infantino esboçou algumas idéias sobre uma nova Batgirl (havia uma Bat-Girl anterior nos quadrinhos, mas como um personagem muito menor, não muito popular); e os chefes da rede e da DC gostaram do que viram.

Assim, a nova Batgirl era, na vida real, Barbara Gordon, a inteligente e bela filha do comissário de polícia de Gotham City, Gordon. Barbara Gordon era PhD em Biblioteconomia e chefiava o sistema de Bibliotecas de Gotham City.

Com efeito, o programa de televisão do Batman ajudou a impulsionar a Batgirl em popularidade em massa quase instantânea. Na série, a atriz Yvonne Craig interpreta Barbara Gordon/Batgirl.

Fontes: O vício, G1, Jovem Nerd, Cabana do leitor

Então, quer saber mais sobre outros personagens da DC? Pois, leia também:

DC Comics – Origem e história da editora de quadrinhos
Liga da Justiça – História por trás do principal grupo de heróis da DC
Arlequina e Coringa: entenda porque é o romance mais abusivo da DC
Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC
Batman – História e evolução do herói nos quadrinhos

Próxima página »

Escolhidas para você