Mundo Animal

Cachorro que anda de ônibus faz sucesso na internet

O cachorro que anda de ônibus tornou-se um sucesso na internet após usuários do transporte público em Istambul compartilharem suas fotos.

O cachorro que anda de ônibus tornou-se famoso na internet surgiram após relatos em Istambul. Nesse sentido, o vira-latas Boji virou uma celebridade nas ruas da cidade. Sobretudo por conseguir andar de ônibus, bonde, metrô e bonde, sendo um companheiro presente nas viagens dos moradores.

A princípio, ninguém sabe ao certo como o animal aprendeu a navegar pelo sistema de transporte público. No entanto, Boji é um cachorro que anda de ônibus e vai além, dando exemplo de educação aos passageiros. No geral, o animal é uma mistura com pastor-de-anatólia, tendo um grande porte e também grande charme.

Curiosamente, funcionários do sistema de metrô de Istambul decidiram implantar um microchip no animal para monitorá-lo. Em especial, tomaram essa decisão para acompanhamento e cuidado, porque viram suas imagens em diversas redes sociais. Como consequência, descobriram que Boji passa por 29 estações de metrô por dia.

Ou seja, percorre cerca de 30km com ajuda do transporte público. Além disso, o fato do animal pegar até mesmo balsa torna tudo mais surpreendente. Comumente, esse é um modal famoso na região de Istambul, mas nenhum do passageiros esperava ver o animal dormindo nos bancos durante a viagem.

Continua após a publicidade
Cachorro que anda de ônibus ganha sucesso na internet
Boji viajando de metrô

Quem é o cachorro que anda de ônibus?

Antes de mais nada, Boji tornou-se famoso quando uma série de imagens nas redes sociais dos transeuntes viralizaram. Sobretudo, outras pessoas começaram a relatar ter visto o mesmo animal em linhas opostas, assim como em balsas. Sendo assim, criou-se o hábito de fotografar o cachorro que anda de ônibus e divulgar na internet.

Posteriormente, autoridades de saúde e das empresas de transporte foram atrás do animal, para vaciná-lo e implantar um chip de monitoramento. Dessa forma, as autoridades podem acompanhar seu estado de saúde através de um aplicativo, dando banhos regulares e realizando exames. Também conseguem identificar se ele está em perigo ou se está se aproximando.

Assim, podem oferecer comida e esperar o companheiro animal antes da saída de um ônibus. Comumente, os motoristas desses modais recebem Boji respeitosamente, brincando com ele enquanto trabalham e deixando-o com os passageiros. Apesar disso, sabe-se que o principal transporte dele é o bonde.

Portanto, o seu nome parte dessa tecnologia ferroviária em turco. Contudo, não aconteceu um batismo ou um grande evento. Em resumo, os funcionários do bonde começaram a chamá-lo assim porque o viam constantemente nos veículos. Logo em seguida, ele adaptou-se ao nome e começou a responder quando ouvia.

Continua após a publicidade
Cachorro que anda de ônibus ganha sucesso na internet
Boji em atendimento médico

 A celebridade dos transportes

Sobretudo, Boji tornou-se famoso como o cachorro que anda de ônibus. Desse modo, teve que se acostumar com a rotina de carinhos incessantes e selfies para todo lado. Ademais, usuários criaram hashtags com seu nome e ele tem até uma conta no Twitter, com atualizações e imagens de suas últimas aventuras.

No geral, os funcionários do transporte que convivem com o cachorro dizem que ele parece saber exatamente para onde está indo. Ainda que não tenha uma rotina perfeita, Boji fica atento aos trens que chegam e é extremamente educado. Nesse sentido, espera a porta abrir completamente antes de entrar e sair.

Também aguarda que se feche direito para poder deitar no chão ou encontrar um assento confortável. Comumente é visto em transportes lotados, assim como nos mais vazios. Sendo assim, criou-se todo um afeto por ele em Istambul, como acontece com animais de rua na cidade.

Em especial, viajantes relatam que é sempre uma surpresa quando o metrô ou ônibus para num ponto e Boji aparece. Apesar disso, o caloroso cachorro arranca sorrisos e faz com que todos aproveitem a viagem em meio a fotos. Curiosamente, o sistema de transporte público de Istambul atende 15 milhões de pessoas, e agora também tem um cachorro que anda de ônibus.

Continua após a publicidade

E aí, aprendeu sobre o cachorro que anda de ônibus? Então leia sobre Profissões do futuro, quais são? 30 carreiras para conhecer hoje mesmo

Próxima página »

Escolhidas para você