Listas

Raças de Cachorros Dóceis: 15 raças incríveis, para se apaixonar

Se você está procurando raças de cachorros dóceis para combinar com seu estilo de vida, listamos algumas que reúnem os pets mais fofos que você pode encontrar.

1. Dálmata

Dálmatas são cães altamente enérgicos, brincalhões e uma das raças de cachorros mais dóceis que existe. Eles são leais à sua família e bons com crianças, embora alguns especialistas dálmatas alertem que a raça pode ser muito enérgica para crianças muito pequenas.

Por que ter um dálmata?

Porque esses cães são inteligentes, podem ser bem treinados e são bons cães de guarda. Além disso, os dálmatas também precisam de muito exercício para dissipar toda a sua energia.

Eles provavelmente não são adequados para moradores de apartamentos, a menos que a família esteja comprometida com longas caminhadas ou corridas diárias. O dálmata é mais adequado para viver onde ele possa brincar e correr sem restrições.

2. Golden retriever

O Golden Retriever é um cão confiante, inteligente, leal e muito dócil segundo o site Dog Life. Nem agressivo nem tímido, o Golden Retriever é extremamente paciente, o que os torna um par perfeito para famílias com crianças.

Continua após a publicidade

Por que ter um Golden retriever?

Porque eles adoram jogar (os jogos de buscar objetos são os seus favoritos). Muitas vezes você descobrirá que o divertido Golden Retriever também é afetuoso e obediente, o que significa que seus filhos se apaixonarão instantaneamente.

Por outro lado, o cuidado adequado de seus gloriosos pêlos dourados requer escovação duas vezes por semana.

3. Labrador retriever

Esta é uma das raças de cachorros mais dóceis e populares e por boas razões – o Labrador Retriever é brincalhão, paciente, amoroso, protetor e confiável. Ademais, eles são altamente inteligentes e se adaptam bem ao treinamento.

Por que ter um Labrador?

Por que eles são super versáteis e adoram nadar, portanto, certifique-se de que sua família esteja pronta para o desafio. Certifique-se de que eles tenham bastante espaço para correr e brincar.

Continua após a publicidade

Sejam labradores pretos, labradores chocolate ou labradores amarelos, todos compartilham o mesmo senso de resistência, força e obediência que os torna uma raça tão popular.

Essa raça de cachorros dóceis ​​se dão bem com outros animais e praticamente todos que conhecem, além de seus pelos curtos significam que eles só precisam de uma escovação semanal para mantê-los limpos e saudáveis.

No entanto, os labradores perdem pelo, então você deve estar preparado para limpar o cabelo regularmente.

4. Poodle

Além de seus cortes de cabelo muitas vezes distintos, o Poodle também é um cão muito inteligente, dócil e leal. Orgulhoso e elegante, esta raça de cães é carinhosa e paciente e raramente fica irritada ou entediada.

Continua após a publicidade

Por que ter um Poodle?

Porque eles estão disponíveis em tamanhos miniatura e padrão, o que significa que você pode escolher o tamanho específico de Poodle que melhor corresponde ao seu ambiente de vida. Eles são ótimos para crianças com alergias, pois soltam pouco pelo.

Além disso, cada raça vem com vantagens diferentes. A raça Poodle padrão, por exemplo, é muito obediente, inteligente, brincalhona e aventureira. Embora muitas vezes sejam tímidos com estranhos, eles se dão muito bem com pessoas e crianças que conhecem.

Os Poodles Toy ou Miniatura, por outro lado, tendem a se dedicar a uma pessoa em particular, mas se dão bem com outros animais de estimação e crianças. Eles são inteligentes, obedientes e brincalhões.

Não importa a raça específica de Poodle, no entanto, sua pelagem exige tosas regulares e cuidados programados.

Continua após a publicidade

5. Setter Irlandês

Conhecido por sua pelagem vermelha, o Setter Irlandês é dócil, brincalhão e enérgico, adora estar perto de pessoas e brinca bem com crianças.

Na verdade, esta raça gosta tanto de estar com sua família que odeia ficar sozinho, o que significa que eles estão em seu melhor comportamento quando cercados por seus entes queridos.

Por que ter um Setter Irlandês?

Pois ele é muito paciente e uma boa combinação para crianças enérgicas. Um companheiro inteligente e treinável, o setter irlandês é perfeito para pessoas com quintal e também é ótimo para saudar novas pessoas que entram em sua casa.

Os Setters Irlandeses têm uma pelagem mais longa, então eles precisarão de cuidados e escovações regulares para evitar que eles fiquem emaranhados.

Continua após a publicidade

6. Vizla

Embora esta raça não seja exatamente um nome familiar comum – principalmente devido à necessidade de exercícios regulares – eles são realmente uma das melhores raças de cães para famílias ativas e enérgicas com crianças mais velhas.

O Vizsla tem uma grande disposição, bem como é leal, dócil e afetuoso.

Por que ter um Vizla?

Pois, esta é uma raça obediente, confiante e inteligente. Vizslas formam laços estreitos com os membros da família e são capazes de aprender novos truques rapidamente. Eles têm uma pelagem curta, então sua rotina de higiene é de manutenção bastante baixa.

7. Terra Nova

Famoso como “Babás gigantes”, o Terra Nova é considerado uma das raças de cachorros mais dóceis e inteligentes do mundo, e esses cães adoram crianças e são muito protetores com elas.

Continua após a publicidade

Dócil, gentil e paciente, esta raça é quase como a Madre Teresa dos cães. Tanto os membros mais jovens quanto os mais velhos da família se apaixonarão rapidamente por este cão grande e maravilhosamente doce.

Por que ter um Terra Nova?

Pois eles combinam com famílias de todos os estilos, principalmente as que tem grandes espaços abertos. Contudo, seus pelos longos também exigirão cuidados e manutenção regulares.

Continua após a publicidade

O Terra Nova também é um ótimo nadador e é conhecido por salvar vidas em situações de emergência. Eles são facilmente treinados e bastante orientados para as tarefas, portanto, não tenha medo de fornecer estímulos que exija um pouco de trabalho extra de sua parte.

8. Bull Terrier

Injustamente marcado como um animal agressivo, o Bull Terrier foi criado para ser um cão de companhia dócil, amigável e amoroso com adultos e crianças.

Continua após a publicidade

Por que ter um Bull Terrier?

Porque você vai se divertir muito com as travessuras do seu pet, especialmente quando se trata de outros pequenos animais e cães. Contudo, para evitar que fique estressado, basta manter o animal de estimação mental e fisicamente ativo todos os dias.

Ademais, a pelagem curta e plana de um Bull Terrier é fácil de cuidar, e a raça se dá melhor com fácil acesso a um quintal para brincar.

9. Beagle

O tamanho pequeno do Beagle e o temperamento calmo fazem desta raça uma ótima opção para famílias. Em suma, os Beagles foram originalmente mantidos como cães de caça, e sua constituição robusta significa que eles nunca estão cansados ​​demais para brincar.

Se seus filhos amam o ar livre, esta raça se encaixa perfeitamente, já que não há nada que eles amem mais do que explorar o ar livre e fazer as trilhas.

Continua após a publicidade

Por que ter um Beagle?

Pois é uma raça inteligente, dócil, feliz e geralmente se dá bem com outros animais de estimação. Entretanto, eles perdem pelo, por isso exigem escovação e banho frequentes.

10. Buldogue

Para um filhote dedicado e paciente que certamente agirá carinhosamente com as crianças, o Buldogue é a sua raça preferida. Aliás, ele tem uma construção robusta que é perfeita para crianças. No entanto, ele não ganhará nenhum prêmio de “cão mais enérgico”.

Por que ter um Buldogue?

Pois, assim como o Pug, ele é um cão dócil, amigável e leal. Ademais, ele vive confortável em casas grandes, bem como em pequenos apartamentos. A maioria também é agradável com visitantes externos e compatível com outros animais de estimação.

Se você estiver interessado em adquirir um Buldogue, tenha em mente que a natureza comprimida de sua mandíbula significa que eles precisarão de um pouco de cuidado extra com a limpeza dos dentes.

Continua após a publicidade

As dobras ao redor da cauda e as rugas faciais precisarão ser limpas para evitar o acúmulo de sujeira. Por outro lado, sua pelagem precisa de cuidados mínimos.

11. São Bernardo

Nos tempos antigos, os São Bernardos ajudavam os monges do hospício a localizar viajantes perdidos nos Alpes cobertos de neve. Apesar de grande em estatura, eles são relativamente dóceis e calmos. Com treinamento adequado e muito amor, esses gigantes gentis são um ótimo cão de família.

Por que ter um São Bernardo?

Pois esta é uma das raças de cachorros mais dóceis, calmos e gentis, bem como muito pacientes e raramente agressivos com estranhos. No entanto, a maioria das pessoas tem medo desses cães por causa de sua estatura iminente.

São Bernardos são excelentes cães de família; no entanto, deve ser cuidadosamente considerado se a família tiver filhos pequenos, pois o gigante gentil pode acidentalmente machucar crianças muito pequenas.

Continua após a publicidade

12. Dogue Alemão

Esguio e preguiçoso são duas palavras que melhor descrevem esta enorme raça inteligente e dócil. Eles são pouco ativos e não exigem muito exercício.

Por que ter um Dogue Alemão?

Porque eles são conhecidos por serem gentis, afetuosos e ansiosos por agradar. Além disso, tendem a se dar bem com crianças e até com outros animais.

No entanto, esses cães grandes nem sempre são uma boa escolha para viver em apartamento. E seus custos com alimentação e médicos são geralmente mais altos do que os de cães menores.

13. Pastor Alemão

O pastor alemão foi desenvolvido no final do século XIX, originalmente com o objetivo de produzir o melhor cão de pastoreio. À medida que os métodos modernos de criação reduziram a necessidade de cães de pastoreio, a raça versátil tornou-se o cão de escolha para os serviços policiais e militares.

Continua após a publicidade

Por que ter um Pastor Alemão?

Porque eles são incrivelmente inteligentes, altamente treináveis ​​e infalivelmente leais. Além disso, esses cães gostam de exercícios e exigem muito treinamento físico e mental.

14. Dachshund

Uma raça inteligente e reconhecível, os Dachshunds são cães curiosos e amigáveis ​​com esperteza e coragem.

Por que ter um Dachshund?

Porque eles são cachorros dóceis, sociáveis e adoram estar com suas famílias e podem ser um pouco independentes – então o treinamento é importante. Estes podem ser cães de pequeno porte, mas devem ter exercício regular.

As necessidades de higiene do Dachshund dependem da variedade: pêlo liso, pêlo comprido ou pêlo duro; mas no geral, a escovação regular deve ser suficiente.

Continua após a publicidade

15. Maltês

Bem conhecido por sua herança aristocrática e pelagem branca pura, os malteses são cães de colo há milhares de anos. Esta pequena raça de cães é dócil, brincalhona, charmosa e muito inteligente; portanto eles podem ser ótimos cães de família.

Por que ter um Maltês?

Porque são cachorros fofos, dóceis, muito adaptáveis, atléticos e agradáveis . Os malteses se contentam com exercícios regulares e são considerados cães hipoalergênicos, com pouca ou nenhuma queda de pelos, tornando-os ideais para quem sofre de alergias.

Dito isto, embora alguns proprietários optem por manter o pelo curto, apesar de que o maltês normalmente tem um pelo longo e esvoaçante. Quando longos, seus pelos devem ser escovados regularmente para evitar emaranhados.

Se você quiser conhecer mais a fundo sobre uma dessas raças, então leia: Tudo sobre o Terra-nova, raça de cães gigantes, fofos e encantadores

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você