Mundo Animal

Raças de cachorro grande: Conhece as 25 mais buscadas?

Se você está procurando as maiores raças de cachorro, então você está no lugar certo. Reunimos uma lista com alguns dos maiores cães do mundo.

Quando se trata de encontrar seu melhor amigo de patas, alguns preferem raças de cachorro grande para encher sua casa de amor. Contudo, esse novo membro da família também vêm com responsabilidades únicas.

Cães de raças grandes são tipicamente classificados como cães que pesam mais de 25 kg e possuem altura acima de 45 cm.Essas raças incluem Boxers, Dálmatas, Pastores Alemães, Rottweilers e outras raças de cães que você vai conferir abaixo.

Então, se você é o pai de um cachorro de raça grande ou está pensando em se tornar um, aqui estão algumas coisas que você precisa considerar ao criar seu grande amigo para garantir que ele seja feliz e saudável.

Tópicos deste artigo

  1. 25 principais raças de cachorro grande
  2. Qual é a raça de cachorro mais robusta e forte?
  3. Qual a melhor raça de cachorro grande para apartamento?
  4. Adoção e castração

25 principais raças de cachorro grande

1. Border Collie

Esses cães são viciados em trabalho e hiperativos por natureza. O segredo para conquistar seus corações é mantê-los ocupados com alguma atividade física. Uma vez que eles se divertem, esses pets podem ser muito afetuosos com você.

2. Pastor Alemão

Não há adjetivos suficientes para descrever seus atributos – leais, corajosos, confiantes, inteligentes e muito mais! Depois de ganhar a confiança deles, eles se tornarão os animais de estimação mais amorosos e dedicados da família.

3. Golden Retriever

Esses peludos dourados são cheios de alegria, extrovertidas, facilmente treináveis ​e considerados um dos melhores cães da família. Além disso, eles adoram atividades ao ar livre, como natação, jogos de busca, etc.

Continua após a publicidade

4. Labrador

Esses lindos cães são amigáveis, leais, dedicados à família, ansiosos por agradar e animados são tudo o que você procura em um cão amigável para crianças, apesar do seu grande porte.

5. Dálmata

Os Dalmátas são famosos por sua pelagem manchada distinta em cores preto e branco. Eles são reservados com estranhos e são bons cães de guarda. Ademais, esses cães também têm uma natureza amorosa, que mostram apenas a seus humanos favoritos.

6. Galgo

Esses velocistas campeões são companheiros independentes, mas gentis e de temperamento doce. Além disso, serão parceiros motivadores em atividades ao ar livre.

7. Terra Nova

Apesar de serem gigantes, eles não são nada ofensivos. Ademais, são companheiros gentis e de natureza doce, conhecidos como ‘cães babá’ por seu comportamento paciente e vigilante com as crianças.

8. Malamute-do-alasca

Esses fortes cães do Alasca são brincalhões, amigáveis ​​e adoram ser sacos peludos de aconchego para seus companheiros humanos. Eles precisam de treinamento firme para conter sua energia exuberante, e sua pelagem espessa precisa de cuidados diários.

9. Chinook

Esses cães de grande porte já estiveram à beira da extinção; portanto, eles são escassos e podem custar muito dinheiro. Chinooks são pacientes com crianças e animais de estimação dedicados da família. Ademais, eles gostam de atividades físicas como correr, fazer caminhadas com seus donos.

Continua após a publicidade

10. Dogue Alemão

Esses gigantes gentis, com sua disposição doce e instinto protetor feroz, são cães de família perfeitos. Embora sejam muito pacientes com as crianças, é essencial ensiná-las a interagir com elas.

11. Galgo Afegão

Esses caçadores ágeis de aparência elegante têm muita energia e adoram perseguir qualquer coisa que corra. Apesar de sua natureza independente, os galgos afegães também são leais e afetuosos com seus familiares. Ademais, sua bela pelagem longa não cai muito, mas precisa de cuidados diários.

12. Cão da Montanha Bernese

Para famílias que procuram uma raça de cachorro calma e grande, Bernese é a resposta! Esses cães gigantes e fofos são gentis e pacientes com crianças. Embora eles amem alguma atividade física leve, eles não se importam de passar o tempo descansando pela casa.

13. Doberman Pinscher

Esses cães de trabalho possuem um físico poderoso e inteligência aguçada e são frequentemente usados ​​em forças policiais e militares. No entanto, eles podem ser animais de estimação brincalhões e leais se forem treinados e socializados desde tenra idade.

14. Husky Siberiano

Essas belezas árticas sempre atraem a atenção com sua pelagem exuberante e olhos exóticos. Huskies são animais de carga; daí eles são muito carinhosos e adoram socializar com as pessoas. Contudo, eles são um cão de guarda ruim e precisam de exercícios moderados.

15. Boxer

Os boxers são uma raça de grande porte brilhante e enérgica que se destaca na resolução de novos desafios e atividades físicas diárias. Eles são muito tolerantes e amorosos com seus companheiros, mas desconfiam de estranhos.

Continua após a publicidade

16. Rottweiler

Esses cães robustos e grandes são um companheiro gentil para as crianças e um formidável protetor para a família. Rottweilers com bom treinamento são calmos, confiantes e têm boa disposição.

17. Tervuren belga

Esses cães são muito leais, afetuosos e possessivos com seus entes queridos. Eles aprendem rápido novas habilidades bem como adoram participar de jogos caninos. Todavia, eles não são adequados para um estilo de vida tranquilo.

18. Komondor

Komondor é uma das raças de cães grandes que se parecem com um esfregão ambulante por causa de sua pelagem extravagante. Esta raça leal, corajosa e territorial pode se tornar um ótimo animal de estimação para a família quando treinada por um dono experiente.

19. Ridgeback da Rodésia

Esses cachorros de grande porte são pacientes com crianças, dedicados à família e são fortes cães de guarda. Em poucas palavras, eles são os cães de família perfeitos! Mas há um problema, por causa de seu forte impulso de presa, eles não podem perambular soltos.

20. Saluki

Salukis são uma das raças de cães mais antigas do mundo já que foram companheiros dos faraós do Egito. Desse modo, seu corpo atlético liso com orelhas longas e peludas lhes confere status de supermodelo no mundo canino!

Com efeito, eles podem ser cães de família amorosos, mas exigem muito tempo de brincadeira e atividades ao ar livre.

Continua após a publicidade

21. Deerhound escocês

A princípio, os Deerhounds escoceses eram de propriedade apenas das famílias reais! Esses cães de caça destemidos podem ser gentis e amorosos com sua família. Ademais, eles são de baixa manutenção, mas exigem muito espaço para correr.

22. Chesapeake Bay Retriever

Os cachorros dessa raça podem ser treinados e são um pouco mais independentes do que outros retrievers. Portanto, eles podem não ser adequados para um proprietário iniciante. Ademais, eles são enérgicos e protetores de seus companheiros humanos e adoram todos os tipos de jogos de busca.

23. Borzoi

Se você está procurando um galgo de aparência majestosa, que o mantém alerta com sua energia sem limites, então você encontrou seu cão! Uma vez que eles queimam sua energia, eles podem ser bastante afetuosos e se tornarem animais de estimação perfeitos para a família.

24. Fila Brasileiro

As características únicas como seu porte gigante e sua postura de guarda fazem destes cães a primeira raça brasileira a conquistar destaque internacional.

Apesar de seu instinto protetor, o Fila brasileiro também é muito companheiro, inteligente tranquilo e brincalhão! Porém é preciso sempre tomar cuidado para se aproximar de um deles, pois são cachorros muito ferozes e qualquer movimento brusco pode ser motivo para um ataque; aliás, seu instinto de proteção é muito aguçado e, por isso, estão sempre em alerta.

25. Pastor Australiano

Por fim, esses cães inteligentes são cheios de energia e precisam de alguma atividade física para satisfazer seus instintos de pastoreio. Além disso, esses cachorros grandes são adequados para pessoas que procuram um cão ativo que possa trabalhar junto com eles.

Continua após a publicidade

Qual a raça de cachorro mais robusta e forte?

Uma raça de cão rara que não é frequentemente vista na América Latina, é o cão Kangal, que ocupa o primeiro lugar na lista de cachorros mais fortes do mundo. Aliás, ele pesa mais de 66 kg. Esses cães se originaram na Turquia como guardiões do gado. Além disso, eles têm a maior medida de força de mordida, chegando a ser o triplo de força da mordida de um Pitbull.

Tradicionalmente usado na Turquia para se proteger contra lobos, ursos e chacais, o Kangal Dog foi exportado para países africanos nos últimos anos devido ao seu tamanho intimidador e eficácia como guardião, onde protegem com sucesso os rebanhos locais de leões, chitas e similares.

Qual a melhor raça de cachorro grande para apartamento?

As melhores raças de cachorro grande para apartamentos tendem a ser as raças mais dóceis – como Labrador e Golden Retriever.

Eles podem se adaptar em espaços pequenos porque, apesar de seu grande tamanho, suas necessidades de energia mais baixas significam que eles não precisam de um grande espaço interno para se movimentar.

Portanto, se você quer ter um cão enorme ocupando a maior parte do seu sofá, considere essas raças de cães grandes, dóceis e de fácil adaptação.

Adoção e Castração

Considere adotar seu pet de raça grande já adulto. Sabemos que ter um filhote fofo pode ser tentador, mas a realidade é que muitos cães precisam encontrar um lar hoje.

Continua após a publicidade

Além disso, cães adultos são mais independentes, portanto, exigem menos tempo de dedicação em relação aos filhotes, e podem se adaptar perfeitamente em um novo lar.

Outro ponto importante é a castração. Se você ainda não está convencido de que esterilizar ou castrar seu animal de estimação pode levar a uma vida mais feliz, saudável e longa, considere estes benefícios:

  • Castrar femêas reduz drasticamente o risco de câncer de mama, que é fatal em cerca de 50% dos cães e 90% dos gatos;
  • A castração do seu animal de estimação macho elimina o risco de câncer testicular;
  • A esterilização e a castração limitam a superpopulação de animais e consequentemente o abandono nas ruas;
  • Castrar seu animal de estimação feminino evita ciclos de calor e elimina uivos, choro, comportamento errático e corrimento vaginal com sangue;
  • A castração do seu animal de estimação macho reduz comportamentos inadequados, como por exemplo vagar para encontrar um companheiro, marcar território dentro de sua casa e brigar com outros machos.

Então, gostou de saber mais sobre as raças de cachorro grande? Pois, leia a seguir: Raças de Cachorros Dóceis: 15 raças incríveis, para se apaixonar

Próxima página »

Escolhidas para você