Curiosidades

Casa da Hebe continua intacta anos após sua morte; veja fotos

A apresentadora Hebe Camargo, que faleceu em 2012, morou em uma mansão localizada no bairro mais nobre da capital paulista.

Mesmo após anos da sua morte, a apresentadora Hebe Camargo, ainda deixa saudades nos corações de muitos. Hebe faleceu aos 83 anos em setembro de 2012, vítima de um câncer. No entanto, algo que chama muita atenção, é a sua casa onde morava em São Paulo, que permanece intacta, ou seja, tal qual Hebe deixou.

Em suma, o filho de Hebe Camargo, Marcelo Camargo criou um canal no YouTube para mostrar a mansão da mãe para os fãs dela na internet. Em um dos vídeos é possível observar que a casa ainda contém objetos pessoais, entre móveis, obras de arte e fotos.

Vamos conferir como está o estado atual da casa da Hebe e por que atrai tanta curiosidade.

Como está a casa da Hebe Camargo, atualmente?

Hebe morou em uma mansão localizada em Cidade Jardim, bairro nobre da capital paulista. Na mansão da apresentadora, tudo está intacto graças aos esforços de familiares para a preservação, principalmente graças ao seu filho, Marcelo Camargo.

Além disso, toda a coleção de joias, roupas e sapatos estão sob tutela de Lydia Sayeg, joalheria da Casa Leão.

Outro detalhe que chama a atenção são fotos e pinturas de diversos artistas espalhados por todos os cantos, somado às obras de pintores como Di Cavalcanti e Gustavo Rosa. Dentro do imóvel, também existe uma capela privativa com peças sacras compradas pela própria Hebe, em Portugal.

A inauguração do imóvel aconteceu em 1979, quando a artista completou 53 anos de vida. Para se ter ideia, uma das escadas da mansão foi avaliada em R$ 200 mil. Aliás, a mansão da apresentadora é avaliada em mais de R$ 2 milhões.

A capela da mansão

Em outro vídeo, Marcelo conta que na segunda-feira que antecedeu a morte de Hebe, no triste sábado do dia 29 de setembro de 2012, foi rezada ali uma missa pelo Padre Marcelo Rossi, na presença dos mais próximos.

“Ela desceu até a capela, com dificuldades, mas linda, sempre cheirosa. Foi um momento lindo e emocionante”, lembrou o filho. Além dele, Cláudio Pessutti, sobrinho estrela da TV, revelou que a capela foi construída em segredo.

“Hebe recebia muitas imagens de fãs e das viagens que ela fazia, como as que fez para Fátima, em Portugal. Encomendei o projeto de um santuário, mas não seria suficiente para tantos objetos. Eu tinha levado um cartão vermelho dela porque ela não aguentava mais obra em casa. Resolvemos então fazer escondido, de surpresa. Antes da reforma, aqui era o antigo quarto dos funcionários. A obra da capela levou dois anos porque só podia ser feita quando ela estava viajando ou trabalhando fora”.

Veja a galeria de fotos da casa da Hebe abaixo:

Casa de Hebe continua intacta anos após sua morte; veja fotos Casa de Hebe continua intacta anos após sua morte; veja fotos Casa de Hebe continua intacta anos após sua morte; veja fotos Casa de Hebe continua intacta anos após sua morte; veja fotos

Então, se achou este conteúdo interessante, não deixe de ler: A Criação de Adão – Origem e história da obra de Michelangelo

Próxima página »

Escolhidas para você