Curiosidades

Filhas de Silvio Santos: quem são as herdeiras do dono do SBT?

Entre as filhas de Silvio Santos, provavelmente você conhece Patrícia Abravanel, pois é a mais popular. Você conhece alguma das outras 5?

O apresentador Silvio Santos é uma figura popular e icônica do Brasil, mas você conhece a família que existe por trás dessa figura renomada? Antes de mais nada, é importante saber quem são as filhas do Silvio Santos, pois elas trabalham diretamente nos empreendimentos do pai.

Entre as seis filhas do Silvio Santos, estão Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, sendo que todas levam o sobrenome Abravanel, original do pai. Nesse sentido, algumas são reservadas e evitam grandes aparições públicas, contudo, é possível que você tenha as visto em algum lugar da internet.

Seja em um portal de notícias ou durante uma pesquisa direcionada, as filhas do Silvio Santos são figuras públicas reconhecidas pelo trabalho no entretenimento brasileiro. Entretanto, para muitos ainda é um mistério quem são elas de fato, assim como a história de cada uma. Para matar de vez essa curiosidade, trouxemos informações sobre cada uma, mas também de outros membros dessa grande família brasileira. Confira abaixo.

Conheça as filhas do Silvio Santos

1 – Cíntia Abravanel, 57 anos: a filha mais velha

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Cíntia Abravanel com seu filho, o ator Tiago Abravanel – Fonte: RD1

A filha mais velha do Silvio Santos é brasileira e diretora de teatro, sendo conhecida pelo pai como “filha número um”. Além disso, Cintía Abravanel é filha do primeiro casamento de Silvio Santos com Maria Aparecida Vieira Abravanel.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, foi considerada por muitos anos como uma filha rebelde, pois a princípio optou por não assumir nenhum cargo executivo nos empreendimentos do pai. Entretanto, ainda que não apareça com frequência na programação do SBT, Cintia Abravanel está envolvida no Grupo Silvio Santos atualmente.

Em resumo, Cintia comanda o Teatro Imprensa, relacionado ao Grupo Silvio Santos. Por outro lado, ela ainda gerencia a carreira do seu filho Tiago Abravanel, ator, radialista e comediante. Ademais, também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel, mas elas não são figuras públicas.

Continua após a publicidade

2 – Silvia Abravanel, 49 anos

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Silvia Abravanel no programa Bom dia & Cia – Fonte: TV e Famosos

Entre as filhas do Silvio Santos, a Silvia Abravanel é, provavelmente, uma das mais reconhecidas pelo público. Também envolvida com o Grupo, Silvia foi diretora da programação matinal do SBT por anos, até que assumiu o comando do Bom Dia & Cia em 2015.

Com a suspensão dos apresentadores crianças da programação por ordem judicial, Silvia Abravanel passou a apresentar o programa matinal e desde então é o rosto das edições. Além disso, Silvia tem duas filhas, Amanda e Luana, a qual se refere com muito amor.

Continua após a publicidade

Ainda, a segunda filha do apresentador foi adotada por ele e sua primeira esposa em 1971, quando ela tinha apenas três dias de vida. Por fim, é carinhosamente conhecida como a filha “número dois“.

3 – Daniela Beyruti, 44 anos

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Daniela Beyruti e seu pai, Silvio Santos – Fonte: Área VIP

A terceira entre as filhas do Silvio Santos tem destaque por ocupar o cargo de diretora artística do SBT. Ou seja, ela é responsável por determinar a grade da programação, mas também a implantação de novas atrações.

Nesse sentido, está entre as filhas mais envolvidas com os empreendimentos do Grupo Silvio Santos. Por exemplo, foi ela a responsável por sucessos como Chiquititas e pelo retorno de sucesso da apresentadora Eliana na emissora.

Além disso, é a primeira filha de Silvio Santos com sua atual esposa, Íris Abravanel. Ainda, a diretora artística estudou Comunicação nos Estados Unidos, e esposa do empresário Marcelo Beyruti atualmente. Por fim, Daniela é mãe de três filhos: Lucas, Manuela e Gabriel.

Continua após a publicidade

4 – Patrícia Abravanel, 43 anos

Fotografia da Patricia Abravanel para ilustração do item
Fonte: Segredos do Mundo

Conhecida como uma grande influenciadora digital, Patrícia Abravanel é a quarta filha de Silvio Santos, mas a que mais se parece com ele em questão de carisma. Em outras palavras, a apresentadora tem a mesma eloquência que o pai quando se trata de televisão e tem seguido carreira artística desde 2011.

Nesse sentido, a empresária e apresentadora acumula em seu currículo programas como Cante se Puder, de 2012, e Máquina da fama, de 2013. Além disso, anunciou-se recentemente que Patrícia Abravanel está no comando de um novo programa matinal da emissora, o Vem pra Cá.

Ademais, a influenciadora digital também participou de ações no Banco Panamericano e em outros empreendimentos do Grupo Silvio Santos. Mais ainda, esteve presente na reestruturação do Hotel Jequitimar e no princípio do projeto que resultou na Jequiti.

No que diz respeito à vida pessoal, a apresentadora é a segunda filha do casamento de Silvio Santos e Íris Abravanel. Ou seja, tem como irmã mais velha Daniela Beyruti, mas também Cíntia e Silvia Abravanel. Atualmente, Patrícia é esposa do deputado Fabio Faria e tem três filhos: Pedro, Jane e Senor.

Continua após a publicidade

5 – Rebeca Abravanel, 40 anos

Fotografia da Rebeca
Rebeca Abravanel no programa Roda a Roda Jequiti – Fonte: Waufen

A quinta filha do Silvio Santos é apresentadora e empresária, mas também trabalha como diretora executiva. No geral, conhece-a por comandar o programa Roda a Roda Jequiti, grande sucesso da emissora.

Além disso, é a terceira filha de Silvio Santos e Íris Abravanel. Nesse sentido, teve a oportunidade de estudar na Suíça e se graduou em Cinema na FAAP, em São Paulo. Ademais, casou-se com o jogador de futebol Alexandre Pato.

6 – Renata Abravanel, 36 anos: a filha mais nova

Fotografia da Renata
Fonte: CLAUDIA

Por fim, a filha caçula do apresentador é a que menos aparece nas telas dos empreendimentos do SBT. Entretanto, Renata Abravanel trabalha no comando do Grupo Silvio Santos, ou seja, lado a lado com seu pai.

Nesse sentido, conhece-se a Renata por manter sua vida pessoal reservada. Por outro lado, sabe-se que a filha mais nova de Silvio Santos é formada em administração de empresas pela Liberty University, nos Estados Unidos. Além disso, casou-se com Caio Curado desde 2015 e tem dois filhos: Nina, que nasceu em 2017, e Daniel, que nasceu em 2019.

Continua após a publicidade

E aí, aprendeu um pouco mais sobre as filhas do Silvio Santos e sua família? Então leia sobre a Tele Sena – o que é, histórias e curiosidades sobre o prêmio.

Fonte: Segredos do Mundo | Pure People | Waufen | Terra | Poder360

Imagens: RD1 | Segredos do Mundo | TV e Famosos | Área VIP | Caras | Folha de São Paulo | Cláudia | Pure People

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você