Notícias

Clínica e parentes confirmam a morte da atriz Françoise Forton

A Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, emitiu uma nota onde confirmou a morte da atriz Françoise Forton aos 64 anos.

A Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, emitiu uma nota onde confirmou a morte da atriz Françoise Forton aos 64 anos. A artista de 64 anos estava na unidade hospitalar, portanto, na luta contra um câncer. Além disso, a clínica informou que não tinha permissão de divulgar mais detalhes sobre sua morte.

Com a morte da atriz Françoise Forton, neste domingo (16), o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti, se despedem hoje (17) da artista durante o velório no Teatro Tablado, no Jardim Botânico. O corpo será velado até às duas horas desta tarde. 

Além disso, o processo de cremação está previsto para acontecer às três horas da tarde de hoje. Sendo assim, esta cerimônia deve finalizar uma hora depois no Crematório e Cemitério da Penitência. A informação foi dada por meio de uma divulgação feita pelo filho da atriz.

Figuras públicas sobre a morte da atriz Françoise Forton

Clínica e parentes confirmam a morte da atriz Françoise Forton

O autor Walcyr Carrasco publicou em seu Instagram: “Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também lamentou a morte da atriz Françoise Forton e disse: “Sua trajetória marcante, com mais de cinco décadas de carreira na televisão, no cinema e no teatro, deixará saudade no público e um legado sem tamanho para a dramaturgia brasileira”.

Continua após a publicidade

Pelo Twitter, a atriz Letícia Spiller postou: “Mais uma estrela brilha no céu Esteja na paz e na luz de Deus querida Françoise Forton .  Meus profundos sentimentos #edusbarata #guilhermeviotti Força e luz”.

Histórico

Clínica e parentes confirmam a morte da atriz Françoise Forton

Françoise Forton tinha um pai francês. Já a mãe era brasileira. Sendo assim, nasceu no dia 8 de julho de 1957 no Rio de Janeiro. Sua estreia na TV aconteceu quando ainda era uma adolescente na novela A Última Valsa no ano de 1969.

A artista possui 50 anos de carreira. Portanto, dentro desse tempo já fez mais de 40 novelas. Além disso, realizou trabalhos em várias produções na TV e no cinema. Dentre as obras mais famosas de Françoise na TV Globo e Record, algumas delas foram, por exemplo:

  • Tieta – 1989
  • Por Amor – 1997
  • O Clone – 2001
  • Cidadão Brasileiro – 2006
  • Luz do Sol – 2007
  • Promessas de Amor – 2009
  • Amor à Vida – 2013

Veja também sobre Esse mês completa 40 anos da morte de Elis Regina; veja a trajetória!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você