Curiosidades

Awkwafina: Tudo sobre a atriz que roubou a cena em Shang-Chi

Awkwafina rouba a cena em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas a atriz já conquistava Hollywood e o público muito antes do filme.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou recentemente aos cinemas de todo o mundo – bom, menos da China – e tem feito um enorme sucesso. Embora diversos fatores corroborem para a recepção positiva do longa, sem dúvidas, um dos mais significativos é o elenco. Apesar de Simu Liu protagonizar a narrativa do super-herói chinês, quem rouba a cena é Awkwafina.

Responsável por interpretar Katy, a amiga e fiel escudeira do personagem principal, Awkwafina é o alívio cômico da produção. Contudo, há quem diga, que muito além disso, a atriz seja talvez a verdadeira alma da narrativa. Aliás, o sucesso de sua personagem já era tão certo, que sua participação nos demais filmes da Marvel já está confirmada.

No entanto, muito além de Shang-Chi, Awkwafina já conta com uma carreira muito bem consolidade como rapper, compositora e atriz. Ademais, ela coleciano inúmeros fatos curiosos sobre sua vida e, por isso, reunimos aqui tudo que você precisa saber para cair nos encantos da artista. Vamos lá?

Antes de tudo, seu nome não é Awkwakina

Fonte: Quarto Nerd

Nascida em Nova Iorque no dia 2 de junho de 1988, Nora Lum é filha de uma pintora sul-coreana e um pai sino-americano. Embora tenha sido instruída a cantar música clássica e jazz, aos 16 anos ela adotou Awkwafina como nome artístico. Segundo a atriz, esse é um alter ego para sua pesonalidade “quieta e passiva”, além de ser uma brincadeira com a palavra awkward (palavra inglesa para “estranha”).

Continua após a publicidade

Da música clássica para o rap

Awkwafina: Tudo sobre a atriz que roubou a cena em Shang-Chi
Fonte: Study Breaks Magazine

Assim como dissemos acima, Awkwafina cresceu estudando jazz e música clássica. Então, provavelmente, deve ter sido uma surpresa para a família quando, em 2012, ela lançou a música My Vag, uma música sobre vaginas que acabou lhe rendendo uma demissão. Contudo, apesar de inesperado, o single foi um sucesso e, em 2014, a rapper lançou seu álbum de estreia Yellow Ranger.

E, da música, Awkwafina foi para as telas

Awkwafina: Tudo sobre a atriz que roubou a cena em Shang-Chi
Fonte: Mulher no Cinema

Além de uma ótima compositora e rapper, Awkwafina sempre se destacou por ser engraçada. Como resultado disso, a indústria fonografica ficou pequena demais para ela e a solução foi migrar para Hollywood. Assim, em 2016, ela apareceu no filme Vizinhos 2 e, posteriormente, estrelou várias comédias.

Awkwafina chegou a atuar ao lado de grandes nomes do cinema e cultura pop como Rihanna, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Sandra Bullock. Aliás, nem é preciso dizer que ela se destacou nesses papéis, né? Afinal, a mulher foi parar na Marvel.

Contudo, muito antes de Shang-Chi, ela tornou-se renomada na sétima arte, já que foi a primeira mulher de ascendência asiática a vencer o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Musical ou Comédia” pelo filme A Despedida. Awkwafina entrou para a história e em seu discurso ainda brincou “Eu disse que conseguiria um emprego, pai”.

Continua após a publicidade

Awkwafina no Universo Cinematográfico Marvel

Fonte: CinemaBlend

Embora já fosse conhecida na indústria cinematográfica, o Globo de Ouro chamou a atenção do público geral para Awkwafina, que tornou-se um dos maiores nomes hollywoodianos do momento. E todo esse sucesso chegou ao conhecimento de Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

Foi assim que Awkwafina tornou-se a primeira artista a integrar o elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. De acordo com a atriz, ela tem muito em comum com Katy, sua personagem no filme. De algumas péssimas decisões e impulsividade até coragem e busca por seu lugar no mundo, Awkwafina se identifica bastante com a heroína.

Ademais, Destin Daniel, diretor  do longa, exaltou o trabalho de Awkwafina. Segundo ele, a atriz te um cérebro muito rápido para encontrar piadas e consegue fazer todos rirem muito. Contudo, o cineasta ressaltou que o verdadeiro brilho do alter ego de Nora Lum está na forma carinhosa como ela abraça a arte da comédia e atuação, destacando-se também na hora do drama.

E então, o que achou dessa matéria? Se gostou, confira também: Ordem dos filmes da Marvel – Linha do tempo das obras da franquia.

Continua após a publicidade

Fontes: G1, Wikipédia, DGABC, O Globo, Omelete, Telangana, Revista Glamour, O Vício.

Imagens: Mulher no Cinema, Quarto Nerd, Study Breaks Magazine, CinemaBlend, Entertainment Tonight.

Próxima página »

Escolhidas para você