Em primeiro lugar, quem tem algum dispositivo móvel da Apple em casa sabe que o pior dos pesadelos pode ser cabo do iPhone, do iPad e assim por diante, apresentar algum defeito ou, simplesmente, parar de funcionar. Basicamente, se você já tentou comprar um novo cabo do iPhone ou se, pelo menos, pesquisou o preço de um; sabe que este acessório mais que necessário não é nada barato.
Nesse sentido, conforme o site Olhar Digital, o preço médio do cabo do iPhone, aqui no Brasil, é de R$ 129,00. Ademais, embora existam cabos mais baratos no mercado, a verdade é que a procedência deles é bastante duvidosa. Porém, se você é daqueles que não se importam se o cabo do iPhone é original ou não, acredite, está na hora de começar a mudar esse seu conceito.
Sobretudo, segundo a própria Apple, os cabos falsificados vendidos no Brasil podem estragar o seu celular. Em resumo, causa danos à entrada do carregador e causando outros problemas, como a queda das extremidades, encaixe imperfeito, superaquecimento do conector e até erros de sincronização. Por fim, confira como identificar se o cabo do iPhone é pirata ou original a seguir:
Aprenda como identificar se o cabo do iPhone é pirata ou original:
1. Embalagem
Você pode até não ser um “expert” em tecnologia e produtos afins, mas a verdade é que vai identificar, logo de cara, se o cabo do iPhone não for original. Isso porque produtos falsificados são armazenados em recipientes alternativos, enquanto a embalagem dos produtos originais, terceirizados e certificados, vêm com o logotipo “Made for iPhone” (MFi) na parte exterior.
2. Inscrições
Outra coisa que identifica o cabo do iPhone original são as inscrições “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira”. Esses dizeres costumam vir a cerca de 18 centímetros do conector USB. Há também um série de 12 dígitos no final do texto, no caso de um verdadeiro cabo do iPhone.
3. Conector do cabo do iPhone
Além disso, tem-se demais detalhes do produto original que ajuda bastante a identificar um cabo falso é o conector. Basicamente, com grande dificuldade outras empresas conseguem copiar com exatidão o formato e os encaixes do conector Lightning.
Portanto, o produto original mede 7,7 milímetros por 12 milímetros. Ademais, a cor do encaixe é, obrigatoriamente, cinza e em tons metálicos. Por outro lado, os contatos são arrendondados e lisos, todos embutidos em uma única peça retangular. Logo em seguida, é possível ver as diferenças entre os produtos originais (na parte superior) e os falsificados (na parte inferior):
4. Conector USB
A prinípio, o cabo do iPhone, original, também tem características próprias e únicas: as travas são em formato de trapézio e contam com espaçamento igual em relação à borda. A superfície, claro, é lisa, plana e uniforme e os contatos são dourados. Abaixo estão as diferenças entre os originais (superior) e falsificados (inferior).
E ai, aprendeu como identificar se o cabo do iPhone é original? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.
Fonte e Imagens: Olhar Digital
Um comentário em “Cabo do iPhone: como identificar se é pirata ou original?”