Curiosidades

Documentário sobre Ayrton Senna: detalhes da série da Netflix

Documentário de oito episódios retrata a intimidade de Ayrton Senna que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo.

Ayrton Senna se destacou no mundo da Fórmula 1 durante os anos em que competiu. Agora, a Netflix dará vida à história de sua incrível carreira em um documentário de oito partes com lançamento previsto para este ano.

Desse modo, a série será filmada em locações ao redor do mundo, incluindo a casa onde Senna cresceu em São Paulo; e que a família Senna permitiu acesso sem precedentes.

Em suma, a minissérie explorará a personalidade e as relações familiares de Senna. Veja mais detalhes sobre o documentário de Ayrton Senna a seguir.

O que já se sabe acerca do documentário sobre Ayrton Senna?

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas.

Além disso, os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, onde faleceu aos 34 anos.

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam.

Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

O experiente diretor brasileiro de suspense de ação de cinema e TV Vicente Amorim; cujos créditos incluem “Good” com Viggo Mortensen e “ Princesa Yakuza”, embarcou na produção.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios e contará com participação do ator Chay Suede no papel de Ayrton Senna. O lançamento da produção está previsto para este ano.

Quem foi Ayrton Senna?

Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro que percorreu 11 temporadas na Fórmula 1, onde conquistou três campeonatos mundiais em 1988, 1990 e 1991. Seu grande rival foi o francês Alain Prost.

Senna, disputou 162 GPs e conquistou nada menos que 41 vitórias. Ele ganhou mais 39 pódios secundários e largou 65 vezes uma corrida da Pole Position. Suas conquistas lhe renderam três campeonatos mundiais.

Em 1º de maio de 1994, um dia após a morte do austríaco Roland Ratzenberger na mesma pista, Senna morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino.

Com 216 km por hora, ele bateu na barreira na curva Tamburello. Assim, sua morte causou luto nacional no Brasil, e o tornou reconhecido como herói popular.

Outras produções nacionais sobre o piloto

Outro documentário sobre o piloto se chama ‘Ayrton – Meninices no coração do Brasil’ – a produção tem direção do ator e diretor Vicentini Gomez. O filme relata a infância do tricampeão mundial de Fórmula 1 no interior do estado; entre os anos 1970 e 1980 (cidades de Natividade e Taipas).

Na época, a região pertencia a Goiás, o Tocantins foi criado em 1988, com a promulgação da Constituição. Além disso, o filme tem como protagonista o ator Rodrigo Dorado. Os recursos para a produção são próprios e da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Por fim, outra produção nacional, inclui a homenagem da TV Brasil no filme Ayrton: Retratos e Memórias. A emissora pública homenageia o saudoso tricampeão de Fórmula 1 ao exibir o seriado de segunda a sexta, às 18h, com dois episódios consecutivos. Aliás, a atração também está no app TV Brasil Play.

Então, gostou de saber mais sobre a nova produção da Netflix? Pois, leia também:

Fontes: Adoro Cinema, Jovem Nerd, Aventuras na História

Outros artigos que podem interessar:

História da Fórmula 1- Origem e evolução ao longo dos anos
Campeões da Fórmula 1- Os maiores campeões de todos os tempos
Documentários – 29 longas não ficcionais que você precisa assistir
Caso Daniella Perez, o crime contado na série “Pacto Brutal”
10 curiosidades sobre o Golpista do Tinder e como ele rebateu as acusações

Próxima página »

Escolhidas para você