Curiosidades

Dicas de Carnaval – 13 dicas para curtir com saúde e tranquilidade

Entre as dicas de carnaval, uma das mais importantes é se proteger contra as DST's: use preservativo e evite beijar pessoas desconhecidas

Está chegando a hora de comemorar e festejar em uma das principais datas festivas no Brasil. E, para aproveitar de uma forma saudável, é importante se ligar nessas dicas de Carnaval que podem te ajudar bastante. Então, sempre é bom estar atento a alimentação, ter cuidado com a pele e se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.

Em suma, para aproveitar ao máximo todos os dias de festas, preparamos algumas dicas de carnaval para você.

Dicas de Carnaval

Usar preservativo

Dicas de Carnaval - Como curtir com saúde e tranquilidade?
Sputnik Brasil

Primeiramente não se esqueça de usar camisinha nas relações sexuais. Esse método é importantíssimo para te proteger das doenças  sexualmente transmissíveis (DSTs), por exemplo, Aids, sífilis, herpes, clamídia e gonorreia. Independentemente se o parceiro é fixo, o uso é sempre aconselhado. Proteja-se!

Evitar beijar na boca de desconhecidas

O carnaval é a festa da alegria. Então é neste momento que você quer extravasar e conhecer muitos desconhecidos. Nada de sair por aí beijando todo mundo. De fato, beijar é bom, no entanto beijar desconhecidos é muito perigoso para a sua saúde.

Continua após a publicidade

O beijo transmite doenças, por exemplo, herpes labial, candidíase, mononucleose, cárie e gengivite. E se você tiver com a boca machucada, essa preocupação deve ser maior ainda.

Beber bastante água

Dicas de Carnaval - Como curtir com saúde e tranquilidade?
Super Interessante

Uma das dicas cruciais para o Carnaval é beber bastante líquido. Certamente, você vai preferir ingerir outras bebidas e acaba se esquecendo da água, mas ela é extremamente importante para manter uma boa hidratação.

Tudo porque, com o calor, o corpo tende a perder bastante água. Sendo assim, o ideal é beber ao menos dois litros diariamente, além de comer frutas e outros alimentos ricos em água.

Listamos alguns sinais de desidratação que você deve ficar atento e evitar: pouca ou nenhuma vontade de urinar; urina amarelada; mal-estar físico; dor de cabela; pele e boca secas.

Continua após a publicidade

Evitar exposição solar

O carnaval é no verão, então um dos cuidados é ter atenção a exposição excessiva à luz solar. Com toda a certeza, o sol ajuda na desidratação e queimaduras na pele. Caso você vai festejar muito no sol, use óculos solar, protetor e bonés.

Comer de 3 em 3 horas

Dicas de Carnaval - Como curtir com saúde e tranquilidade?
Eu Atleta

Certamente, muitas pessoas querem aproveitar o carnaval para beber muito e acabam se esquecendo que a alimentação é essencial para manter o folião preparado para aguentar tantos dias de festas. Assim, é importante se alimentar bem antes, durante e após a festa.

Usar roupas leves e sapatos confortáveis

Primeiramente, você vai pular carnaval. Então muita atenção aos sapatos e roupas para aguentar todos os dias da folia. Mulheres, nada de salto alto. Dê preferência a sapatos baixos e confortáveis para evitar calos e bolhas nos pés. As roupas devem ser mais fresquinhas para evitar o acúmulo de calor.

Não exagerar nos comprimidos e bebidas energéticas

O corpo não consegue festar o tempo inteiro e, com toda a certeza, ele precisa descansar. Evite bebidas e comprimidos energéticos que te deixam ligadão. Além do mais, se consumidos juntamente com as bebidas alcoólicas os seus problemas podem ser bem maiores, como por exemplo, arritmias e palpitações cardíacas.

Continua após a publicidade

Dormir bem

Dicas de Carnaval - Como curtir com saúde e tranquilidade?
Oficial Farma

Certamente dormir não é uma das prioridades de carnaval dos foliões. No entanto, dê um descanso para o corpo e a mente. Faça pequenos descansos a noite ou durante o dia.

Documentos na mão e pertences protegidos

Saia de casa com apenas um documento de identificação. É importante você bolar alguma estratégia para bem guardar e proteger seus pertences.

Cuidado com o seu copo

Tenha cuidado com a sua bebida. Ela deve estar sempre na sua mão e é preciso ter cuidado para que ninguém coloque nenhuma droga ou substância que vá te deixar inconsciente ou confuso.

Saiba falar e ouvir “não”

Não é não! Não faça algo que o outro não queira e não force a barra. Tenha bom senso e seja respeitoso com o próximo.

Continua após a publicidade

Não se separe dos seus amigos

Dicas de Carnaval - Como curtir com saúde e tranquilidade?
Curta Mais

Carnaval precisa ser aproveitado em grupo. Por isso nunca fique sozinho. Esteja sempre próximo aos amigos e conhecidos para evitar aborrecimentos.

E aí, gostou da matéria? Então, dê uma conferida na próxima: Micareta – Origem, história e sucesso do famoso evento.

Fontes: Medley; Tua Saúde.

Imagem de Destaque: Veja.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você