Negocios

Elon Musk integrará Conselho de Diretores do Twitter

O empresário e CEO da Tesla Elon Musk integrará o Conselho de Diretores do Twitter, e é agora o maior acionista individual da empresa.

Depois de adquirir 9,2% em participação de uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, o CEO da Tesla Elon Musk integrará Conselho de Diretores do Twitter. Nesse sentido, o empresário receberá a nomeação de diretor de classe 2 no Conselho da empresa. A informação veio de um documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC), ou CVM americana, ainda nesta terça-feira (5).

Dessa forma, por volta das 10 horas da manhã, de acordo com o Dinheiro Rural, a ação da companhia já saltava quase 7% (+6,76%) no mercado futuro da Bolsa de Nova York. Tudo ocorreu logo após a notícia. Além disso, enquanto Musk ocupar a posição, ele concordou em não obter mais de 14,9% dos papeis da operadora do Twitter. Seja como for, o mandato do bilionário deve ir até a assembleia anual de 2024.

Na segunda-feira (4), a ação do Twitter chegou a disparar 27% em Nova York. Isso ocorreu após o documento mostrar que Elon havia se tornado o maior acionista individual da empresa. Inclusive, por meio de uma enquete na rede social, ele perguntou se os usuários gostariam de ter a opção de editar publicações incluída na plataforma. A opção “Sim” chegou a concentrar 73,5% dos votos ainda na manhã de terça-feira.

Se você se interessou por essa matéria sobre a novidade de que Elon Musk integrará Conselho de Diretores do Twitter, aproveite para conferir Elon Musk desafia Putin para duelo com a Ucrânia como prêmio

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você