Curiosidades

Elon Musk desafia Putin para duelo com a Ucrânia como prêmio

O bilionário Elon Musk desafia o presidente da Rússia Vladimir Putin para duelo, com a condição de que o vencedor fique com a Ucrânia.

O bilionário Elon Musk impressionou a internet ao desafiar o presidente russo Vladimir Putin para um duelo. Ele ainda afirmou que o que estaria em jogo seria a Ucrânia, o país que vem sendo invadido por tropas russas há 19 dias. Ainda na ocasião em que Elon Musk desafia Putin para duelo, o fundador da SpaceX e da Tesla escreveu, na última segunda-feira (14) em seu Twitter: “Por meio deste eu desafio Vladimir Putin a um combate único. O prêmio é a Ucrânia”.

Logo depois, Musk marcou a conta oficial do Kremlin em inglês. Até então, ele havia feito tweets tanto em inglês quanto em russo. Ele perguntou: “Você concorda com esta luta? @KremlinRussia_E”. Seja como for, Putin não utiliza suas redes sociais, e até o momento, o governo russo segue ignorando a provocação.

Toda a ocasião do desafio ocorre semanas após Elon Musk liberar, na Ucrânia, o acesso ao Starlink. A empresa existe com o intuito de levar internet via satélites de órbita baixa para regiões onde o acesso é mais difícil. O fundador da Tesla, SpaceX e da Starlink tomou tal medida após ser cobrado publicamente por Mykhailo Fedorov, o vice-primeiro ministro e ministro de transformação digital na Ucrânia.

Elon Musk desafia Putin para duelo em seu Twitter

Click PB

Nesse sentido, também no Twitter, Fedorov questionou: “Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço, foguetes russos atacam civis ucranianos! Pedimos que você forneça à Ucrânia estações Starlink”. Algumas horas depois, o bilionário respondeu:  “O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho”.

Contudo, Musk pediu aos ucranianos que usem a tecnologia “apenas quando necessário”. O motivo disso é um possível risco de que os usuários virem alvos de tropas russas por meio de seu acesso à internet.

Fonte: InfoMoney

Próxima página »

Escolhidas para você