Estilo

Enfeites de Halloween – Melhores decorações caseiras para dia das bruxas

O Dia das Bruxas está chegando e, se você está pensando em dar uma festa, esses enfeites de Halloween são uma ótima opção.

Atualizado em 08/10/2020

Apesar do dia das bruxas não ser uma celebração típica do Brasil, uma festa temática pode ser uma ótima ideia. Seja para comemorar os aniversariantes do mês, ou só para reunir os amigos, um baile de Halloween é uma boa pedida. Por isso, é claro que não pode faltar uma decoração para festas usando muitos enfeites de Halloween.

Uma boa festa de Dia das Bruxas precisa ter uma decoração assustadora e divertida. No entanto, é preciso ter em mente o público do seu evento pra então escolher a decoração para a festa. Por exemplo, se sua ideia é fazer uma festa para crianças, os enfeites de Halloween precisam ser mais divertidos e menos assustadores.

Além disso, independente do público, você pode explorar os personagens típicos do halloween. Mesmo em casa, é possível fazer enfeites de Halloween inspirados em bruxas, fantasmas, abóboras, vampiros, aranhas, etc. No mais, você também pode optar por decorações baseadas em filmes de terror.

Enfim, quer conhecer alguns ótimos enfeites de Halloween? O Segredos do Mundo te mostra!

Enfeites de Halloween comestíveis

Primeiramente, uma boa pedida para sua festa de dia das bruxas é investir em enfeites comestíveis. Isso porque, além de deixarem a decoração super bonita e criativa, a comida é um dos itens essenciais em qualquer celebração. Com o objetivo de deixar tudo ainda mais divertido, você também pode fazer plaquinhas com o nome das comidas. Além disso, pode criar termos assustadores e engraçados para seus comes e bebes.

1- Mãos de pipoca

Fonte: Pinterest

Primeiramente, uma entrada divertida e bem fácil de fazer. Isso porque, você só vai precisar de luvas descartáveis transparentes e pipoca. Desse modo, basta estourar a pipoca e encher as luvas. Se preferir, pode colocar balar para parecer as unhas.

2- Gelatina macabra

Fonte: Pinterest

Além de super fácil e gostosa, a gelatina pode ser uma boa aliada da sua decoração de dia das bruxas. Desse modo, você pode fazer gelatina em potinhos e colocar balar com formato de olhos ou dentaduras, por exemplo. Além disso, você pode comprar formas com formato de cérebro, aranha, dentre outros e fazer a sobremesa nesse formato.

3- Casquinha chapéu de bruxa

Fonte: Pinterest

As casquinhas de sorvete também podem te ajudar a decorar sua festa de Dia das Bruxas. Elas pode servir como doces em forma de chapéu de bruxa.

4- Sanduíche de tumba

Fonte: Pinterest

Mas, nem só com doce se faz uma festa. Por isso, você pode investir em sanduíches de sua preferência cortados em forma de tumbas ou caixões.

5- Abóboras de casca de laranja

Fonte: Pinterest

Além de usar as abóboras originais, você pode as reproduzir usando casca de laranja. Desse modo, é possível rechear as abóboras fake com doces ou frutas. Por fim, caso não queira cortar o rostinho, você pode desenhar usar canetas permanentes.

6- Pirulito fantasma

Fonte: Pinterest

Mais um docinho assustador para sua festa é o pirulito fantasma, super fácil de fazer. Isso porque, basta pegar um tecido e revestir o docinho, além de decorar com fitas e outros elementos.

7- Dedinhos

Fonte: Pinterest

Já essa opção de tira gosto consiste em enroladinhos de salsicha ou linguinha feitos para parecer dedos humanos. Além disso, você pode preparar um molho vermelho para acompanhar o petisco e colocar como descrição “sangue”, ou outra coisa assustadora.

8- Gelo assustador

Fonte: Pinterest

Além de comida, você pode investir em forminhas de gelo com objetos de plástico como aranhas ou outros insetos.

9- Drinks sanguinários

Fonte: Pinterest

Independente de alcoólicos ou não, você pode fazer bebidas a base de groselha ou morango para parecerem sangue.

10- Cérebro comestível

Fonte: Pinterest

Por último, você pode fazer vários pratos, entre doces e salgados, em formato de cérebro.

Enfeites de Halloween: Iluminação

Além de comidas incríveis, outro item que não pode faltar em sua festa de Dia das Bruxas é a iluminação. Desse modo, você pode desligar as luzes e usar iluminações temáticas para deixar tudo ainda mais divertido.

11- Garrafas temáticas

Fonte: Pinterest

A fim de deixar a decoração mais original, você pode usar cordões de pisca pisca dentro de garrafas de vidro usadas. Desse modo, você pode usar tanto personagens da data, como personagens de filmes.

12- Lâmpadas de bruxa

Fonte: Pinterest

Os cordões de lâmpadas podem ser personalizados com chapéus de bruxa.

13- Potes com velas

Fonte: Pinterest

Além de lâmpadas, você também pode usar velas. Para isso, pode ser interessante usar potes de vidros decorados com velas dentro. Desse modo, você pode decorar os potes da maneira como preferir. Certamente fica lindo.

14- Velas sangrentas

Fonte: Pinterest

As lâmpadas também podem ser usadas soltas na decoração. Sendo assim, uma boa dica é usar velas que parecem estar pingando sangue.

Enfeites de Halloween: Decoração usando recicláveis

Materiais recicláveis também são uma ótima fonte de inspiração para enfeites de Halloween. Além disso, são baratos e encontrados em casa sem muita dificuldade. Basta soltar sua imaginação.

15- Rolos de papel

Fonte: Pinterest

Rolos de papel higiênico, por exemplo, podem ser usados para fazer personagens. Além disso, os mesmos podem ser pendurados em fios de nylon ou barbante e colocados no teto.

16- Rolos de papel e neon

Fonte: Pinterest

Resumidamente, os rolos de papel também podem ser usados para fazer recortes e decorados com pulseiras de neon ou tintas neon para brilharem no escuro.

17- Latinhas fantasmagóricas

Fonte: Pinterest

De modo geral, as latas de alumínio também podem ser decoradas com temas de Halloween. Além disso, elas podem ser equilibradas para fazer um jogo de acertar entre os integrantes da festa.

18- Garrafas de vinho

Fonte: Pinterest

Além do mais, as garrafas de vinho também podem ser aproveitadas na decoração. Após esvaziar e limpar bem as garrafas, elas podem ser decoradas e colocadas em cima das mesas. Contudo, se quiser também pode decorar a garrafa antes de servir o vinho aos convidados.

19- Gaze

Fonte: Pinterest

Além de serem itens para curativos, as gazes também podem ser usadas para decorar sua festa. Isso porque, elas podem virar fantasminhas, basta acrescentar olhos e outras decorações.

20- Seringas

Enfeites de Halloween- Melhores decorações caseiras para dia das bruxas
Fonte: Pinterest

Primeiramente, é importante destacar que as seringas não podem ser reaproveitadas. Contudo, após comprar seringas limpas você pode enchê-as com drink ou corante para parecer sangue ou produtos químicos.

21- Pratinhos aranha

Fonte: Pinterest

Pratinhos de plástico também podem ser usados na decoração. Isso porque, eles podem ser pintados e cortados para parecerem aranhas. Desse modo, você também pode acrescentar olhos em seus pratinhos para deixá-los ainda mais fofos.

22- Vassouras de saquinhos

Fonte: Pinterest

Além dos já citados, os saquinhos de papel podem compor a decoração da sua festa ou servir de lembrancinha. Isso porque, eles podem ser transformados em vassourinhas de bruxa.

23- Lençol fantasma

Fonte: Pinterest

Além de cobrir as camas, os lençóis podem fazer diferença durante uma festa de Halloween. Isso porque, eles podem ser usados para fazer fantasmas, com a ajuda de canetas ou papéis para os olhos.

Enfeites de Halloween: Balões

Certamente os balões são uma das decorações mais clássicas, inclusive nas festas de Dia das Bruxas. Sendo assim, você pode optar por balões já decorados ou comprar os balões simples e soltar a imaginação.

24- Labirinto de balões

Fonte: Pinterest

A fim de receber seus convidados em grande estilo, pendure balões no teto e amarre fitas ou mesmo papel higiênico nas pontas.

25- Balões Boo

Fonte: Pinterest

Além disso, balões brancos podem ser usados para representar fantasmas.

26- Aranha balão

Fonte: Pinterest

Utilizando balões pretos e fitas, você pode criar enormes aranhas para decorar o teto da sua festa.

Enfeites de Halloween: Pernas falsas

Usando macarrões de natação, você pode fazer pernas falsas e utilizá-las em diversos contextos para decorar sua festa.

27- Sem corpo

Fonte: Pinterest

Além das pernas falsas, você pode usar parte de um guarda-chuva. Desse modo, você tem uma moça com apenas a parte debaixo do corpo para pendurar.

29- Recepção macabra

Fonte: Pinterest

As perninhas também podem ser usadas embaixo de um tapete na recepção da sua festa.

Outras inspirações para enfeites de Halloween

30- Morcegos de papel

Fonte: Pinterest

Os morcegos são, certamente, uma das marcas registradas do Halloween. Por isso, incluir alguns, feitos de papel, é claro, pode ser uma ótima opção de decoração.

31- Pilastras monstruosas

Fonte: Pinterest

Caso sua casa tenha pilastras, você pode enrolá-las em EVA ou tecido e fazer monstros com rostinhos e cicatrizes.

31- Potes surpresa

Fonte: Pinterest

Potes transparentes também podem ser preenchidos com caveiras, aranhas de plásticos, morcegos ou outras criaturas assustadoras.

32- Teias falsas

Fonte: Pinterest

As teias de aranha certamente podem ser bem assustadoras. Mas, também é possível fazer teias falsas usando fitas adesivas coloridas ou barbantes.

33- Caveiras

Fonte: Pinterest

As caveiras também são criaturas muito assustadoras. Por isso, esqueletos e caveiras podem ser espalhadas pela festa, inclusive na mesa de comidas.

34- Fotos de época

Fonte: Pinterest

Outra forma de decoração é imprimir fotos de época e dar uma pitada macabra a elas. Além disso, elas podem ser pregada nas paredes ou colocadas em porta retratos.

35- Marcas de sangue

Fonte: Pinterest

O sangue falso também pode dar um toque especial na sua decoração. Sendo assim, você pode pintar as mão com o líquido e deixar marcas ou mesmo pegadas ao longo da festa.

36- Insetos por toda parte

Fonte: Pinterest

Em lojas de itens de festa, facilmente se encontra insetos de plástico. Desse modo, você pode comprar vários e espalhar pelas paredes, pelo chão ou pelas mesas.

37- Geladeira Bizarra

Fonte: Pinterest

Dentro da geladeira, ou mesmo em cima das mesas, você pode inserir potes com rostos impressos. Certamente é bizarro, não é?!

38- Uma mãozinha (de vela)

Fonte: Pinterest

Você pode usar luvas para fazer velas personalizadas e distribuí-las pela festa.

39- Olhos por toda parte

Fonte: Pinterest

Além disso, você pode usar bolas de tênis de mesa e olhinhos de boneca para fazer olhos e espalhá-los por toda festa.

40- Labirinto de teias

Fonte: Pinterest

Por fim, você pode investir em um labirinto feito de algodão ou teia em lata para deixar sua festa ainda mais horripilante.

Enfim, gostou dessa matéria sobre enfeites de halloween? Então talvez goste dessa também: O que fazer em momentos de tempo livre, ócio ou tédio

Fonte: Casa e Festa, Revista Artesanato, Vida Decora

Imagem: Pinterest

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/amandasales/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Amanda Sales</a>
Por Amanda Sales
Jornalista, escritora, redatora e social media. Gosto de coisas demais para caber aqui. Instagram: @tobemcansada