Ciência & Tecnologia

Escritórios do Google: os 10 mais interessantes do mundo!

Os escritórios do Google são os locais de trabalho dos sonhos de diversas pessoas, pois contam com uma estrutura acolhedora e divertida!

Os escritórios do Google geram muito encantamento no público, uma vez que a empresa investe bastante na gestão de pessoas e, como consequência disso, apresenta locais de trabalho confortáveis e divertidos, visando a produtividade e o bem-estar do trabalhador.

Nesses espaços, é possível encontrar muitas áreas verdes, ambientes de convivência, tanto para comer como para conversar e se distrair, além das famosas salas de descanso. Ao apostar nesse modelo, o Google conquista muitas pessoas que sonham em trabalhar na companhia.

A decoração dos escritórios é informal e moderna, e a arquitetura torna tudo mais acessível e convidativo. Assim, os funcionários podem sentir mais vontade de estar nesses locais.

Quer matar sua curiosidade? Acompanhe nossa matéria e veja os 10 escritórios mais incríveis do Google.

Continua após a publicidade

Os 10 escritórios mais incríveis do Google

1. Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Vamos iniciar nossa lista com um escritório brazuca que fica na capital de Minas Gerais. Essa sede é responsável pelos departamentos de inovação, operações e suporte técnico. Ela emprega 200 profissionais apenas da área de engenharia e seu espaço apresenta aproximadamente 5 mil metros quadrados.

Nessa unidade, é possível encontrar um estúdio de gravação, que conta com instrumentos musicais. Além disso, ainda há um refeitório, algumas áreas de descanso divertidas, bem como locais com snacks e até carrinho de pipoca. Sensacional, né?

Continua após a publicidade

2. São Paulo, São Paulo, Brasil

Esse é o escritório mais importante do Google no Brasil. Ele fica localizado na Faria Limaárea muito importante da cidade de São Paulo e que é um ponto de grandes empresas. Essa sede tem mais de 9 mil metros quadrados, conta com mais de 300 funcionários distribuídos em dois andares.

As salas do escritório foram nomeadas utilizando nomes de lugares brasileiros famosos, por exemplo, Baixo Augusta e Maracanã. Além delas, o espaço também tem salas de jogos, quatro cozinhas, áreas colaborativas etc.

Continua após a publicidade

3. Nova York, Estados Unidos

Esse escritório fica na ilha de Manhattan e tem uma vista de tirar o fôlego. Além disso, ainda fica próximo do Rockefeller Center e do Central Park, que são pontos turísticos da cidade. A decoração desse escritório do Google é baseado no metrô da cidade de Nova York, utilizando elementos muito característicos das estações.

Essa sede conta com funcionários diversos, desde de integrantes da comunidade LGBTQIAP+ até os negros e hispânicos, o que orgulha bastante os trabalhadores desse escritório.

4. Mountain View, Estados Unidos: o maior escritório do Google

Esse é o maior escritório do Google e, por essa razão, é denominado Googleplex. A estrutura dessa sede é semelhante a um campus universitário e, em virtude da sua extensão, é possível encontrar 25 cafeterias, 100 cozinhas, 7 academias, quadra de vôlei, parede de escalada e pista de boliche. Sensacional!

É claro que o local conta com os espaços de trabalho com salas de reuniões, baias e outros espaços corporativos.

Continua após a publicidade

5. Escritório Google Cingapura

Essa é a sede responsável por dar ordem para toda a região do sudeste asiático, por isso o investimento na produtividade do espaço foi muito alto, para garantir a importância estratégica.

Como em outros locais, o escritório do Google Cingapura também tem elementos da cultura local e, inclusive, faz eventos com comemorações chinesas, indianas, entre outras, trazendo mais diversão aos trabalhadores.

6. Bangalore, Índia

Esse é um dos escritórios do Google na Índia e ele é responsável pelas pesquisas e pelo desenvolvimento de novos serviços e produtos, por isso essa região indiana é conhecida como Vale do Silício asiático.

Assim como em Cingapura, o escritório de Bangalore também incorporou diversos elementos da cultura em seu ambiente, o que torna tudo mais confortável aos trabalhadores. Além disso, as comemorações regionais também estão presentes.

Continua após a publicidade

7. Tóquio, Japão

O escritório Google Tokio apresenta uma mistura de cultural, uma vez que eles combinam elementos ocidentais com os elementos regionais, o que torna o ambiente único. É um mix entre raízes milenares japonesas e padrões próprios de uma startup.

Para compor essa miscelânea, o escritório conta com salas de gravação, locais de massagem, papéis de parede com motivos japoneses, além de uma vista belíssima.

8. Paris, França: escritório do Google que parece casa

O escritório do Google em Paris tem uma pegada diferente do que vimos até então. Nele, o ponto principal é fazer com que o funcionário sinta que está em casa, por isso o ambiente simula uma residência, com salas de estar, cozinhas dentre outros elementos próprios de uma residência.

No entanto, é claro que os espaços divertidos e coloridos não estão de fora, já que eles fazem parte do padrão Google. Porém o objetivo aqui é construir uma mentalidade de “Google is home”.

Continua após a publicidade

 9. Londres, Inglaterra

A cidade conta com 4 escritórios do Google, mas a empresa visa inaugurar uma sede capaz de unificar os mais de 4 mil funcionários da região em um prédio horizontal.

Contudo, enquanto esse projeto ainda não está concluído, os trabalhadores da Inglaterra podem curtir a estrutura que já existe, a qual conta com uma mistura entre a formalidade inglesa e a descontração do Google.

10. Toronto, Canadá

Por fim, em Toronto, o escritório do Google conta com mais de 1500 funcionários, sobretudo, das áreas de engenharia, desenvolvimento de jogos, vendas e inteligência artificial.

Essa sede conta com os elementos de inovação e descontração da empresa padrões, no entanto, tem também lounge com DJ, campo de minigolfe e salas de reunião supermodernas.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Fontes: T2 Arquitetura, Exame, TecMundo.

Próxima página »

Escolhidas para você