Notícias

Estudo mostra que homens ficam mais atraentes com máscaras anti-covid

Uma pesquisa feita no País de Gales apontou que os homens ficam mais atraentes com as máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Uma pesquisa da Escola de Psicologia da Universidade de Cardiff, no País de Gales, apontou que os homens ficam mais atraentes com as máscaras de proteção contra o novo coronavírus. No entanto, os dados revelam que somente pessoas entre 18 a 30 anos englobam esse fato. 

Para o estudo, pesquisadores entrevistaram 43 mulheres que avaliaram de 0 a 10 sua atração por homens sem máscara, com máscara de pano, com máscara cirúrgica ou  com um livro próximo ao rosto na região que cobre o nariz e a boca. 

Resultado disso foi que a maioria escolheu os homens que fazem o uso da máscara cirúrgica. Sendo assim, o segundo lugar foi para o modelo de pano. O terceiro e o quarto foram para sem a utilização da máscara e do livro, respectivamente.

Vale lembrar que o começo da pesquisa aconteceu em fevereiro do último ano. Ou seja, no ápice da pandemia do novo coronavírus. Portanto, realmente a pesquisa comprovou que os homens ficam mais atraentes com máscaras anti-covid.

Continua após a publicidade

Outras pesquisas

Uma pesquisa similar a esta sobre homens mais atraentes, ou não, com as máscaras de proteção contra o novo coronavírus foi feita no Japão em 2016. Por isso, foi muito antes da pandemia da Covid-19. O estudo revelou que os homens ficavam menos atraentes com as máscaras.

É importante ressaltar que no Japão o uso delas já era comum, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Porém, com a globalização do uso das máscaras, os pesquisadores acreditam que o gosto pode ter sofrido uma alteração. 

Máscaras no Tinder

Estudo mostra que homens ficam mais atraentes com máscaras anti-covid

Continua após a publicidade

Além disso, a Coréia do Sul, que antes permitia o uso de máscaras em todas fotos no Tinder, resolveu limitá-las. O motivo é que as pessoas possam ser mais sinceras consigo mesmas o possível no aplicativo de relacionamento. 

Ademais, grande parte das pessoas já alteravam as imagens com edições e ficavam bastante diferentes da realidade. Se acrescentar com o uso de máscaras tomariam outra identidade. Sendo assim, no momento do encontro seria frustrante por conta de toda a mentira.

Confira também sobre: De 4 em cada 10 brasileiros veem perdas irrecuperáveis na educação devido a pandemia!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você