Curiosidades

Quem é Rory (Aurora Morningstar), a filha de Lúcifer?

A Bíblia não afirma que Lúcifer tem filhas, mas existem crenças canônicas não bíblicas e até mesmo personagem de série fazendo esse papel.

Se você assistiu a série da Netflix, Lúcifer, deve ter se perguntado quem é Rory, a personagem que aparece na 6ª e última temporada; e consequentemente, ao longo dos episódios viu que ela era na realidade, a filha do Lúcifer. Mas, e fora da ficção, o diabo teve mesmo uma filha?

Segundo crenças canônicas não bíblicas, existem três filhos de Lúcifer. Elas são os demônios mais poderosos do tempo. Em suma, o mais velho, Gemory, é o mais poderoso. Clea é a segunda mais velha e, portanto, a segunda mais poderosa.

E então Sarine, que foi destruída, era a mais nova que tinha uma filha com um homem desconhecido, seu nome é Lilith. Posteriormente, ela tomou o lugar de sua mãe após a morte de Sarine.

Contudo, outras crenças afirmam que Lilith não é filha de Lúcifer e sim sua esposa. Também se acredita, que Lilith foi a primeira esposa de Adão, expulsa do Éden por se recusar a se submeter, uma vez que ela e Adão foram criados do mesmo barro e, portanto, ela os via como iguais. Ela e Lúcifer se uniram para produzir Baphomet ou Bafomé, um monstro andrógino meio homem meio cabra.

Continua após a publicidade

Na série, quem é a filha de Lúcifer?

Rory ou Aurora Morningstar Decker é a grande revelação da última temporada da série. Ela tem ressentimento em relação a Lúcifer por abandoná-la antes dela nascer.

Como é possível que Lúcifer tenha uma filha que ele não conhecia? Na história, Rory possui a habilidade de viajar no tempo e se assemelha mais a um anjo. Com efeito, ela viaja no tempo em busca de vingança contra seu pai por deixá-la.

Quando Lúcifer a conhece, ele não consegue compreender como ele gerou uma filha e muito menos a abandonou. Ele segue em sua própria investigação para descobrir quem poderia ser a mãe de sua filha.

Continua após a publicidade

Entretanto, o diabo não consegue encontrar seu caso de uma noite que o tornou pai. Desse modo, no final da investigação, Rory conta a Chloe a verdade sobre ela. Em uma reviravolta, Rory aparece no apartamento de Chloe, a abraça e a chama de “mãe”.

Rory também revela que Lúcifer desaparecerá em uma encruzilhada em um cruzamento em Van Nuys em três semanas. Lúcifer conclui que alguém deve tê-lo assassinado naquele local específico. Assim, Lúcifer e Chloe estão em seu último caso como detetives para descobrir quem poderia matá-lo.

Significado do nome Aurora

Filha de Lúcifer: quem é Rory (Aurora Morningstar)?

Com a aparição de Rory na série, surgiram várias especulações sobre a origem real da personagem. Em um subreddit dedicado a “Lúcifer”, um fã explicou o significado do nome de Rory.

Continua após a publicidade

“Lúcifer não é originalmente uma figura cristã, ele era filho de Aurora, a deusa romana do amanhecer antes de ser absorvido pelo Cristianismo e associado ao diabo, que é mais comumente conhecido como Satanás”, escreveu no Reddit.

Em “Lúcifer”, a genealogia não funciona muito bem, então Rory tem o nome de sua avó. Lúcifer e seu irmão Amenadiel são filhos da deusa de toda a criação (Lilith), a quem o diabo chama de “mãe”.

Contudo, o surgimento de Rory na série, é uma pista para as origens do personagem, bem como para esclarecer sua árvore genealógica, com Aurora significando “amanhecer” e Lúcifer significando “portador da luz”.

Se você curtiu saber mais sobre a história por trás da filha de Lúcifer, leia também: Lilith – Origem, características e representações na mitologia

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você