How I Met Your Mother: 38 fatos dos bastidores que você não conhece

Quem é fã de How I Met Your Mother, provavelmente, já leu todas as publicações e informações oficiais sobre a série, né? Mas, acredite, ainda existem muitos detalhes, especialmente os de bastidores, que nem todo mundo conhece, mesmo depois de tanto tempo.

Como você vai ver na lista abaixo, existem muitos fatos curiosos sobre a série que a maioria das pessoas nem sonham existirem. Por exemplo, você sabia que o ator que vive o Sheldon, de Big Bang Theory, também fez teste para ser o Barney? E que Ted, Marshall e Lily foram inspirados em pessoas da vida real, com esse mesmo vínculo de amizade?

E, se você está gostando do que está descobrindo só nesse pequeno “aperitivo”, acredite, vai ficar super feliz com os outros detalhes que separamos e destacamos com tanto carinho para você na lista a seguir.

Prepare o lencinho aí que vem muita nostalgia nas próximas linhas!

Conheça 38 fatos curiosos dos bastidores de How I Met Your Mother:

1. Ted, Marshall e Lily são baseados nos criadores da série, Carter Bays e Craig Thomas, e na esposa de Thomas, Rebecca, que foi sua namorada de faculdade.

2. Ao contrário da maioria de outras séries, o elenco de “How I Met Your Mother” gravava um episódio em três dias, ao invés de um por dia.

3. Não existia realmente uma plateia durante as gravações. O estúdio de gravações era silencioso e o som das risadas era adicionado mais tarde, ao exibir o episódio para uma plateia.

4. O personagem de Barney foi concebido como um cara “tipo Jack Black, tipo John Belushi”, mas assim que Neil Patrick Harris fez o teste para o papel, os criadores se livraram dessa descrição.

5. Durante seu teste, Neil Patrick Harris interpretou Barney brincando de laser tag. Ele se jogou no chão, deu cambalhotas e até trombou na mesa dos criadores derrubando tudo.

6. Jason Segel foi a primeira escolha de Thomas e Bays para o papel de Marshall. Ambos eram grandes fãs da série “Freaks and Geeks” (“Aborrecentes”, no Brasil)

7. Megan Branman, a diretora de elenco, viu Cobe Smulders fazendo uma pequena participação em uma série dramática enquanto trocava de canal. Nesse momento ela descobriu que tinha encontrado a Robin perfeita.

8. A música de abertura da série, “Hey Beautiful”, é cantada pela banda The Solids, de Bays e Thomas.

9. A esposa de Thomas, Rebecca, disse que eles só poderiam fazer um personagem baseado nela se Alyson Hannigan interpretasse o papel de Lily.

10. Jim Parsons, o Sheldon da série “The Big Bang Theory”, também fez o teste para o papel de Barney.

11. Jennifer Love-Hewitt estava originalmente cotada para interpretar Robin, mas então foi contratada para fazer “Ghost Whisperer”.

12. Britney Spears foi quem entrou em contato com os criadores da série para fazer uma participação especial.

13. Marisa Ross, diretora de elenco, ficou falando sobre escalar Cristin Milioti como “A Mãe” durante dois anos, antes de chamá-la para um teste.

14. Os criadores de How I Met Your Mother planejaram fazer de Victoria a mãe dos filhos de Ted, caso a série fosse cancelada durante a 1.ª ou a 2.ª temporada.

15. Josh Radnor, o Ted, ajudou os criadores e o supervisor musical, Andy Gowan, a escolherem as músicas para a série.

16. Em “Something Blue”, o pedido de casamento que aconteceu atrás de Robin e Ted foi real. Os figurantes eram parentes de um dos escritores e fãs da série e ficou combinado que a moça seria pedida em casamento durante as gravações.

17. A maioria dos sites mencionados durante a série são reais, como http://www.stinsonbreastreduction.com/, http://www.goliathbank.com/, e http://www.puzzlesthebar.com/.

18. A ideia para aposta do tapa entre Marshall e Barney surgiu de Bays, que fazia essas “apostas” com seus amigos do colégio.

19. O MacLaren’s Pub recebeu esse nome em homenagem a um dos assistentes de produção da série, Carl MacLaren.

20. O bar foi baseado em um estabelecimento de verdade da cidade de Nova York, o McGee’s, onde Bays e Thomas costumavam ir quando trabalhavam no programa “Late Show With David Letterman”.

21. A piadinha “Você já conheceu o Ted?” foi, na verdade, iniciada pelo chefe de Bays e Thomas no programa do “Letterman”. Ele falava: “Você já conheceu o Carter?”

22. Os maridos da vida real de Cobie Smulders (Robin) e de Alyson Hannigan (Lily) e a esposa de Neil Patrick Harris (Barney) apareceram na série mais de uma vez.

23. Era tradição do elenco repassar o roteiro antes das gravações. A ideia foi de Jason Segel (Marshall), para que todos chegassem cedo e desfrutassem do café da manhã grátis que era fornecido nas filmagens.

24. Thomas e Bays decidiram usar dois atores diferentes para Ted — Josh Radnor e Bob Saget — para que os telespectadores entendessem que Ted passou por uma jornada transformadora e não era mais a pessoa que costumava ser.

25. O relacionamento de Barney e Robin não foi planejado.

26. Pamela Fryman dirigiu 196 dos 208 episódios, incluindo o final da série.

27. No episódio “Bad News”, Jason Segel não sabia que o pai de Marshall iria morrer até a gravação do episódio. Quando Hannigan diz sua fala, “Ele não resistiu”, vemos a reação genuína de Segal à notícia.

28. Neil Patrick Harris bebeu tanto Red Bull longe das câmeras e interpretando Barney Stinson que a empresa lhe deu um suprimento vitalício.

29. Jason Segel (Marshall) tentou abandonar seu hábito de fumar porque Alyson Hannigan (Lily) odiava o cheiro, não só na série, como na vida real. Em uma aposta entre os dois, ele tinha que pagar US$10 todas as vezes que fumasse um cigarro. No final do primeiro dia, Segel já devia US$200 a Hannigan.

30. Os atores que interpretaram os filhos de Ted, David Henrie e Lyndsy Fonseca, filmaram sua cena final em que sabemos com quem Ted acaba ficando durante a 2.ª temporada. Eles tiveram que jurar segredo.

31. Josh Radnor (Ted) conseguiu ficar com a Trompa Francesa Azul, e Cobie Smulders (Robin) ficou com a jaqueta jeans de Robin Sparkles.

32. Enquanto isso, Neil Patrick Harris (Barney) levou para casa a mesa e as cadeiras do MacLaren’s Pub e o infame “Playbook – O Manual da Conquista” de Barney.

33. Os clipes da Robin Sparkles foram algumas das cenas mais difíceis de gravar durante a série. Foi preciso um dia extra de filmagem, e Cobie Smulders acabou dançando por aproximadamente 16 horas no total.

34. Todos os figurantes que apareceram na estação de trem onde vemos “A Mãe” pela primeira vez eram membros da equipe.

35. O episódio favorito de Neil Patrick Harris (Barney) foi o 100.º, “Girls vs. Suits”. Nele, o elenco inteiro aparece em um número musical.

36. Uma das melhores lembranças de Alyson Hannigan (Lily) foi o episódio em que Marshall surpreende Lily no aeroporto com uma banda marcial. Ela estava grávida de verdade e ficou realmente emocionada enquanto filmava.

37. Os episódios mais vistos de How I Met Yout Mother foram o último da série e o último da 1.ª temporada, “The Pineapple Incident”.

38. A última cena filmada de How I Met Your Mother foi a que Ted conhece “A Mãe” na plataforma do trem.

Fala sério, deu até uma sensação de nostalgia agora, não deu? Se você conhece outras curiosidades interessantes sobre How I Met Your Mother ou se quer relembrar seu episódio favorito, não deixe de comentar no final!

Agora, falando em séries que todo mundo ama, confira também: Como seria se Friends fosse gravado no Brasil? Veja os famosos que estariam no elenco da série.

Fonte: BuzzFeed