Curiosidades

Irmãos à Obra – Origem e história do programa de reformas

Irmãos à Obra é uma série que mostra dois irmãos gêmeos reformando casas quase perdidas transformando-as em casas perfeitas.

Você provavelmente estava zapeando na TV um dia e acabou encontrando, por acaso, o programa Irmãos à Obra. Ou talvez você já seja fã do programa.

Enfim, a série, que já está no ar há mais de 10 anos, traz Jonathan e Drew Scott, que são – obviamente – irmãos e gêmeos. Ambos reformam a casa de pessoas que vão ao programa.

Aliás, o programa é bastante famoso, sendo reproduzido em mais de 150 países. E rendendo, a cada um dos irmãos,  7,5 milhões por ano.

Foi o pai de Jonathan e Drew quem incentivou ambos a buscarem a própria renda, isso desde os 7 anos de idade. Os irmãos foram vender cabides enrolados com nylon na porta de casa.

Continua após a publicidade

O início das reformas

Irmãos à Obra - A história do programa de reformas
Fonte: Folha

Quando se formaram no ensino médio os protagonistas de Irmãos à Obra decidiram comprar casas que estavam praticamente abandonadas para redecorá-las e revendê-las. Contudo, a intenção era que Drew usasse o dinheiro de lucro para ingressar na vida de ator e Jonathan produzisse shows de mágica.

Infelizmente, o sócio dos irmãos decidiu dar um golpe neles fugindo com todo dinheiro. Ou seja, aos 20 anos Jonathan precisou declarar falência. Posteriormente, a crise de 2007 que se instalou nos Estados Unidos e no Canadá auxiliou a dupla.

Continua após a publicidade

Isso porque com a crise, as pessoas precisaram vender suas casas por valores mais baixos porque não conseguiam mais pagar a hipoteca. Então novamente os irmãos à obra voltaram para o ramo das reformas e fizeram uma bela limonada com o limão azedo que tinham.

Irmãos à Obra

Irmãos à Obra - A história do programa de reformas
Fonte: Bol

Foi no mesmo ano que o programa Irmãos à Obra ganhou vida e acabou se tornando o programa de reformas mais visto em todo o planeta. Jonathan afirma que o sucesso do programa veio devido o fato de todos vivem em algum lugar. E que, em alguns casos, as pessoas acabam precisando de ajuda.

Continua após a publicidade

Enfim, a logística do programa é bem simples. Os irmãos acompanham um casal até a casa dos sonhos e dão a triste notícia: o imóvel é caro demais para o orçamento deles. Contudo, Jonathan entra com o seu papel importante. Ele oferece uma casa mais barata, desvalorizada mas que pode ser reformada.

Entretanto, assim como todo programa de TV, nem tudo é verdade. Ou seja, a visita à casa cara é apenas ficção e a casa que será reformada já deve ser escolhida previamente pelo casal comprador. Além disso, a produção também solicita um alívio cômico, como uma sogra que critica a casa não reformada.

A ficção na obra

Irmãos à Obra - A história do programa de reformas
Fonte: Jetss

Assim como a escolha da casa já acontece anteriormente, todas as emoções demonstradas no programa são gravadas quantas vezes forem necessárias até parecerem o mais autêntico possível. Além disso, o programa não paga nadinha na reforma da casa.

Portanto, a reforma é paga pelo casal comprador. Aliás, eles também precisam depositar um extra de 20%, destinado a cobrir quais imprevistos que possam acontecer durante o serviço. Além disso, todos os problemas que acontecem durante o problema já haviam sido percebidos anteriormente.

Continua após a publicidade

Por fim, apesar do programa mostrar apenas a reforma de algumas partes da casa e do casal ter que escolher entre arrumar um cômodo ou outro, toda a casa é reformada por baixo dos panos. Mas não acredite que o casal paga tudo, o programa entra com 20.000 euros para auxiliar e a dupla irmãos à obra não recebem nada.

Além de Irmãos à Obra

Irmãos à Obra - A história do programa de reformas
Fonte: Ouniversodatv

Os irmãos à obra também participaram de outros programas. Como Buyind And Selling, onde eles reformam uma casa para vendê-las por um valor maior. Outro exemplo é o Brother vs. Brother, em que os irmãos competem entre si para reformar uma casa, tendo outro irmão como juíz.

Enfim, outros programas da dupla foram:

  • Property Brothers: At Home;
  • Property Brothers: At Home On The Ranch;
  • Brothers Take New Orleans;
  • Home To Win;
  • Drew’s Honeymoon House;
  • Drew & Linda Say I Do;
  • Property Brothers: Forever Home;
  • A Very Brady Renovation.

E além disso, a dupla também se arriscou em outras áreas e, obviamente, fizeram sucesso. Scott Living, uma linha de móveis dos irmãos, recebeu em torno de 100 milhões de euros apenas em seu primeiro ano. Os conteúdos produzidos online também recebem em torno de 100 milhões de espectadores todo mês.

Continua após a publicidade

Os irmãos à obra também possuem aplicativos, como por exemplo o Casaza. Este faz uma tour virtual por lindas casas que estão disponíveis para compra. O aplicativo possui mais de 500 milhões usuários todo mês.

Curiosidades sobre Irmãos à Obra

Gêmeos mais famosos

Irmãos à Obra - A história do programa de reformas
Fonte: Spinoff

Drew e Jonathan estão na lista de gêmeos mais famosos do mundo. Contudo, isso não é uma surpresa já que o programa chegou à décima temporada.

Família

Fonte: Pinterest

Antes de Jonathan e Drew, JD Scott, o irmão mais velho da dupla, nasceu. Além disso, a família não sabia que eles eram gêmeos. Primeiramente Jonathan chegou e em seguida veio Drew de surpresa.

Casamento

Fonte: Housebeautiful

O episódio de Irmãos à Obra que teve maior audiência foi o que exibe o casamento de Drew e Linda, sua esposa. Foram quase 500 milhões de pessoas acompanhando o episódio. Além disso, Linda também faz parte da produção do programa.

Continua após a publicidade

Jonathan

Fonte: Etcanada

Por outro lado, Jonathan já foi casado durante 11 anos, tendo seu relacionamento encerrado em 2018. Atualmente ele namora Zooey Deschanel e, surpreendemente, não gosta muito de falar sobre seus relacionamentos.

Sucesso no Brasil

Fonte: Discoverybrasil

A série Irmãos à Obra é exibida em mais de 160 países. Além disso, tem em torno de 18 milhões de espectadores durante um único mês. No total, ela já foi vista por mais de 13 milhões de pessoas no Brasil. Aliás, a dupla já esteve aqui algumas vezes.

Antes de Irmãos à Obra

Fonte: Temalguemassistindo

Drew e Jonathan já foram modelos de cueca antes do Irmãos à Obra. Além disso, também montaram uma banda country, a Western Union.

Então, gostaram da matéria? Em seguida leia: Líderes mundiais – Figuras inspiradoras do passado e do presente

Continua após a publicidade

Imagens: Istoe, Folha, Bol, Jetss, Ouniversodatv, Spinoff, Pinterest, Housebeautiful, Etcanada, Discoverybrasil e Temalguemassistindo

Fontes: Estrelando e Elpais

Próxima página »

Escolhidas para você