Grey’s Anatomy – 26 curiosidades sobre a série médica

Grey’s Anatomy, a série americana que acompanha a vida de vários médicos faz muito sucesso no Brasil. E esse mês ela está de volta.

Grey’s Anatomy é uma famosa série americana criada por Shonda Rhimes. Com mais de uma década na TV, Grey’s já conquistou fãs em todo o mundo.

A série se passa dentro de um hospital, em que a vida de médicos, residentes e internos se misturam às vidas dos pacientes que passam pelo local diariamente.

Além dos diversos personagens que já passaram por Grey’s Anatomy e conquistaram nosso coração, todo o enredo da série é bastante atrativo.

Portanto, quem decidir assisti-la pode se preparar porque a série americana tem de tudo um pouco. Você vai passar do riso ao choro diversas vezes nos episódios.

Enfim, reunimos aqui diversas curiosidades sobre a série que você, talvez, ainda não saiba. Mas cuidado, pode ser que tenham spoilers no meio do caminho.

Curiosidades sobre Grey’s Anatomy

1 – De onde veio a inspiração

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Observatoriodocinema

Shonda, criadora da série, sempre foi apaixonada pelos programas de cirurgiões que passavam na Discovery Channel. Contudo, a decisão de começar a escrever Grey’s Anatomy foi quando uma médica contou o quanto era difícil depilar as próprias pernas no chuveiro de um hospital.

2 – O nome escolhido

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Pinterest

Quase que a série americana ganha o nome Surgeons, ou Doctors ou Complications. Surpreendentemente, todas essas opções foram consideradas antes de Grey’s Anatomy ser a escolhida. Enfim, esse nome faz referência ao livro de Henry Gray, um cirurgião inglês do século 19. Aliás, o livro é sobre anatomia humana.

3 – Seattle não era a casa de Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Er: Plantão Médico – Youtube

A princípio Shonda queria que a série acontecesse em Chicago, sua cidade natal. Entretanto, a série ER: Plantão Médico (que só pelo nome já dá pra perceber o tema) também se passava na cidade. Portanto, Shonda decidiu mudar Grey’s para Seattle.

4 – Muito próximo da realidade

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Tvspoileralert

Grey’s Anatomy sempre teve a intenção de mostrar as práticas de um hospital real. Então, para que a série americana ficasse o mais perto possível da realidade dos médicos, as cenas de cirurgias não eram falsas. Pelo menos, não as de close-up. Ou seja, aquelas partes que mostram só as mãos dos médicos operando são cenas reais de cirurgias.

5 – Bailey e a mãe de Shonda Rimes

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Refinery29

Segundo a própria Shonda Rimes, a personagem Bailey foi inspirada em, ninguém menos que, a sua própria mãe. Aliás algumas falas da personagem foram ditas anteriormente pela mãe de Shonda.

6 – Um pouco mais de realidade para Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Youtube

Ainda na linha de querer ser o mais próximo possível com a realidade, a série americana utilizava órgãos reais nos episódios. Todavia, não eram de pessoas. Em algumas cenas apareceram cérebros de vacas e ovelhas, por exemplo. Além disso, o sangue era uma mistura de gordura de frango, gelatina e, sim, sangue de verdade.

7 – Troca-troca de papéis em Grey’s Anatomy

Sandra Oh

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Tvefamosos

A princípio, Sandra estava fazendo o teste para interpretar a doutora Miranda Bailey em Grey’s Anatomy. Entretanto, a própria atriz afirmou que, na realidade, gostaria de ser Cristina Yang. Bom, claramente deu tudo certo para ela, não é?!

Ellen Pompeo

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: G1

Por outro lado, Ellen estava fazendo teste para a série Secret Service. Contudo, não conseguiu a vaga e foi convidada para interpretar a maior protagonista de Grey’s Anatomy. Aliás, ela é uma das poucas que continua na série americana desde o começo.

Por fim, em 2017 a atriz chegou a assinar um contrato em que ela recebe 20 milhões de dólares todo ano pela a série. Ah, ela também já até dirigiu um episódio de Grey’s.

Justin Chambers

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Tecmundo

Primeiramente o personagem Alex Karev, interpretado por Justin Chambers, não fazia parte do roteiro. Contudo (e para a alegria dos fãs) ele foi adicionado no primeiro episódio no último suspiro. Então o sucesso foi tanto que Karev se tornou um dos protagonistas da série.

Jesse Williams

Série americana
Fonte: Sonychannel

O amado Jackson Avery quase não foi interpretado por Jesse Williams. Isso porque o ator não gosta de ser uma celebridade e não queria a fama. Aliás, antes de Grey’s Anatomy, Jesse trabalhava como professor em Chicago.

Isaiah Washington

Série americana
Fonte: Pinterest

Isaiah, que interpretou Preston Burke queria, a princípio, o papel de Derek Shepherd. Como ele não conseguiu, e o ator que seria Preston desistiu da série, Isaiah foi convidado a viver o personagem.

Patrick Dempsey

Série americana
Fonte: Folhape

Aliás o amado McDreamy quase não foi interpretado por Patrick Dempsey também. A ideia inicial era de que Rob Lowe desse vida a Shepherd. Contudo, o ator recusou o convite e Patrick acabou se tornando um dos atores principais de Grey’s Anatomy.

Jessica Capshaw

Série americana
Fonte: Coisasdatv

Uma atriz que estava determinada a fazer parte do elenco de Grey’s Anatomy era Jessica Capshaw. Primeiramente ela fez um teste para o papel de Rose, a enfermeira que se envolve com Derek. Em seguida ela fez um teste para ser Sadie, uma amiga de Meredith. Por fim ela fez o teste para dar vida a Dra. Arizona e, finalmente, conseguiu.

8 – Private Practice

Série americana
Private Practice – Guaiba

Addison Montgomery, interpretada por Kate Walsh, participaria, a princípio, apenas de alguns episódios da série americana. Ou seja, ela não era uma personagem regular. Entretanto, Addison fez tanto sucesso e os roteiristas gostaram tanto, que ela foi mantida no elenco.

Além disso, quando a personagem de Kate deixou a série ela acabou ganhando uma história nova só para ela. Ou seja, a série Private Practice é um spin off de Grey’s Anatomy, mostrando a vida de Addison após a mudança de Seattle.

9 – Diversidade em Grey’s Anatomy

Série americana
Fonte: Elle

Shonda sempre deixou claro que diversidade dos personagens era indispensável para ela. Aliás, por esse motivo, nenhum personagem tinha ganhado características físicas ou sobrenomes que direcionassem para alguma etnia ou origem específica. Alguns personagens nem gênero tinham.

Entretanto, uma personagem tinha uma descrição específica no princípio. Miranda Bailey era loira, pequena e do cabelo cacheado. Mas, Chandra Wilson, atriz que deu vida a personagem, não segue muito essas características, né?!

10 – Alguém me dá um sedativo!

Série americana
Fonte: Criticalhits

Em um dos episódios da série americana Cristina acaba sofrendo um aborto. Essa cena foi totalmente conduzida por Sandra Oh, atriz que deu vida a personagem. Além disso, a sua fala pedindo um sedativo foi totalmente improvisada. Ou seja, ela não fazia parte do script.

11 – Vida e arte se misturam em Grey’s Anatomy

Série americana
Fonte: Closerweekly

Quando April Kepner engravidou na série, a atriz que a interpretava, Sarah Drew, também engravidou na vida real. Calma que a história fica ainda melhor. A cena do bebê nascendo foi gravada e, posteriormente, apenas algumas horas de diferença, a atriz também deu à luz ao seu filho.

12 – Mais uma semelhança entre Grey’s Anatomy e a vida real

Série americana
Fonte: Twitter

A atriz que interpreta a enfermeira Bokhee tem esse mesmo nome e também já teve essa profissão, Ou seja, Bokhee An já foi enfermeira instrumentista. Entretanto, atualmente ela é aposentada.

13 – Grey’s Anatomy – O musical

Série americana
Fonte: Poptop12

Em um dos episódios da série americana, Shonda Rimes quis fazer um musical. Entretanto, ela só conseguiu convencer os poderosos chefões da ABC de aceitarem a ideia depois da ajuda de uma parte do elenco. Foram os atores que interpretam Callie, Owen e Bailey que soltaram a voz mostrando que não era uma ideia ruim.

14 – Os motivos das mortes em Grey’s Anatomy

Roteiro

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Observatoriodocinema

Algumas mortes dos personagens de Grey’s Anatomy já faziam parte do roteiro escrito por Shonda. Contudo, a carinho do ator/atriz com o elenco fazia a morte ser mais tranquila. Aliás, Sandra Oh foi uma das poucas a sair da série sem morrer.

Brigas

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Twitter

Por outro lado, um motivo muito forte acabava causando a morte de alguns personagens. Isso mesmo, segundo Ellen Pompeo, as pessoas que tinham brigas nos bastidores acabavam morrendo de forma trágica.

15 – Desentendimentos nos bastidores

T.R. Knight

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: People

Como dito anteriormente, as brigas fizeram as mortes de alguns personagens mais dolorosas. Como é no caso do Dr. George O’Malley que se joga na frente de um ônibus e, bom, vocês a história. O que aconteceu é que o ator achava que seu papel era muito pequeno e pediu para ter o contrato encerrado.

Isaiah Washington

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Twitter

Isaiah, que fez o papel do Dr. Burke acabou se desentendendo com alguns colegas de cena. Primeiramente foi com Patrick Dempsey, o Dr. Shepherd. Enfim, depois de alguns anos e de Isaiah foram da série, ambos admitiram que já discutiram bastante durante os intervalos das gravações.

Aliás, dizem as más línguas que a saída de Isaiah da série foi uma solicitação de Patrick. Enfim, outro ator com quem ele teve problema foi T.R. Knight. Segundo uma revista, Isaiah chegou a atacar verbalmente Knight com ofensas homofóbicas.

Katherine Heigl

Grey's Anatomy - 26 curiosidades sobre a série médica
Fonte: Monstersandcritics

Toda a polêmica em torno de Katherine, que dava vida a Izzie Stevens, começou quando a atriz tirou o seu nome dos indicados ao Emmy. O que se conta é que ela não estava feliz com a história de Izzie em Grey’s Anatomy e não quis participar do prêmio.

Por fim, isso acabou criando uma pequena desavença entre a atriz e a equipe da série americana. E então, tivemos o fim de Izzie Stevens no programa.

16 – O fatídico episódio do avião

Série americana
Fonte: Estrelando

A morte de Lexie Grey foi bastante sofrida, mas parece que a atriz Chyler Leigh sofreu ainda mais nas gravações. Isso porque, para gravar uma cena que durou apenas alguns minutos, Chyler precisou gravar durante dois dias inteiros embaixo do avião.

17 – O único arrependimento de Shonda

Série americana
Fonte: Vix

Shonda Rimes, carinhosamente conhecida pelos fãs como Shondanás, não se arrepende de nenhuma morte de todos os personagens. Com uma única exceção: Dylan Young, o segurança interpretado por Kyle Chandler que morre na segunda temporada.

A morte do foi muito forte e Kyle tentou de várias formas convencer Shonda a não matá-lo. Contudo, o roteiro já estava escrito e eles tiveram que seguir com as cenas.

18 – Os nomes dos episódios

Série americana
Cena do episódio 1-800-799-7233 – Thegameofnerds

Os mais de 300 episódios de Grey’s Anatomy têm uma coisa em comum além da medicina: eles foram batizados com nomes de músicas famosas. Como por exemplo, It’s The End of The World de R.E.M e I Will Survive de Gloria Gaynor. Entretanto, um episódio foi exceção.

Seu nome é 1-800-799-7233, e se refere ao número da central de ajuda para mulheres vítimas de violência nos EUA. Aliás, o próprio episódio teve o assunto assédio sexual como tema.

19 – Participação de Meredith Grey

Série americana
Fonte: Netflix

A atriz Ellen Pompeo, que dá vida a Meredith participa de quase todos os episódios da série, com exceção de um. O The Sound of Silence, que foi ao ar na 13º temporada. Todavia, ainda é ela quem narra o episódio.

20 – Muitos personagens

Série americana
Três dos quatros atores que recebem os nomes nos créditos. Falta Chandra Wilson – Ajc

Devido a quantidade de atores que já participaram de Grey’s Anatomy os nomes deles não aparecem nos créditos dos episódios. Aliás, isso independe da quantidade de episódios que o ator participou. Enfim, apenas quatro nomes aparecem nos créditos:

  • Ellen Pompeo
  • Chandra Wilson
  • Justin Chambers
  • James Pickens Jr.

21 – Equipe médica de verdade

Shonda Rimes – Uol

Não tem nada de pesquisa no Google na hora de escrever os roteiros. Para que todos os termos técnicos sejam usados corretamente, existe uma equipe médica (de verdade) disponível para ajudar os roteiristas da série americana.

22 – Plot twist

Fonte: Criticalhits

Algumas reviravoltas que acontecem nos roteiros não supreendem só os fãs de Grey’s Anatomy, como também o próprio elenco. Por exemplo, Patrick Dempsey só descobriu que seu personagem era casado ao ler a cena. Por outro lado, Ellen só descobriu isso durante as gravações. A intenção de Shonda era ter reações genuínas.

23 – Participação do público

Fonte: Huffpostbrasil

Os roteiristas de Grey’s Anatomy afirmam certa vez que os casos médicos que aparecem na série não chegam apenas por pesquisas deles. Na verdade, vários espectadores já enviaram sugestões para serem apresentadas no programa.

24 – Cristina Yang e Denny Duquette

Denny Duquette – Insider

Na série Denny é par romântico de Izzie e nos levou às lágrimas com sua morte. Entretanto, no enredo original, quem viveria um caso com o personagem seria Sandra Oh, ou melhor, Cristina Yang.

25 – Sucesso da série

Fonte: Tecmundo

Chegando a sua 17ª temporada, Grey’s Anatomy consegue se manter como um sucesso até os dias atuais devido ao grande público da série. O recorde de espectadores foi no episódio It’s The End of The World, que foi ao ar em 2006. Enfim, na época, foram 16,5 milhões de pessoas assistindo ao episódio.

SPOILER! Reaparição importante na 17ª temporada

Atenção: A leitura das frases a seguir são de total responsabilidade do leitor. Ok?! Então não diga que não avisamos. Enfim, no dia 12 de novembro de 2020 foi ao ar o primeiro episódio da 17ª temporada de Grey’s Anatomy. E os últimos trinta segundos foram de extremo choque para todos os fãs.

Isso porque, ninguém mais, ninguém menos, que Derek Sheperd reapareceu na trama. Mas calma, Grey’s Anatomy ainda não começou a ressuscitar personagens. A cena em questão foi um flashback ou um sonho de Meredith. Contudo, a imagem pegou os fãs de surpresa, já que não viam o McDreamy desde sua morte, em 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=9WFZHpAItCY&ab_channel=CSmoke365

A ideia veio de Krista Vernoff, diretora da série, junto com Ellen. As duas tentaram trazer de volta um personagem querido pelo público. E então, Derick reapareceu por alguns momentos. Aliás, a surpresa foi até mesmo para o pessoal do programa.

Isso porque a grande maioria do elenco e até mesmo alguns escritores e funcionários do estúdio de Grey’s Anatomy não sabiam que a cena aconteceria. Entretanto, um questionamento surgiu: por causa do sonho, será que está tudo bem com a saúde de Meredith Grey?

Então, curtiu a matéria? É fã da série? Em seguida leia: O Gambito da Rainha – História, curiosidades e além da ficção

Imagens: Vox, Observatoriodocinema, Pinterest, Youtube, Tvspoileralert, Refinery29, Youtube, Tvefamosos, G1, Tecmundo, Sonychannel, Pinterest, Folhape, Coisasdatv, Guaiba, Elle, Criticalhits, Closerweekly, Twitter, Poptop12, Observatoriodocinema, Twitter, People, Twitter, Estrelando, Vix, Thegameofnerds, Netflix, Ajc, Monstersandcritics, Uol, Criticalhits, Huffpostbrasil, Insider e Tecmundo

Fontes: Opovo, Vix e Mixdeseries

Outras postagens