Curiosidades

Lightyear: onde assistir ao filme derivado de Toy Story?

Chris Evans interpreta o humano dentro do universo fictício "Toy Story" no qual o brinquedo Buzz Lightyear é baseado.

Quem já assistiu Toy Story sabe que a história envolve Buzz Lightyear, Woody e outros brinquedos do jovem Andy. Desse modo, Lightyear é uma aventura de ficção científica derivado de Toy Story.

O filme gira em torno de Buzz que se encontra sozinho em um planeta perigoso com sua tripulação. Com efeito, ele então embarca em uma missão para alcançar a hipervelocidade e deixar o planeta. Ao longo do caminho, o filme apresenta novos personagens para a franquia.

Além disso, Lightyear traz novos nomes e dubladores para a franquia, mantendo referências que os fãs de Toy Story reconhecerão instantaneamente.

Personagens

Buzz Lightyear é dublado pelo ator Chris Evans, mais conhecido por seu papel no Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. No filme, Buzz se junta a uma equipe de novatos para completar sua missão.

Continua após a publicidade

A tripulação de aspirantes a patrulheiros espaciais compreende – Izzy Hawthrone (dublado por Keke Palmer), a neta da melhor amiga de Buzz, Alisha (dublada por Uzo Aduba). Aliás, o companheiro mais importante de Buzz é Sox (dublado por Peter Sohn), um gato robô que pode emitir sons, entre outras coisas.

Onde assistir?

O filme chega ao streaming com menos de dois meses de estreia, o que causou estranheza para muita gente. Isso porque Lightyear teve o segundo pior desempenho da história da Pixar (atrás de Dois Irmãos, lançado durante a pandemia de Covid-19). Por isso, depois de uma breve temporada nos cinemas, o filme Lightyear está disponível no Disney+.

Sinopse de Lightyear

A história se passa após Buzz Lightyear ser abandonado num planeta longíquo com sua equipe e começa a buscar o caminho para casa através do espaço e do tempo.

Com a existência de um exército de robôs impiedosos em um planeta misterioso, a trama de ‘Lightyear’ aborda diversas aventuras do personagem. Aliás, a dublagem em português do astronauta é feita por Marcos Mion.

Continua após a publicidade

O filme tem direção de Angus MacLane, o co-diretor de curtas de ‘Toy Story’ e do filme ‘Procurando Dory’.

Lightyear e Toy Story

Por fim, uma pergunta comum sobre o filme é como Lightyear está conectado a Toy Story? A resposta a essa pergunta é fornecida nos segundos iniciais de Lightyear – quando o texto pisca na tela explicando exatamente o que o público está prestes a assistir.

“Em 1995, um menino chamado Andy ganhou um brinquedo Buzz Lightyear de aniversário. Era de seu filme favorito. Este é aquele filme”, ​​diz o texto. Em suma, este filme é aquele que existe no universo Toy Story e foi lançado tecnicamente há algumas décadas, quando Andy era criança.

Fontes: Adoro Cinema, Disney, Omelete

Continua após a publicidade

Outros conteúdos que podem interessar:

Toy Story – curiosidades que vão mexer com seu coração de fã
Disney+ divulga que produção da série Percy Jackson começou
A Bela e a Fera: 15 diferenças entre a animação da Disney e o live-action
Disney+ divulga primeiro trailer de Cavaleiro da Lua, herói da Marvel

Próxima página »

Escolhidas para você